quinta-feira, 2 de outubro de 2014

VAI TER PIRATAS DO CARIBE SIM!


Oh coisa boa! Depois de toda a interminável enrolação (o filme tava originalmente marcado pra lançar em 2015) confirmaram o início das filmagens do quinto filme de Jack Sparrow! De acordo com o site Variety, eles começam a rodar em fevereiro e o título ainda pode ser "Dead Man Tell No Tales". Veja mais algumas informações vagas que não foram confirmadas.

- Barbossa deve voltar (se não voltar também, botam fogo no cinema).
- O vilão principal pode ser um fantasma que se uniria a Barbosa, interpretado pelo fodelástico vencedor de dois Oscars: Christoph Waltz.

"That's a bingo!"
- Orlando Bloom deve voltar ao papel de Will Turner, agora como capitão do Holandês Voador.
- Assim como no 4, haveria um novo casal que desenvolveria uma história romântica tristinha (pô, faz que nem o filme do Batman, dane-se a história do casal, nos mostre os meliantes e terroristas!). Seriam dois jovens vindos de famílias de fazendeiros.
- O filme começaria com uma cena de casamento, talvez do casal mencionado, e no final haveria uma batalha mítica no Triângulo das Bermudas. Bem, duvido nada de batalha épica e inesquecível, todos os filmes sucederam nisso.


Bem, todo mundo que acompanha o Blog sabe que eu sou fã da série, e é inegável que ela trouxe ótimos estilos de humor e ação, além dos excelentes personagens, alguns dos mais marcantes de sua época. Mas também é inegável que o 4, apesar de ter sido divertido, diminuiu o ritmo. E pra mim a culpa disso é que eles seguiram a crítica, é que nem a trilogia do Batman. Um monte de gente esculhamba o Rises, mas quando você tem uma base sólida de fãs apaixonados pela série, você não tem que se importar de agradar a crítica. Quase todo mundo que é de Batman adorou o terceiro filme, extremamente criativo e surpreendente. Deixa os haters reclamarem que o Bane não deixou guardas acima do poço, ou que os policiais saíram limpinhos do esgoto, quem é fã vê o que foi feito pra ele e sabe quando foi. A crítica vai tentar reclamar de qualquer forma, afinal, é a crítica e os haters... são os haters.

Fui na pré-estreia, só tinha fã, ninguém achou uma droga. Na real, foi a primeira vez que vi gente chorando de felicidade e não de tristeza em um filme fantasioso.

Aí no 4 eles se protegeram de tudo que a crítica apedrejava. Os monstros horríveis e nojentos (que eu adoro), foram todos tirados. Deram uma namorada pro Jack Sparrow, já que reclamavam que o protagonista parecia uma bicha (apesar de ficar dando em cima das prostitutas o tempo todo...). No final eu achei legal, difícil ser chato com aqueles personagens, mas prefiro que sigam da sua própria forma. No final o que eles conseguiram? A crítica/haters continuou procurando desculpas pra reclamar e os fãs curtiram menos o filme.

A trupe homem-peixe do Davy Jones deve ser uma das coisas mais legais do filme. Tenho que fazer uma lista de coisas que gosto no PdC...

O roteiro é de Jeff Nathanson, de Indiana Jones 4 e Prenda-Me Se For Capaz. A inclusão do Christoph Waltz no elenco já é um excelente ponto positivo pra reanimar a franquia. A data de estreia é 7 de julho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário