quinta-feira, 30 de maio de 2013

25 músicas impressionantes de Alice Cooper


Alice Cooper é um dos meus artistas preferidos, e apesar de ser um roqueiro consideravelmente famoso deve ser ao mesmo tempo o músico mais subestimado da face da Terra. A maior parte dos seus trabalhos nesses mais de 30 anos de carreira são de qualidade, e sua originalidade é impressionante, mas poucas músicas são realmente famosas. Gostando muito delas, já pensei várias vezes em fazer um top 10 melhores músicas do Alice, mas isso torturaria minha alma, ter que selecionar 10 músicas que eu mais goste dele... portanto, achei que seria interessante separar 25 músicas dele que são realmente peculiaridades e mostram os diferentes traços da sua profunda genialidade.

OBS.: Venho atualizando esse post de tempos em tempos desde quando descobri que ele já estava com centenas de views, porém, os vídeos vem sendo excluídos do YouTube o tempo todo, então parei. Sei que dá pra pesquisar o nome da música e ver um vídeo que ainda esteja on.


1-School's Out



Essa música é de 1972, bem no início da longa carreira de Alice, mas mesmo assim já se tornou um dos maiores clássicos do rock. Se tornou provavelmente a música mais famosa dele junto a Poison e isso se deve por ter se tornado na época um hino internacional juvenil contra as escolas, como ele mesmo define. Ninguém mais tinha os culhões da banda de Alice para dizer "tá todo mundo cheio da escola", apesar de não ser um artista que se mantém apenas com polêmicas, Alice se dava bem com elas desde o início.

2-I'm Eighteen



Eighteen também é uma das mais famosas, creio que o mais impressionante nela seja a letra única. A banda simplesmente escreveu uma música que se trata de algo que todos que passam pela adolescência sentem, muito difícil não se identificar "I'm the middle, without any plans/I got baby's brain and old man's heart, took eighteen years to get this far " e etc. Nas versões ao vivo essa música é ainda mais poderosa, com grandes solos de guitarra e às vezes outros instrumentos que são usados mais ao vivo, mas raramente a gaita.

3-Halo of Flies



Uma das músicas da banda original de Alice que é comparável a grandes composições de bandas como Black Sabbath e Led Zepellin, apesar de Alice Cooper raramente ser lembrado dessa forma. É uma das poucas, mesmo não sendo a única, música deles que tem tanto tempo (mais de 8 minutos) e um instrumental tão extenso, mesmo assim o vocal teatral de Alice não ficando ofuscado. A música é de alguma forma teatral, por mais que seja difícil de explicar, parece que os instrumentos estão passando por uma história. Na turnê de 2011, No More Mr Niceguy Tour, Alice tocou essa grande canção novamente, como não acontecia há muuuuuuito tempo, realmente muita sorte pra quem foi (que não foi o meu caso) porque não vai rolar de novo.

4-Ballad of Dwighty Fry


Essa também é meio famosa pela forma que é tocada ao vivo, com Alice em uma camisa de força interpretando o prisioneiro insano e atormentado que a música narra. Não precisa muito explicar porque ela é impressionante, começa com o piano e a filha do protagonista falando já dando sequência ao viciante violão da música e a sua impressionante letra. Não coloco um vídeo ao vivo porque nunca vi um em que eles tocassem a música toda. Curiosidade: A música foi tocada no filme Sombras da Noite (2012) de Tim Burton+Johnny Depp, com Alice usando a camisa de força ao vivo.

5-I Love The Dead


Está entre as mais polêmicas tranquilamente, sendo uma música sobre necrofilia (sexo com mortos pra quem não sabe). O clima da música é de suspense e terror depois passando para um romance que parece sair do fundo do peito, e a letra como não pode deixar de ser com Alice, é impressionante. Essa música é tocada bastante ao vivo já que Alice costuma "morrer" nos shows, seja enforcado, envenenado, perfurado, eletrificado... aí é a oportunidade perfeita.

6-Only Women Bleed


Aqui passamos para quando a banda Alice Cooper se desfez e o vocalista Alice começou a sua carreira solo e lançou o marcante Welcome to my Nightmare, talvez o seu álbum mais famoso. Versatilidade estava no álbum que não era hard rock nem de longe, tinha influências de blues e jazz. No caso de Only Women Bleed, é uma música sobre violência doméstica contra as mulheres, uma canção que poucos sabem, mas é do Alice, haha. Mais uma de várias canções que Alice não fala de monstros, fantasmas ou mortos, mas de temas raramente explorados na Música.

7-Steven


Uma música de dar arrepios sobre tormentos com espíritos. Bem, ouça como Alice canta, é genial e inegavelmente como diz o título do post, impressionante.

8-I Never Cry


Nessa Alice explora (se baseando em si mesmo) as emoções de pessoas que são raramente lembradas na arte: os durões. A música é como uma confissão do homem com coração de pedra, que nunca chora, mas não quer ficar sozinho, porque esse é o melhor que pode dar, não há outras músicas como essa. Assim como em Only Women Bleed, nessa Alice deixa de lado as ironias e piadas e faz uma música realmente emocionante. Na época ele estava tendo problemas com a esposa porque bebia demais. Nesse vídeo que eu coloquei ele tocou a música com alguns segundos a menos, mas gosto tanto da emoção que ele coloca que nem me importo. Alice quase não tem clipes, mas suas atuações ao vivo até que compensam.

9-Clones (We're All)


Clones fala de... clones! A música é bem pop, a letra é cheia de sacadas interessantes como "Six is having problems!" "We destroyed the government, we're destroyng time! No more problems on the way!" e ainda tem um toque de drama na vida desses "clones" no refrão que diz que os clones são todos sozinhos mesmo tendo vários do mesmo tipo, é como se na música fossem criadas personalidades com uma história.

10-DaDa


Uma música assustadora sem vocais, até a capa desse álbum é sinistra, ouça se tiver coragem... as músicas desse álbum são bem desconhecidas, eu não conheço todas então não posso recomendar.

11-I Love America


Mais uma música esquisita e ao mesmo tempo impressionante do álbum DaDa, como ele fala/canta meio rápido, vou deixar a letra aqui.

I love that mountain with those four big heads
I love Velveeta slapped on Wonder Bread
I love a commie... if'n he's good and dead, yup
I love America

I love Old Glory and homemade pie
I think them Ruskies should be sterilized
I love my chicken Kentucky Fried...
Finger Lickin' Good!

Hey there, this is A.B. Cooper from
Cooper's Carnival of Clean and Classic Cars
It's our Fourth of July ... sale.
Here at Cooper's Carnival of Clean and Classic Cars
At the corner of Collins and Commerce
I've got lot full of the finest funny looking cars money can buy
At prices even you can afford
So come on down and say hello to me, and granny
And bring the kids to meet my snake
I say, "bye"
Granny says, "bye"
and the snake says, "sssssssssss"

I love General Patton in World War II
My Pocket Fisherman and my Crazy Glue
I love the Beav and Wally too, yeah
I love America

I love the bomb, hot dogs and mustard
I love my girl, but I sure don't trust her
I love what the Indians did to Custer
I love America

Here they come!
There they go!

I love my jeans and I love my hair
I love a real tight skirt and a real nice pair
And on the fourth of July, I love the rockets' red glare
I love America

I watch the A-Team every Tuesday night
I graduated, but I ain't to bright
I love Detroit 'cause I was born to fight
I love America

I love the Tigers but I hate the Mets
I ride my Hog but I race my Vette
I gotta job, but hell I'm still in debt
I love America

I love my bar and I love my truck
I'd do most anything to make a buck
I love a waitress who loves to... flirt!
They're the best kind
I love America
Turn me on
Well, I gotta go now
I love America
Bye Bye, I tell you what though, I really do love it
You ain't going to catch me at no mayday rally

Tirei a letra da descrição do próprio vídeo.

