quinta-feira, 29 de setembro de 2011

David Cage se repete quanto a Heavy Rain 2


David Cage, um dos produtores de games que eu mais respeito atualmente(é o produtor de Heavy Rain), falou novamente sobre sua falta de interesse em fazer uma continuação de Heavy Rain, que foi um dos maiores sucessos do PS3. Antes de colocar o que ele disse, gostaria de expressar minha opinião sobre isso, afinal, é meu blog. Heavy Rain é um daqueles jogos que claramente, SE tiver uma continuação VAI ser ruim! A história começa e termina e sinceramente, seria quase impossível fazer uma continuação com o mesmo nome, afinal, Chuva Pesada não faria mais sentido, a não ser que fosse um jogo ridículo. Bem, veja o que Cage respondeu quanto a produção de um Heavy Rain 2:

“Deixe eu ser idiota por um segundo: eu não estou nesse negócio para fazer dinheiro. Eu escrevi Heavy Rain porque estava empolgado com ele, porque havia algo a ser dito. Sim, eu poderia fazer Heavy Rain 2, mas eu já disse o que tinha que dizer sobre o jogo”.


E é isso aí, quando se trata de criação, tem que se trabalhar pela paixão e por mais nada, como interesse. Afinal, é como filhos, você vai criá-los para amá-los, e não pra ver quem tem mais filhos com o vizinho. Bem, mesmo não dizendo nada sobre os futuros jogos da Quantic Dream, isso nos garante que o próximo jogo será de qualidade, afinal Cage faz os jogos que ele quer fazer, assim vem os jogos diferentes, e não os caras de cabeça raspada(ou com cara de Backstreet Boys) atirando pra tudo quanto é lado. Conhecendo a Quantic Dream, vai demorar mais do que esperamos pra saber o que eles estão planejando, mas, conhecendo a Quantic Dream, a espera valerá a pena.

2 comentários:

  1. O jogo tem quase 20 finais alternativos, não da pra culpar o cara por não querer fazer continuação...

    ResponderExcluir
  2. hehe, verdade. E esse é justamente mais um motivo de porque a continuação seria ruim.

    ResponderExcluir