domingo, 28 de outubro de 2012

Alice Cooper já iniciou nova setlist lotada de homenagens


Seeeee você ver uns posts atrás relacionados ao sr(a). Alice, vai ver que ele ia fazer uma nova setlist, onde pediu a ajuda dos fãs. O show já foi, a impressão que eu tive é que ele não se importou tanto com os pedidos dos fãs, mas de qualquer forma há novidades, olhe só:


Vale começar dizendo que tem 24 músicas, o que é BASTANTE! Bora analisar. O que saiu em comparação com o ano passado? Muscle of Love, Elected, Is It My Body, Black Widow, Clones, Only Women Bleed e mais algumas. Mas tá bom, vejamos o que ganhamos, ou melhor... o que os europeus ganharam... Já abre com Hello Hooray e só Deus sabe a quanto tempo ele não cantava essa, ao menos eu não lembro. Logo depois vem uma de décadas, House of Fire! Uma música amada pelos fãs do álbum Trash, do qual Alice costuma colocar apenas Poison nas setlists em 97% das vezes. Um pouco depois tem Be My Lover, que voltou, Dirty Diamons com solo de bateria, o clássico Welcome to My Nightmare, e Ballad of Dwight Fry, que inclui a interpretação insana na camisa de força, essa não pode ficar muitas turnês fora da setlist não, kk. Feliz dela ter voltado.


Tem Go To Hell, que também é muito comum, ficou fora apenas na última turnê em muito tempo, aí, vem mais uma joia antiga, He's Back (The Man Behind the Mask). Junto com House of Fire e Hello Hooray essas são as únicas revisitadas, o que me faz duvidar que ele tenha ligado tanto pros pedidos dos fãs, que com certeza gritaram por um pouco mais do álbum Trash, Raise Your Fist and Yell entre outras músicas desconhecidas dele. He's Back trouxe a presença do Jason para o palco, mesmo em pouco tempo, todo mundo gosta de ver o Jason matando um fotógrafo, suhsahusauhsuha.



Há 3 músicas do último álbum Welcome 2 my Nightmare, justamente as melhores, I'll Bite Your Face Off, Caffeine e The Congregation. Foram as escolhas certas, leve em conta que a maior parte das músicas do último álbum são alternativas, seja de blues, pop ou eletrônica, ao vivo poderia ficar meio estranho.


As raras que fiquei feliz de ver que resistiram da última setlist para essa são a Hey Stoopid e Brutal Planet, ainda bem, já que são algumas das que eu mais gosto. Ano passado, tirando School's Out e Poison, ele tocou as mais clássicas logo no início em uma sequência matadora, dessa vez ficaram mais separadas, estando Under My Wheels e Eighteen lá pro fim do show. Agora vamos falar de algo muito interessante que rolou, os covers! Alice fez uma grande homenagem há 4 roqueiros que morreram, John Lennon, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Keith Moon. Todos os covers que ele fez foram de algumas das melhores músicas dos caras, veja lá na setlist, incrível. Mas 4 covers?! Poxa, queremos ouvir Alice, eu pensei isso de cara, tudo bem que tem 24 músicas no show, mas 4 covers é demais. Porém, fica tão legal a surpresa de ouvir uma música do The Doors no show dele por exemplo que cheguei a conclusão, deixa o Alice fazer o que ele quiser, kk.



A mistura com Another Brick In The Wall continua, ainda bem, porque eu gostei e ainda quero ouvir ao vivo, vejamos se ele manterá essa setlist para uma turnê maior, não tem como prever, principalmente tendo tantos covers... Pode não ter sido uma junção de músicas que ele não tocava a 500 anos como eu esperava, mas está legal da mesma forma. Será que vem pro Brasil? Oremos... Notei pelos vídeos que o Alice já tá bem cansado, ele mal se mexe mais, a velhice finalmente começou a pesar nele, que ele não vá embora tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário