quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Animais Fantásticos e Onde Habitam


Antes mesmo de terminar a série de livros Harry Potter, J.K. Rowling escreveu dois livros que exploravam o universo literário, um era de Quadribol (Quadribol Através dos Séculos) e o outro era Animais Fantásticos e Onde Habitam.


Agora foi confirmado que a própria J.K. está escrevendo o roteiro para uma adaptação desse livro no cinema. O interessante é que será o primeiro trabalho de J.K. como roteirista, e apesar de parecer apenas um caça-níquel (bastante...), o envolvimento de J.K. passa um grande voto de confiança. O filme provavelmente começará uma nova franquia no cinema, já que a autora disse que o filme não será nem um prólogo ou sequência de Harry Potter, se passando 70 anos antes de A Pedra Filosofal, em Nova York.

Eu gosto bastante do universo do HP, se bem que tô longe dele há um bom tempo, o último livro saiu em 2007 e os filmes ficaram ruins há um bom tempo.

Veja o que Rowling disse:

Tudo começou quando a Warner Bros. me procurou com a proposta de adaptar ao cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam. Achei a ideia divertida, mas ver outro escritor contar a história de Newt Scamander, o suposto autor de Animais Fantásticos, seria muito difícil. Tendo vivido por tanto tempo no meu universo fictício, me sinto protetora dele e eu já sei muito sobre Newt. Como os fãs hard-core de Harry Potter devem saber, eu gostei tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas em Harry Potter, Luna Lovegood. (...) Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos magos se tivesse uma boa ideia e esse é o caso"

Te passou confiança?

Um comentário:

  1. Eu já sabia o final de Harry Potter quando eu era 10. E só tinha assistido o primeiro filme. Isso tem que quebrar algum recorde pra história previsivel.

    ResponderExcluir