12-Roses On White Lace


Nesse post já passamos pelas músicas de hard rock, pop e as difíceis de descrever de Alice, agora a primeira que vou colocar de heavy metal. Caso você não conheça muito, saiba que Alice tem músicas bem pesadas, um dos melhores exemplos é Roses On White Lace do álbum Raise Your Fist And Yell (1987). A letra faz analogia entre um assassinato brutal e um casamento, dizendo por exemplo no refrão que na mente dele, manchas de sangue são rosas no pano branco.

13-Poison



A música mais lembrada do álbum Trash (1989). Sem dúvida foi uma das músicas mais marcantes do final dos anos 80. Se você gosta de Poison (e provavelmente gosta), o álbum Trash está cheio de canções similares, como Bed of Nails, Spark in the Dark e I'm Your Gun, que usam analogias curiosas para fazer músicas agitadas e românticas. Alice diz que essa é uma das músicas que a banda mais se dedicou em fazer, sendo que gravar apenas os back-vocals levou dois dias, sem dúvidas valeu o esforço.

14-Hell Is Living Without You



Eu podia colocar várias outras músicas do álbum Trash pelo mesmo motivo que Poison, mas deixarei apenas Hell Is Living Without You ajudando a representar o álbum Trash. O mais legal é como as palavras ligam umas frases às outras no refrão.

15-Hey Stoopid



Já vou dizendo que Hey Stoopid é o meu álbum preferido de Alice Cooper, lançado em 91. Com Hey Stoopid Alice passa a mensagem ao seu jeito de que os adolescentes usando drogas e se suicidando estão sendo idiotas. A maior parte dos músicos acaba soando clichês e parentais quando tenta fazer isso, mas não Alice, a música inclusive já se chama "Hey otário!". Ozzy Osbourne faz uma participação minúscula nessa música, inclusive aparecendo no clipe. Alice disse que nessa época parecia que todo o rock estava entrando em depressão (Nirvana... hehehe), e por isso fez essa música.

16-Might As Well Be On Mars



Já postei essa música no blog antes. É uma das mais longas e incríveis músicas da carreira de Alice, além de uma das mais subestimadas, afinal não é muito famosa mesmo sendo incrível. Além da letra que fala sobre um sofrimento amoroso de um triste sujeito que não é notado pela sua amada "Eu poderia estar em Marte, você não pode me ver, eu poderia ser o homem na Lua, você não me ouve" ainda há a sonoridade única da canção, uma pena que seja uma música pouco conhecida.

17-Nothing Is Free



Essa vem do álbum the Last Temptation (1994), que fechou uma fase clássica de Alice, beirando entre o rock mais purinho que ele estava tocando e suas músicas mais alternativas que viriam no séc. XXI. O que me impressiona mais que a letra nessa é a sua sonoridade, que inclusive fica ainda melhor ao vivo, adoro o solo de guitarra e a forma que os vocais se combinam no final.

18-Brutal Planet



O álbum Brutal Planet (2000) foi marcante, muito diferente de tudo que Alice tinha feito anos atrás, uma experiência feita sem medo que resultou em um excelente álbum. A música título é uma das mais marcantes com a sua pesada letra crítica.

19-Take It Like a Woman



Indo no caminho oposto das outras músicas de Brutal Planet, Take It Like a Woman é uma música suave, tendo como tema a decepção e a força pós-decepção de uma mulher que se uniu a um homem que a maltratava e violentava. Parecida com Only Women Bleed do álbum Nightmare? Sim, no álbum Dragontown ainda há uma terceira música para fechar a trilogia: Every Woman Has a Name.

20-Sanctuary



Também de Brutal Planet, Sanctuary é extremamente pesada e o vocal de Alice é incrível, criticando o homem comum e alienado de uma forma que ficaria cômica se não fosse trágica.

21-Vengeance Is Mine



Com Slash tocando na música e até aparecendo no clipe, Vengeance Is Mine conseguiu ser uma das músicas mais populares de Alice em muitos anos, tendo mais de 1 milhão de views no youtube, e é raro Alice conseguir esse nível de popularidade. O álbum Along Came a Spider conta sobre o assassino The Spider, sendo mais um de vários álbuns temáticos, os clipes foram feitos com bastante dedicação mostrando as ações do serial killer. A maior parte dos adolescentes roqueiros conheceu essa música na época que lançou.

22-Caffeine



Apesar de ter vendido bastante, o álbum Welcome 2 My Nightmare foi extremamente polêmico com Alice não se importando em fazer músicas extremamente alternativas, chegando até a cantar com Ke$ha na música pop What Baby Wants. Caffeine deve ser a mais legal do álbum, não perde o seu ritmo pesado e ainda tendo um vocal completamente teatral e meio que cartunesco e cômico de Alice no refrão.

23-Disco Bloodbath Boogie Fever



Essa é a música mais difícil de acreditar do álbum Welcome 2 My Nightmare. Alice realmente fez uma música eletrônica, colocando humor negro na letra, é extremamente estranho até que entra o heavy metal no final com um dos solos mais fortes da carreira de Alice. A música é uma constante surpresa, ninguém imaginava que Alice fosse cantar como um... dj.

24-Something To Remember Me By



No seu último álbum Alice provou que consegue fazer uma música romântica bem bonita e naquele estilo tremendamente clássico.

25-I'm Always Chasing Rainbows



Pra fechar, um cover (ele tem vários) de Alice no álbum Goes to Hell. O que eu posso comentar...? Quem esperaria que ele tocaria algo assim? Seria divertido ver ele tocando essa ao vivo, haha. E aí, se sentiu convencido? Não achou as músicas impressionantes?

Bem, espero que tenham gostado, é claro que ainda há muitas outras, acho que selecionar 25 já é o bastante, imagino que o post já deve ficar bem pesado no computador de algumas pessoas tendo tantos vídeos! Remember the Coop!

Posts similares:

10 Músicas Polêmicas do Rammstein
10 Músicas Resumindo Ronnie James Dio
10 Músicas Resumindo Geezer Butler
10 Músicas Resumindo Ozzy Osbourne
10 Histórias do Rock

Boatos interessantes sobre Monsters of Rock


Aerosmith já foi confirmado no festival, enquanto Rammstein e Limp Bizkit também são muito prováveis de aparecerem no festival de dois dias. Fontes das mais confiáveis estão espalhando que nas próximas semanas serão confirmadas as bandas do festival, incluindo Slipknot, Van Halen e Deep Purple. Espero que os ingressos não acabem muito rápido pra que eu possa recarregar a grana que usei com o Megadeth+Black Sabbath. Esse festival será... iraaaaado.


Ainda é cedo para esquecer de Piratas do Caribe 5!


O quinto filme Piratas do Caribe está previsto para a metade de 2015, mas temos novidades que consolidam a atenção que o filme ainda está recebendo. Foram confirmados para diretores a dupla Joachim Ronning e Espen Sandberg, que foram indicados ao Oscar por Kon-Tiki. Eles deixaram de dirigir Spectral por Piratas 5. O roteirista também está confirmado, Jeff Nathanson de Indiana Jones 4. Por enquanto o único ator confirmado é Johnny Depp, o protagonista de sempre... CAPITÃO JACK SPARROW!

Grumpy Cat, o meme que ganhará filme


É... estão para produzir um filme do Grumpy Cat. Will Ferrell e Jack Black foram cotados para atuar no filme (... não sei o que esperar disso). Os produtores Todd Garner e Sean Robbins se unirão aos dois criadores do meme, Ben Lashes e Al Hassas. Estão querendo fazer um filme ao estilo de Garfield (espero de verdade que eles falhem nessa parte) com o Grumpy sendo feito em computação gráfica. Como querem fazer uma comédia para a família, o pessimismo do gato não deve ser tão pesado no filme.


Deadpool define Wolverine do novo jogo

Quanto mais personagens melhor.

Novas imagens de O Círculo de Fogo


O novo filme de Del Toro estreia em agosto, veja algumas imagens novas. Pra quem não lembra, o filme mostrará seres humanos enfrentando monstros gigantes (kaiju) em robôs gigantes (jaegers). Como Del Toro disse que seria o melhor filme de monstros gigantes da história, eu acredito nele.

O filme será cheio de criaturas enormes


Espero que o filme quase não foque na vida desses jovens, quero ver é os robôs e os monstros, quem liga para o emocional dos adolescentes? Eu que não!



Aquele... momento do enterro

Del Toro: "Vamo logo pessoal, ainda tenho que fazer Hellboy 3, Dark Engine, Liga da Justiça Sombria e mais um monte de coisa que nem lembro mais."


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Como o Superman do novo filme se barbeia?


Pelo visto não fui só eu que pensei isso, haha. Com a barba kryptoniana, giletes terráqueas não seriam capazes de cuidar da super-barba de Kal-El. A Gilette aproveitou isso pra fazer propaganda inclusive com teorias de caras famosos. A minha é que ele vai ter que se cortar com kryptonita bem de leve pra não se machucar muito.


Teoria de Kevin Smith


Não conhecia essa do laser no espelho... Bem, meio complexa essa teoria do Smith, soltar laser no espelho seria mais prático.

Mayim Bialik, namorada do Sheldon Cooper de The Big Bang Theory


E por última sobra para os famosos caçadores de mitos



Side quest descoberta em Final Fantasy IX treze anos após o lançamento do jogo


Aquela sensação de que sempre haverá algo escondido nesses games, ela tem base. Final Fantasy IX, pessoalmente um dos meus títulos preferidos da franquia, teve uma side-quest que nunca havia sido registrada revelada pelo usuário The_Kusabi_. Veja no vídeo abaixo como ativar a quest.


Coisa chata! Pra que fazer isso?! Nem me deu vontade de desempoeirar o meu PS1, virá-lo de cabeça para baixo pra poder fazer essa quest. Dá muitas saudades, esses jogos dessa época eram muito bons, Silent Hill, Final Fantasies, os Resident Evils, Medal of Honors, Metal Gear Solid, Castlevania, Tomb Raider, Rayman, Crash Bandicoot e etc. Mas gosto muito das outras gerações também, só tenho a impressão que não vou gostar da próxima que aparentemente só tá querendo fazer a gente de otário.


terça-feira, 28 de maio de 2013

Whedon fala sobre o que quer fazer com Vingadores 2


O diretor de Os Vingadores, Joss Whedon falou sobre os seus objetivos com a continuação do filme e que não quer se focar no vilão (que supostamente seria Thanos). 

"Formar uma equipe é uma coisa. Ser uma equipe é outra. Uma coisa que me irrita são sequências em que o vilão vira o centro das atenções. Estou muito empolgado e tenho muito a dizer sobre ele, mas se você já viu alguma das minhas séries sabe que atores convidados não são meu forte, já que sempre me interessei muito mais pelo meu elenco fixo. Continuo muito interessado nos Vingadores. Como esses caras se sentem, como são seus conflitos e as maneiras inesperadas como eles se relacionam. Eu sei que nunca vou conseguir fazer uma cena como aquela entre Hulk e Loki. Não dá pra perseguir isso. Você dificilmente vai acertar se você tentar repetir o que acertou antes. E a única razão pela qual eu dedicarei mais três anos da minha vida a um novo Os Vingadores é a esperança de fazer um filme melhor"

Bem, seria meio decepcionante se o Thanos quase não tivesse presença depois de ter aparecido no final dos créditos de Os Vingadores, mas apesar disso gostei da visão que ele passou. Quero ver como ficará a Feiticeira Escarlate, não gosto muito daquela Viúva Negra, seria legal se eles trabalhassem melhor na Feiticeira e a Vespa.

Kojima diz que próximo trailer de Metal Gear não será focado em ação


Kojima dá muita atenção aos trailers de seus jogos, os de Metal Gear sempre ficam marcados. Como Ground Zeroes e Phantom Pain já foram confirmados oficialmente, um novo trailer deve chegar em breve nos revelando mais. No seu twitter Kojima falou o seguinte:

Ultimamente os trailers tem um monte de explosão, quebras, destruição, e quedas. Eu intencionalmente evitei esses elementos no meu próximo trailer.
O último trailer foi mais chocando os fãs, revelaram vários personagens, um montão e várias outras coisas meio vagas, esse próximo deve entrar mais nos detalhes. Dia 6 começa as revelações relacionadas a E3, pelo visto Metal Gear não vai faltar.


sábado, 25 de maio de 2013

10 filmes para nerds


Hoje é o dia nerd e estou vendo que quase não há coisas relacionadas a isso por aí (com por aí me refiro ao mundo nerd, a internet), portanto resolvi fazer esse top de recomendações de filmes que eu considero legais para todo bom nerd. Creio que já não haja mais essa marca do dia já que desde que as pessoas se entregaram a algumas das formas de entretenimento mais inteligentes da Terra como videogames e filmes de ficção elas resolveram ao invés de parar de julgar os nerds começarem a dizer que também são. Portanto, o termo agora serve para qualquer cidadão desorientado culturalmente, mas ainda há e muitos nerds legítimos, não que precisem necessariamente ter uma vida social quase morta como eu, mas que são nerds por serem quem são, curtirem as coisas que curtem de forma natural. Eu mesmo nunca escolhi ser nerd, quando eu fui ver me chamavam disso pelas coisas que eu gostava, e dane-se, é só uma consequência, não um objetivo. Vamos lá!


10-Sucker Punch



Definitivamente um filme louco. Além de ser muito bem feito tem tudo que um nerd gosta de ver: dragões, mechas, ninjas, soldados, zumbis. Sério, é um filme completo. As protagonistas são várias meninas bonitas de decotes fazendo... coisas iradas. Mas acho que mesmo que você seja uma menina, pode se divertir por serem heroínas. E por trás dos ótimos efeitos há uma bela história, um filme bem diferente e original, nem sempre bem lembrado.

9-Drácula de Bram Stoker


Esse é talvez o melhor filme de vampiro já feito, acredito que merecia o seu lugar no top. É meio antigo, mas mostra o conto de Drácula de forma inesquecível, é de uma época em que se fazia filmes de mitologias antigas com um charme diferente de hoje em dia. Hoje há sempre as guerras épicas e as cenas de câmera lenta, já Drácula tem o melhor de uma velha história de monstros, pra quem nunca assistiu, vale a pena, principalmente a galera dos anos 90, vai sentir aquela sensação que não há nos filmes atuais.

8-Fanboys


Esse é um filme que realmente desperta orgulho de ser nerd e viver com todas essas coisas que gostamos. O filme se passa na época em que Star Wars I: A Ameaça Fantasma ainda ia lançar, e havia uma ENORME expectativa, ninguém imaginava que o filme seria uma decepção. Nisso em um grupo de amigos nerds muito loucos há um que está com câncer e vai morrer antes que o filme lance, isso o deixa extremamente triste, como você pode imaginar. Com essa terrível situação os amigos resolvem que irão invadir a mansão de George Lucas para que o cara possa assistir o filme antes de morrer, não será fácil, mas eles vão tentar. Há cameos de celebridades nerds, MUITAS menções e piadinhas relacionadas aos filmes de Star Wars e surpreendentemente o filme consegue ser muito EMOCIONANTE e HILÁRIO, eu não economizo adjetivos para ele, é desconhecido mas excelente. Também é ótimo pra quem gosta de falar que Star Wars humilha Star Trek, como eu.

