quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Hideo Kojima e Shinji Mikami


Dois dos maiores produtores de videogames do Japão, Hideo Kojima (Metal Gear) e Shinji Mikami (Resident Evil), foram genialmente reunidos pela revista oriental, Famitsu, para registrar um bate-papo entre os dois experts sobre jogos de horror.


 Ano que vem Kojima lança Metal Gear Solid V, mas já confirmou estar trabalhando no novo Silent Hill com Guillermo del Toro.


Mikami ajudou a fundar o gênero survival horror com Resident Evil, série que abandonou depois do quarto, hoje estando para lançar "The Evil Within", que promete revolucionar o território.


Os produtores elogiaram os projetos uns dos outros, além de suas carreiras em geral.

Kojima: Survival horror é a cria do Sr. Mikami, então eu acredito que The Evil Within será sua revelação com o gênero, tanto em termos de conteúdo quanto vendas. Honestamente, a resposta a P.T. foi tão positiva, que tenho me perguntado "o que devo fazer pelo Silent Hills?"

Mikami: Eu acho que você deveria fazer de Silent Hills uma extensão de P.T., eu senti horror puro nele.

Kojima: Eu acho que nós conseguimos fazer coisas assustadoras porque somos assustados facilmente. Todos os criadores são frangotes. Nós vemos coisas que você não pode ver e ouvimos coisas que você não pode ouvir. Nos tornamos hiper sensíveis. Deixar as pessoas bravas ou tristes, ou especialmente assustadas, não é tão difícil. Na verdade, faze-las rir é a coisa mais difícil.

Uma ruiva do Metal Gear...
Mikami: Com os hardwares de hoje em dia, é possível colocar um monte de informação no fundo, então os criadores tem tido essa tendência de intervenção. Mas se há muita informação, mesmo que a atmosfera seja assustadora, você não sabe onde focar. Uma única cadeira em uma sala branca pode ser bem assustadora.


Mikami: Kojima é o representante da criação de games japoneses. Eu realmente o admiro.

Kojima: Ambos somos velhos esquisitos. (risos) Sr. Mikami luta para criar os jogos que quer. Eu acredito que ele seja um dos poucos criadores reais do Japão.

Kojima faz esse elogio pois Mikami saiu da Capcom quando eles começaram a dizer como queriam que Resident Evil ficasse, com a série entrando em uma fase comercial que ficou horrível em conteúdo. The Evil Within lança 14 de outubro pra consoles da geração moderna e a passada e PCs. Metal Gear Solid V: Phantom Pain está confirmado para 2015 enquanto Silent Hills não tem previsão de lançamento.

...e uma ruiva de Resident Evil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário