quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Top 10 Roqueiros Velhos Que Continuam Mandando a Ver


Ultimamente não tenho mais feito de A a Z's, mas em compensação tem tido vários tops 10, não acha(presumindo aqui, que você goste deles, hehe)?. Dessa vez é um sobre as 10 bandas velhas que, NA MINHA OPINIÃO, continuam mandando a ver como quando eram jovens. Deixo bem claro que é minha opinião porque eu não coloquei em ordem das melhores bandas, nem das minhas preferidas, apenas as que eu acho serem as que continuam bem no palco e nas músicas, eu levei em conta 2 coisas pra colocar uma banda no top; tem que ser uma banda antiga e tem que ter cd novo, por isso não estranhe a falta de bandas como Aerosmith, que eu gosto muito. As pessoas sempre dizem que o tempo do rock está acabando, as bandas novas não são tão boas assim, e as boas já estão velhas, bem, talvez esteja acabando mesmo, mas os velhos guerreiros do rock não pararam de lutar não e continuam lançando várias músicas. Bem, chega de explicações! Aí vai o top:


10-Kiss


Após tantos anos com seus efeitos e maquiagens, KISS é uma banda que continua agitando, lançam novos álbuns e seus shows mantém a qualidade teatral que tinham desde antigamente. KISS foi sem dúvida um dos maiores símbolos da música, e após tantos anos, mesmo saindo da formação original, continua sendo. Fica com o décimo lugar.







9-Scorpions


É, os Scorpions acabaram, ano passado. Uma pena, mas não acabaram mal, o último álbum, Sting On The Tail foi muito bom, fazendo juz a história da banda, que detonou na sua última turnê ano passado. Mesmo sendo uma banda que já não existe mais, o fim deles é bem recente, por isso merecem estar na lista. Agora eles só fazem uns shows beneficientes e coisas do tipo. A explicação de Klaus Meine para o fim da banda foi muito boa, eles decidiram terminar enquanto ainda estavam bem antes que virassem metade do que eram, fizeram bem, deixaram grandes feitos marcados.







8-Alice Cooper


Alice pode não fazer mais tanto sucesso quanto antigamente, mas continua mantendo sua grande lista de músicas diferentes e criativas, a cada álbum, que ele nunca para de lançar. No palco ele continua tendo destaque, aquela parafernália teatral de sempre e bastante vitalidade, cantando seus grandes clássicos e boas músicas novas que ele lança, esse ano mesmo ele está para lançar Welcome 2 My Nightmare, e de acordo com ele, há mais 3 álbuns e 3 turnês sendo planejadas por ele pela frente, ou seja, se tudo der certo, ainda temos bastante Alice pela frente.







7-Paul McCartney


Cara, o Paul McCartney foi um Beatle, ou seja, ele é bem velho... e viu só o sucesso que foi essa última turnê dele, cuja qual ele passou pelo Brasil?! E os shows não foram curtos não, o velhinho tocou música pra caramba. Não é por nada que ser um Beatle é algo de peso.







6-Ozzy Osbourne


Após tantos anos sinistros e perigosos, Ozzy Osbourne não só sobreviveu mais provou porque que é uma lenda do rock. Ainda cheio de fôlego, Ozzy detonou na sua última turnê Scream, mostrando ser um dos melhores roqueiros antigos quando se trata de agitar o público. Após os últimos trabalhos de sucesso, boatos dizem que está sendo feita uma reunião de Ozzy com o Black Sabbath, sua primeira banda e pioneira do heavy metal, parece que o príncipe das trevas ainda tem mais surpresas para nós.







5-Motorhead


Ozzy é conhecido como vovô do metal com seus 60 e poucos anos, mas Lemmy, o cara tem quase 70! Mesmo assim continua se mantendo fazendo shows incríveis sem perder o fôlego, sem nem parecer ser um senhor de 70 anos. E o mais impressionante, como Lemmy consegue manter sua tremenda pose de badass mesmo estando velho, ele ainda parece que poderia chutar a bunda de qualquer cara que você possa imaginar. Além disso tudo, Motorhead, é uma das bandas que mais mantém sua essência antiga até hoje. Atualmente, Lemmy Kilmister está trabalhando em um álbum solo.







4-Iron Maiden



Acho que não preciso nem explicar né? Iron Maiden é a banda mais famosa de heavy metal que tem, e em todos os seus anos, eles ainda tão aí, do mesmo jeito, novas turnês, novos cd's, mantendo sua posição lendária. Vieram no Brasil esse ano mesmo, e não fizeram feio.







3-Accept


Cara, eu seria banido da minha própria mente se colocasse eles em outra posição depois do último álbum que eles lançaram. Após tantos anos sem lançar um, eles voltaram com tudo, ao menos pra mim. Blood of the Nations é sem dúvida um dos meus álbuns preferidos, algo raro pra mim, se tratando de um álbum novo, deixá-los na frente do Iron Maiden foi estranho, mas acredito que eles não mereçam menos que isso. Agora curta aí as melhores músicas que estreiaram ano passado.








2-U2


Eu já não ouço U2 a um tempo, mas tenho que admitir que a turnê deles esse ano deve ter sido a que fez mais sucesso. Um monte de shows, lotados de gente, graças ao novo álbum deles que esteve bombando. Bono com mais de 50 tá sempre por aí, não só na música, como está sempre incluso em notícias de feitos que humanitários dele.









1-AC/DC



Mesmo tendo ficado uns 8 anos sem lançar nada de novo, o último álbum do AC/DC já foi o suficiente para que eles tenham o primeiro lugar. Black Ice foi, na minha opinião, um dos melhores álbuns da fase de Brian Johnson, várias músicas boas, e o principal, uma turnê incrível! Ninguém supera o AC/DC quando se trata de presença de palco, não sinto que seja um exagero dizer que Brian e Angus no palco, parecem adolescentes, mesmo ambos já tendo passado dos 50 anos, na verdade, são até melhores do que muitos adolescentes que você vê dando shows, com quase 20 músicas na setlist, eles não param o show inteiro de animar, dançando, pulando e enlouquecendo legal. Se Deus quiser, eu vejo eles em 2013, hehe. Agora veja uns vídeos de como esses caras ainda são incríveis.










kk, ficou meio estranho, Accept, U2, AC/DC, mas é assim mesmo, o rock é um estilo bem subdividido e variado, espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Pôrra. Cadê os Rolling Stones? Dinossauros do Rock!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd os principais eles esqueceram..e do aerosmith tb

      Excluir
  2. Precisa atualizar..alguns ja faleceram....faltou deep purple...

    ResponderExcluir
  3. Kkk faltou, colocou quem não tá, mas a ideia do registro legal. Atualiza aí pra eu compartilhar , irado! Rock!

    ResponderExcluir