sábado, 18 de maio de 2013

Co-produtor fala sobre guitarrista e baterista originais do Kiss


Gene Simmons e Paul Stanley são os principais membros do Kiss, os únicos da formação original. Depois da saída do baterista e do guitarrista originais, eles colocaram outros no lugar, os atuais Ace Frehley e Eric Singer. O co-produtor falou sobre eles de forma meio polêmica, já que sempre fica em jogo o quanto Paul e Gene os menosprezam quando falam do passado da banda.

"Nunca houve nenhuma dúvida na mente de Gene e Paul de que eles estavam indo rumo a tudo isso que a banda é hoje, eles estavam na direção de fazer tudo desta forma para ser o KISS. Ace e Peter não tinham foco. Foram contratados e fiquei preocupado. Eu sabia que fizeram o teste para a banda - e a banda era Gene e Paul".
"Sobre Ace, entendi exatamente o que ele fazia. Ele ouvia Jimmy Page e Eric Clapton e todos aqueles guitarristas que eu também ouvia, então eu o entendia. Peter era, na melhor das hipóteses, um baterista adequado. Mas ele era sólido; ele realmente não ficava pelo caminho e seu ritmo adequado foi fundamental".
"Eles (Paul e Gene) tinham uma boa técnica. Trabalhavam bem juntos. Eu trabalhei bem com eles... e creio que foi bastante organizado e real".
"Será que estes personagens seriam criados com outro baterista e outro guitarrista? Sim, se o outro guitarrista e o outro baterista tivessem abraçado o que o KISS estava se propondo a fazer - a maquiagem, o show de palco, aquela coisa toda. Mas estes caras eram perfeitos para a banda"
"Embora Gene e Paul sejam os membros principais da banda, para Eric e Tommy é apenas um trabalho. Eles ainda estão tocando as mesmas canções que nós fizemos famosas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário