quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bill Ward elogia baterista do Metallica


Atualmente quase desconectado do mundo de produção artística, o primeiro e melhor baterista do Black Sabbath, Bill Ward, elogiou em seu programa de rádio o trabalho de Lars Ulrich, do Metallica. Ele diz se identificar na forma em que assim como ele, Ulrich tocava a sua própria forma independente do que mais estavam tentando fazer na época.

“Lars é espiritualmente são – eu gosto muito disso. Muitos dos caminhos pelos quais Lars passou, eu também passei.”
“Eu acabei podendo usar sejam lá quais forem meus talentos, e utilizar isso fosse lá em que tipo de música fizéssemos. Então é meio tipo, ‘É isso que eu tenho’. Eu me lembro de passar por um período, provavelmente 26 anos atrás, onde parei de competir. Eu tinha que descobrir o que conseguia fazer e fazer bom uso daquilo. Parece que Lars chegou a esse patamar também. E eu acho que ele faz um excelente trabalho.”
“Suas criações levaram o som do Metallica ao limite da vanguarda do Metal. Há tantas coisas em todas aquelas músicas que são pontos de partida – outros bateristas podem olhar pra aquilo e concluir, ‘Bem, isso não existia antes.’”
“Se você está aprendendo a tocar bateria, ouça a Lars, cara. Ele tem coisas muito boas com as quais você pode aprender.”

Mesmo que ele não participe da turnê e produção de músicas do Sabbath, o que é impossível dado o atual estado dele, eu acho que a turma original toda devia tocar em algum evento de música uma última vez, seria bem bonito. Os fãs veriam a boa vontade da banda, mas infelizmente não é assim, há contratos, dinheiro, sem falar do provável orgulho ferido de Ward por não ter participado da épica reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário