terça-feira, 6 de maio de 2014

Batman: Prison Planet - Parte 10


General Zod está preso dentro da Zona Fantasma. Ele percebe que está sendo observado então começa a lançar insultos e maldições, é quando duas mãos fecham as cortinas. Batman fala para Superman:
"Ele com certeza não parece muito feliz."
"Pense bem nisso. Havia muita polêmica em Krypton quanto a sentença na Zona Fantasma. Deixo Zod aí dentro por ser imparável. Ele sabe que é culpa dele..."
"Não muito diferente do nosso amiguinho... Mas estou incerto, acho que recorrerei a outro meio. Droga! Eu gostaria tanto de me livrar dele!"
"Afinal, não achou sinais de sobrevivência de Luthor e Coringa?"
"Sinal nenhum. Absolutamente nada."
"Isso quer dizer que estão provavelmente mortos."
"Já passei por isso antes. O Coringa sempre volta. Perturba inocentes. Só queria colocar um fim nisso."
"Eu entendo, Batman, eu entendo. Eu entendo a sua responsabilidade pelo Coringa, mas não se culpe, você não é tão diferente assim. O Capitão Marvel falou comigo uma vez quando viu o Dr. Silvana apodrecendo numa cela. Ele me contou que estava com pena, porque era o maior inimigo dele. Nós criamos essa ligação, Batman, não é só você. Eu posso ter mandado Luthor para o Planeta Prisão, mas também não teria coragem de arrancar a cabeça dele para evitar que afetasse mais inocentes. Não fazemos isso, Batman. Somos heróis. É claro, o seu vilão também é provavelmente o pior."
"Sim... Mas a culpa foi minha. Eu fiquei fora de mim."
"Mais uma vez, não se culpe. Você ainda pode ser o Batman, mas segurar todos aqueles vilões seria trabalho fácil nem para mim. Você fez muito bem, estamos orgulhosos de você, Bruce, sempre será um dos maiores heróis da Terra. Mas temos que falar sobre esse anel."


Batman então tira o anel do cinto de utilidades: "É tanto poder... Um poder enorme."
"É tentador. Você deveria se livrar desse anel."
"Eu sei, Clark, mas ainda não estou certo disso. Um lado me diz para tirá-lo, mas por outro... Não é a primeira vez que tomo posse de um anel do medo. Me sinto como se estivesse recebendo uma segunda chance. Com um poder desses Gotham ficaria mais segura do que nunca."
"Mas dependeria de você. Estava planejando a sua aposentadoria, lembra? Ficar com o anel será o cancelamento definitivo disso. E não deve demorar até Hal vir falar com você... ou Sinestro."
"Sim... Mas é uma escolha que não posso fazer agora. Manterei o anel comigo temporariamente."
"Espero que faça o que é certo, Batman. Pense bem. Agora vamos."

Andando pela Fortaleza da Solidão de Superman, os dois  heróis vão passando por enfeites peculiares como naves e itens do espaço pendurados para fins de decoração. Chegando na sala de estar, os dois encontram Arqueiro Verde, Mulher-Gato, Robin, Ravena e Mulher-Maravilha. Arqueiro fala: "E como vai o melhor detetive do espaço? Haha!"
"Bem melhor agora, Oliver, graças a Deus."
"Você assustou a gente cara, você assustou."
Superman: "Sinto muito mesmo por não ter ajudado. Mas com as ameaças na Terra, eu achei que fosse melhor confiar em vocês."
Arqueiro: "E foi mesmo. Nós cuidamos de tudo."
Mulher-Maravilha: "Eles se mostraram aptos para a missão, não precisaram de ajuda alguma."
Batman: "É, falando nisso, como ficou o Slade?"
Arqueiro: "Por lá mesmo. Aquela maldição realmente achou que eu ia deixar ele sair de lá? HA!"
Mulher-Maravilha: "Mas o que aconteceu?"
Arqueiro: "Precisamos da ajuda dele. Mas dane-se, ele nunca quis ajudar mesmo. O Robin tava muito puto. Sorte que você tinha descido o sarrafo nele antes."
Robin: "Dane-se Slade! Ele vai apodrecer no Planeta Prisão! E ei! Vocês não acham genial como eu consegui convencer a Ravena a vir?"
Ravena: "Quieto, Robin... isso ajuda em nada."
Batman: "Bem, obrigado a todos vocês. Eu provavelmente não teria conseguido sem ajuda."
Robin: "Nem sinal do Coringa, Batman? Nem do Lex Luthor?"
Batman: "Não... devem estar queimando no inferno..."


Batman: "Foi tanta coisa que deu errado... Mas de qualquer forma, o Planeta Prisão é um sucesso."
Superman: "Sim, exatamente."
Robin: "Como assim? O que vocês querem dizer com isso?"
Superman: "O objetivo sempre foi manter os super vilões longe de inocentes."
Batman: "E nessa fuga toda, eles não puderam fazer vítimas. Nem sequer alcançar áreas civilizadas! Desde o início, a ideia era essa."
Superman: "Sim, se não fosse por Brainiac e o anel do medo, eles não teriam sequer começado, não houveram falhas internas. Agora devo caçar Brainiac... não sei dizer se ele é um oponente que pode ser completamente vencido..."
Robin: "Parece que o Asilo Arkham vai ficar fora de uso."
Batman: "Com certeza perderam os seus pacientes mais desafiadores."
Robin: "Simplesmente não consigo acreditar que o Coringa se foi. Tipo... já passamos por isso antes. Já chegamos a ver o cadáver dele! Mas ele sempre volta!"
Mulher-Gato: "Vai ter que se esforçar bastante dessa vez. Explosão de espaço-nave..."
Robin: "Não sobrou nada?"
Mulher-Gato: "Na-na. O bonitão cuidou de tudo. Afinal..."
Batman e Superman falam juntos: "É o meu trabalho."
Mulher-Maravilha: "Eu não acredito..." Robin e Arqueiro Verde dão risada, enquanto Ravena esboça um sorriso. Por fim Batman diz: "Sinto muito não poder ficar até mais tarde, mas eu e Selina temos que ir. Todos, adeus. Superman, obrigado pela hospitalidade. Até uma próxima vez. Obrigado por tudo."
"Imagina. E gostei disso, dessa nova mentalidade, tenho um bom pressentimento. Nos veremos novamente. Se precisar de ajuda é só me chamar."
Batman: "Essa fala devia ser minha."


