quarta-feira, 28 de maio de 2014

Electricomics: novo projeto de Alan Moore


Parece que o artista Alan Moore está voltando para o universo dos quadrinhos. Electricomics se trata de uma ideia que o velho Alan teve há três anos atrás, e se tratando de uma ideia dele, parece que o escritor está prestes a reinventar as histórias em quadrinhos... de novo.


As última vezes que ele fez isso foi com a desconstrução do universo super-heroico em "Watchmen" da DC Comics, e depois de se demitir de lá fez vários trabalhos com a Image e fundou a ABC(America Best Comics). Ano passado ele fez 60 anos e seus últimos trabalhos foram "Neocomicon" e "Fashion Beast", ou seja, andou escrevendo uma coisa ou outra. Enquanto trabalhava no seu projeto cinematográfico "The Show" (você pode acompanhar as novidades ligadas ao Alan Moore por aqui) a sua imaginação bestial continuou atacando incansavelmente as grades cranianas da sua mente fazendo com que o velho imaginasse "as crianças no fundo de uma cena lendo os quadrinhos em rolos transparentes flexíveis chamados 'Spindles'. Os quadrinhos, ele vagamente pensou, seriam outra nuance do multi-facetado mundo de 'The Show'."

A ideia deu uma escapadinha e agora depois desses três anos está sendo levada a sério como um projeto: Electricomics. A equipe conta com além de Moore e alguns membros criativos da família dele, Mitch Jenkins que estava co-produzindo o "The Show", Peter Hogan, que já trabalhou com a Marvel, Vertigo, Dark Horse e o próprio Alan Moore na ABC, entre vários outros que você pode ver na foto acima. O objetivo desse time é produzir novas histórias para a era digital. Para isso eles garantem que procurarão novas técnicas de narrativa, novas ferramentas para produzir quadrinhos que serão disponibilizadas para todos. A ideia é não só mostrar que isso é possível, mas também inspirar outros a fazê-lo.


Eles estão garantindo histórias completamente novas. Com o responsável de Watchmen e Monstro do Pântano dentro eu duvido de nada. Lembrando que só ano passado depois de 27 anos descobrimos o verdadeiro final da Piada Mortal. WOW! Por enquanto é só um projeto, mas já tendo essa turma colocando a mão na massa, não deve demorar para termos essas "histórias inéditas". Você pode conferir o site deles no link abaixo. Eles também já estão presentes nas redes sociais.

http://electricomics.net/about-us/

Maior parte das vezes quando vejo essas coisas do Alan Moore tudo que consigo pensar é: "Caralho...". Um monte de velho chato amaldiçoando tudo que é moderno e ele com 60 anos vem iniciar um projeto usando as mídias digitais pra contar histórias. Esse tipo de coisa me deixa feliz XD

6 comentários:

  1. Eu ficaria empolgado mas no ano passado ou nesse ano ele me desapontou, então to tacando o fodase pra ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Children Of The Grave29 de maio de 2014 às 12:55

      Caramba... Você tá revoltado kkkkk

      Excluir
    2. É, fazer oque, mas gosto das HISTORIAS dele, só isso.
      Ehehehehhehehehehe

      Excluir
    3. Então, o q ele vai fazer c/ esse projeto são histórias, então trate de ler, kkkkkkkkkkkkkkkk. As novidades eu ñ vou deixar de postar.

      Excluir
    4. Children Of The Grave30 de maio de 2014 às 12:18

      Ele vai fazer histórias, ponto. Usando tecnologia. A mesma tecnologia que ele críticou meses atrás... O que leva à uma incoerência....

      Excluir
  2. Você pode até se inspirar nele, mas se ele te conhecer, os papeis irão se inverter.....

    ResponderExcluir