7-Tron: O Legado


Esse filme mais recente é uma tremenda surpresa. Tron é um filme da Disney de 1982, saudado pelo público da ficção científica, mas ele apenas revolucionou tecnologicamente a área de CG da época, hoje em dia pode não ser muito divertido assisti-lo. Quando vi "Disney lançará Tron" não tive dúvida que seria um reboot, nenhuma. Aí pouco antes de lançar descobri que era uma continuação, não seria surpreendente se o filme simplesmente fosse feito pra conseguir dinheiro fácil chamando os fãs do antigo filme. Mas não foi! Os efeitos, trilha sonora e ambientação foram uns dos melhores que eu vi em alguns anos, e junto com a história e personagens foi tranquilamente um dos melhores filmes de aventura e ficção científica dos últimos tempos. OBS.: Não é necessário ter assistido o primeiro filme para entender Tron: O Legado.

6-Matrix


Esse filme pode ser mais popular mas é nerd na veia, uma história extremamente mindfucked com personagens cheios de habilidades inacreditáveis dando golpes de kung-fu e atirando para todos os lados. Como você já deve ter ouvido, tenho uma recomendação: não assista as continuações!!!!

5-Scott Pilgrim Contra O Mundo


É adaptação de quadrinhos, mas uma das que realmente valeu a pena. O diretor Edgar Wright estava realmente inspirado. Há toneladas de filmes dos anos 80 que mostram a realidade dos adolescentes na época e até hoje vale a pena assisti-los porque eram filmes inspirados com um significado, Scott Pilgrim pode ser loucura total, mas é genial! Se você é jovem e quer se identificar com um filme sobre a sua geração, pare de se desapontar com porcarias como High School Musical, Scott Pilgrim Contra O Mundo é um filme com jovens zueros e até certo ponto descerebrados lutando por amor como se estivessem em um videogame ou uma história em quadrinhos. Ao mesmo tempo em que a cidade parece viver às regras de Zelda e Guitar Hero é possível ver como cada uma daquelas pessoas do filme refletem a sociedade jovem atual.

4-Os Vingadores


Filmes de heróis são uma faca de dois gumes. As histórias criadas nos quadrinhos com Homem-Aranha, Batman e Superman marcaram e impressionaram o mundo, tendo continuidades e adaptações em todos os tipos de mídias, mas o problema é que o cinema é o lugar do dinheiro fácil, então ao mesmo tempo que saem filmes muito legais tem coisas tão idiotas que desafiam as suas próprias existências. Aí depois de muitos anos resolveram em 2008 começar algo que já era muito comum nos quadrinhos, encontros entre heróis, fundir as suas histórias criando um universo maior. Bem, já tinham pego tanta ideia boa e destruído no cinema que o medo que o filme dos Vingadores fosse um LIXO era MUITO possível e aterrorizador para todos os nerds. Foi uma alegria ver os comentários extremamente positivos na internet antes do filme estrear no Brasil. O filme cumpriu a sua função em todos os aspectos, não houve desapontamentos, também não houve surpresas muito grandes, mas vimos tudo o que queríamos, sem dúvidas um rei. Agora é torcer para que os filmes da Marvel continuem assim, pena que Homem de Ferro 3 foi mais uma amostra de excelentes ideias usadas pra você comprar o ingresso, ir no cinema e assistir uma palhaçada.

3-Trilogia De Volta Para O Futuro



Uma trilogia feita para ser uma trilogia, com todo o cuidado. Ótimos personagens e uma história sensacional. Um daqueles poucos filmes que contém a incansável possibilidade de assisti-lo de novo e de novo para identificar as incontáveis menções aos acontecimentos nos diferentes períodos de tempo. De Volta Para o Futuro é perfeito, todos os 3.

2-Trilogia Star Wars


Ah... eu preciso falar? Tá bom... tantos anos depois, a história e personagens de Star Wars continuam nos impressionando e atraindo, some isso a influência do filme no mundo da ficção e já é motivo o suficiente pra você dar uma checada no filme.















