quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Hideo Kojima responde a perguntas sobre seus jogos


O épico japonês criador da série de games Metal Gear respondeu à algumas perguntas pessoas quanto aos seus jogos, como personagens preferidos e etc. Veja só o que o cara de 50 anos (sim, ele tem 50 anos...) em uma entrevista ao jornalista Dave Cook

Momentos preferidos da franquia


Entre tantos momentos épicos de Metal Gear, o primeiro que veio a mente do produtor foi o combate de The Boss contra Naked Snake em Metal Gear Solid 3. Pelos motivos que você pode esperar ele escolheu esse momento, não é só um grande combate físico, como também emocional, não só em relação ao Snake mas também ao jogador. Ele não deixou de lembrar também da batalha final contra Ocelot em MGS 4, já que relembra toda a franquia.


Chefes preferidos


Os preferidos de Kojima são os marcantes Psycho Mantis (MGS1) e The Sorrow (MGS3). A forma de enfrentá-los é bem inovadora, principalmente o Mantis, assim Kojima escolhe os bosses prediletos mais pela mecânica do que pelo significado que foi o que ele fez com os momentos. Para quem não se lembra, Psycho Mantis era capaz de ler o seu Memory Card e prever os seus movimentos, dessa forma você tinha que colocar o joystick na segunda abertura para confundi-lo. Já contra The Sorrow nós víamos todos os personagens que já havíamos matado no jogo, inclusive chefes, e da forma que morreram, bem perturbador.


Sua idade junto a Metal Gear


Kojima já está com 50 anos e gosta disso, envelhecendo e amadurecendo ao lado de seu personagem, ele diz ter podido criar situações diferentes na história para os fãs. Ele disse que por isso não faria jogos que voltassem a juventude do Snake, ele deixaria o trabalho nas mãos de outros produtores, algo que ele deve saber que ninguém quer.

Críticas a Metal Gear Online


Apesar do modo online (já desativado) de MGS 4 ter sido um sucesso, Kojima afirma que fez bastante sucesso no Japão mas não tanto quanto ele queria no Ocidente, e mesmo tendo sido bem sucedido ele pretende trabalhar com novos componentes online para futuros jogos de Metal Gear, provavelmente o Ground Zeroes.

Jogos mais antigos


Policenatus e Snatcher são jogos nunca esquecidos pelos fãs de Kojima, e ele diz que gostaria de criar novos capítulos para eles. Porém, ele diz que tristemente esse tipo de jogo não funciona mais hoje em dia, então não valeria a pena. Assim, ele deixa a ideia de lado temporariamente.

Neil Armstrong, um dos heróis de Kojima


Os jogos de Kojima tem várias vezes citações da chegada do homem à Lua. Kojima vê Armstrong como um grande ídolo, pois para ele, é alguém muito especial que conseguiu realizar algo que outras pessoas não conseguiriam, por isso que ele decidiu não se dedicar a ser um astronauta e sim um criador de games, já que só Kojima é capaz de fazer jogos como Metal Gear. Bem, vamos ficar no aguardo quanto a novidades de Ground Zeroes, já que até agora sabemos praticamente nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário