quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Atenção geeks de toda a galáxia! Será feito o filme Star Wars VII!


Você pode conferir no seu calendário, estamos bem longe de 1o de abril. George Lucas assinou um contrato e agora a Lucasfilm pertence a Disney. SIM! A Disney agora é inegavelmente o melhor estúdio geek que existe, afinal compraram a Marvel (apesar de ter mantido o nome) e agora a responsável pelo Star Wars. O preço foi 4,05 bilhões de dólares, tá de bom tamanho para Star Wars. O primeiro projeto anunciado foi Star Wars - Episódio VII, para 2015. Outros filmes ainda virão depois desse, com certeza os episódios VIII e IX, já que essa é a trilogia que existe em formato de livros e gibis. O triste nisso tudo, é que o episódio VII conta histórias de Luke, Han, Chewbacca e etc, ou seja, troca de atores...


Bem... os episódios VII, VIII e IX, são muito bons, incluem novos personagens, a triste morte de Chewbacca, o retorno do Imperador como fantasma e de Boba Fett também. Mas eu acho que em filme... bem, tem uma tempestade chegando. E não pense que são só os filmes, jogos do Star Wars, Indiana Jones, tudo pertence a Disney agora, e para eles terem comprado, é porque provavelmente vão investir, quem sabe isso até seja bom, tirando o sétimo filme que pra mim devia ter sido feito nos anos 90 com os atores originais. Veja o que George Lucas, que será consultor criativo, falou quanto ao negócio:

"É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor".


Eu acho que podem sair bons frutos desse investimento, mas trocar de atores... na boa, quantas vezes eu já repeti isso? Olha, tem um vídeo do George Lucas falando sobre a sua decisão:



Como tem muita gente criticando o fato de ser a Disney, eu vou passar a minha opinião. A Disney além de ter suas centenas de animações de sucesso, está por trás dos últimos filmes da Marvel, que nunca haviam sido tão bons, e da franquia Piratas do Caribe, ou seja, eles não vão ser idiotas de deixar uma história mais séria "Mickeyzada", pois eles mesmos tem filmes mais adultos do que Rei Leão, creio que deve vir coisa boa disso, a Disney tem muito mais poder pra lançar conteúdo em massa do que a Lucasfilm, quem sabe aquela série Star Wars: Underworld não volte a ser pensada? Afinal, o cancelamento dela com a declaração de aposentadoria do George Lucas foi uma grande decepção para mim que a esperava a muito tempo. MAS! Uma das mais importantes de todas as mudanças que o universo sofreu com esses últimos acontecimentos e VOCÊ caro leitor do meu blog não pode deixar de notar, Princesa Leia é agora oficialmente uma

Um comentário:

  1. Agora vocês sabem...Sim, vocês querem, sim......O momento tão esperado, sim!

    Darth Vader em Kingdom Hearts III!

    ResponderExcluir