Muito obrigado a todos os que leram, cinco vezes mais aos que comentaram e oitocentas aos que ajudaram a compartilhar a história de alguma forma. E depois disso? Bem, Batman prometeu a Grundy que o tiraria de lá, então se tratando de um jogo de mundo aberto, após esse final ele voltaria ao Planeta Prisão para missões secundárias e terminar coleções de itens secretos.

Quanto ao futuro? O leitor/comentarista "ANT" sugeriu a história do Arqueiro Verde tentando resolver o mistério de "Prison Planet" junto ao Batzarro. Garanto nada pra agora, não vou pensar nisso no momento, mas no futuro, quem sabe? O mesmo também perguntou de uma história no mesmo estilo do Homem-Aranha, mas tenho que tirar qualquer esperança quanto a isso. Eu não leio Homem-Aranha há um bom tempo e tudo que existe de atual dele já lembra em mais nada os personagens que eu conhecia, então já garanto que não vai rolar. Mas é claro que deve ter mais histórias XD Se vocês gostaram tanto de ler, eu gosto mais ainda de escreve-las. Já há mais posts maiores em planejamento e fico feliz que Prison Planet tenha terminado da forma que terminou. O Secret Gamer que ainda não comentou nada... tô ficando preocupado com o garoto, alguém ligue pra casa dele!

NOTA PESSOAL: Uma das coisas que mais gostei no Prison Planet foi próximo ao final o clima do Coringa na nave de Brainiac e Batman a invadindo com a energia do anel... eu fiquei imaginando isso e pareceu algum tipo de "Batman meets Star Wars". E ele sendo tentado pelo anel então, ficou um "Batman meets Lord of the Rings", kkkkk, adorei. E tudo usando vários personagens do Universo DC. Outra coisa que eu curti muito foi o próprio conceito de fazer um "Arkham World" sendo que a própria ideia sempre soou como uma mera sátira ao título "Arkham City".


Coringaaaaaaaaa! Eles sempre matam os melhores Coringas (Jack Nicholson, Heath Ledger, Mark Hamil)!!!! Mas no que depender de mim ele sempre retornará!!!!! EU-NÃO-LIGO! Em histórias do Batman... tudo é possível! Hehehehe. Falando nisso, um detalhe, deixei o final em aberto porque creio que toda história de super-heróis tem que ser assim, mesmo a mais definitiva. Alguns exemplos que eu gosto muito são:

1.Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Mesmo mostrando o final de carreira do Batman, deixa claro que mais ocorrerá.
2.Os Incríveis. Tive que ouvir MUITA gente implicando dizendo que ia ter continuação por causa daquele final, e eu sempre disse que tinha nada a ver é porque é assim mesmo. Agora 500 anos depois anunciaram a continuação e duvido que vá ser contra aquele cara toupeira.
3.X-Men 3: O Confronto Final. Mesmo depois de toda a guerra, o Magneto mexe a pecinha de xadrez antes dos créditos começarem. Acho que no fundo são essas coisas que fazem com que a gente não se canse dessas histórias, não importa quantas leiamos, assistamos, joguemos, uma atrás da outra. Mesmo que ninguém escreva, você sabe que vai ter mais, hehe, dá o sentido que a história já ganhou vida própria de alguma forma.

4 comentários:

  1. Isso mesmo , gosto de pontas soltas. Mas sobre o enredo , como posso disser, foi melhor do que eu imaginava , ñ ficou cansativo ou coisas do tipo. Parabéns , eu realmente goste e queria q fosse assim!!
    Ps: agora q acabou eu ñ fasso idéia do q fazer, era o meu passa tempo rhrhehhehrhehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://hqonline.com.br/?page_id=10773

      P.S.: Vlwwwww! Também fiquei com um vazio em pensar q esse jogo talvez nunca exista c/ a bat-aposentadoria da Rocksteady. A Warner Montreal é q ñ ia fazer algo assim...

      Excluir
  2. Douglas, mals por nao comentar meu PC Pifou e fiquei parado no tempo, resolvi comentar tudo que eu achei nessa ultima parte, mano foi tudo que eu esperava em um jogo da DC estilo arkham com a jogabilidade de outros personagens, mas mano nota 10. Eu achava que o Arkham Nitghmare era pika até ler isto, Agora mano Bat-mite foi a melhor ideia que você teve! Sinceramente já estava me cansando dos desafios do charada nos outros jogos. Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, vlw João. É q eu fiquei preocupado. Será q perdi o meu "fã número 1"? kkkkk, mas normal, qm escreve é sempre paranoico, vocês devem saber.

      Excluir