1-Trilogia Batman


Eu realmente ia deixar Star Wars em primeiro, mas lembrei de quando fiz uma enquete de melhor trilogia e o Batman ganhou, como nunca acho que algo deve ser menos vangloriado apenas por ser recente, a trilogia Batman de Christopher Nolan fica com o primeiro lugar. O clima do filme pode ser mais sério e policial, nem tão nerd e histórias em quadrinho, mas o terceiro leva o clima de história de super-herói ao máximo, com a união de vários pontos principais da franquia para chegar a uma conclusão, discutindo o tema do significado de um super-herói. A trilogia toda é bem encaixada e se fecha perfeitamente no final de uma forma raramente vista em filmes, há a discussão de muuuuitos ideais diferentes, como lealdade, justiça, anarquia, insanidade, hipocrisia e etc, tudo sem ser muito técnico, de uma forma que qualquer um pode absorver e pegar o significado do filme, com interpretações, direção, roteiro, tudo impecável. Salve Batman, salve Christopher Nolan também, conseguindo fazer personagens tão antigos serem reutilizados de forma tão cativante.


Menção honrosa

Superbad


Superbad não entra porque nem todo nerd é um virgem desesperadamente querendo passar pro time dos adultos, que é o tema do filme, há inclusive meninas nerds e o objetivo do top era recomendações que servissem pra qualquer nerd. É o filme mais engraçado que vi na minha vida, o melhor para assistir com a sua turma de amigos, caso você seja um garoto claro, e talvez garota também, sei lá...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Veja gameplay de Deadpool: The Game


Poxa, as piadinhas e a ambientação estão perfeitas, pena que a jogabilidade parece bem fraca o que é comum nesses jogos da Marvel como os últimos do Homem-Aranha.



Sai dia 25 de junho.


ATENÇÃO! Henry Cavill fala que gostaria de ver Batman e Superman juntos no cinema


É claro que o desejo de um filme por parte do ator não leva que ele se concretize, mas é interessante de qualquer forma. Cavill (interpretará o Superman) disse que gostaria de ver (como muitos de nós) Batman e Superman se confrontando no cinema.

"Acho que seria interessante esse conflito clássico entre o Batman e o Superman pois eles são lados diferentes da mesma moeda e seus métodos são completamente diferentes. Acho que seria bom explicar em primeiro lugar, o motivo pelo qual eles se encontram e como. Acho que seria uma ótima história."

Quanto a planos da Warner ele disse...

"Quem sabe. Tenho certeza que existem todos os tipos de ideias passando pela Warner Bros. agora".

Bem, é claro que seria uma boa ideia! Me pergunto que linhagem de história seguirão para a Liga da Justiça, os Vingadores foi aquele estilo clássico de super-ameaça aí todos os heróis se unem em um cenário urbano pra enfrentar o vilão, será que a Liga será ataque alienígena também, algo mais planejado, talvez conflito entre heróis... demorará para descobrirmos.

System of a Down responde a comentário polêmico do baixista


Shavo Odadjian, o baixista do SOAD havia dito que talvez só pudessem fazer outro álbum com outro vocalista, pois Serj estaria complicando as coisas demasiadamente. De forma esquisita o Facebook da banda passou a seguinte mensagem:

“Hoje cedo, Shavo postou algumas declarações em sua página no Facebook pessoal que não refletem os sentimentos de System Of A Down como uma banda coletiva. Estas foram declarações enganosas, que foram feitas durante um estado temporário de mau julgamento por sua parte. Para ser claro, a formação da banda completa, Serj, Daron, Shavo e John se apresentará em todas as datas da turnê agendadas. Com relação ao novo disco do SOAD, embora não tenhamos chegado a um acordo sobre um calendário para um novo álbum, todos acreditamos que nós quatro temos que fazê-lo em conjunto.”

Alguma deve ter, a declaração do Shavo foi bem direta e revoltada para não ter base.