quinta-feira, 16 de abril de 2015

IMPRESSÃO - Trailer de Batman V Superman: Dawn of Justice




Eu assisti o trailer com legendas em português na Internet e logo quando terminei ele foi apagado, sendo assim, tive nem chance de colar pra cá, mas farei o possível pra passar a minha impressão. Primeiramente, sim... o raio do trailer existe.


O Batman e o Superman aparecem em cenas novas, há inclusive o Batman em cenários destruídos, mas nenhuma luta muito clara. Sinceramente, não me animou tanto o que é estranho. Mas vamos também considerar que foi em menos de 24h após ter saído o novo trailer do Star Wars VII, e eu não menti quando disse que realmente comecei a dar risada de felicidade quando vi o Han Solo e o Chewbacca, até começaram a me perguntar 'o que tinha acontecido?'. Talvez tenha sido uma simples questão da minha energia não ter recarregado no meio tempo.

Sem falar que o Érico Borgo, um dos principais jornalistas do site sobre entretenimento, Omelete, comentou sobre o filme novo dos Vingadores e disse que o Ultron está surpreendentemente piadista, chegando a defini-lo como...





"ULTRON DA ZUERA"





Ele usou essas exatas palavras.





Então vou tentar não pensar muito no Age of Ultron até o lançamento semana que vem. Pra nossa sorte tivemos os trailers das outras duas franquias mais aguardadas (falei que ia ser bom eu fazer aquele post das expectativas antes). No trailer não há qualquer vilão ou personagem secundário que estava causando curiosidade. Sem Lex Luthor, Brainiac nem de longe. Os pontos mais interessantes são as referências às HQs que pensei depois de ver. Primeiramente vou deixar o texto todo, depois interpreto:


"É realmente surpreendente que o homem mais poderoso do mundo seja uma figura de controvérsia?

Nós que somos a população desse mundo temos procurado por um salvador.

Estamos falando de um ser--

Alienígena.

...cuja própria existência--

Não estão nos falando a verdade!

...desafia o nosso próprio senso de prioridade--

Este é o nosso planeta!

...no universo.

Os seres humanos tem um histórico terrível de--

Tragédia!

...seguir pessoas com grande poder--

O poder corrompe, e o poder absoluto corrompe absolutamente.

Terror, caos.

Talvez ele só seja um cara tentando fazer a coisa certa.

Nós sabemos melhor agora, não sabemos?

Ele está fora de controle!

Os demônios não vêm do Inferno abaixo de nós.

Não, eles vêm do céu.

O mundo está tão empolgado com o que ele pode fazer... que ninguém se perguntou o que ele deveria fazer.

VÁ EMBORA! VÁ EMBORA! VÁ EMBORA!"

TITIO JOKER: Como eu deixei claro na imagem mais acima, todas essas falas claramente de programas de TV, como se os canais estivessem sendo mudados, não deixam de lembrar a HQ "Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller, a qual o diretor Zack Snyder já havia afirmado ser uma grande fonte de inspiração pro filme.


Tô esperando essa cena............................

Mas então, há uma parte curiosa em que o Super parece estar em uma nação esquisita, há crianças com a cara pintada, acredito que se trate da África, como naquela HQ do Paul Dini com o Alex Ross em que ele tenta resolver os problemas comuns do mundo.


Depois há a voz de uma pessoa só. Eu apostei no Lex Luthor, mas não há qualquer certeza de que seja ele. É quando eles começam a mostrar o Batman, tanto com a armadura quanto como Bruce Wayne; ou seja, deve se referir à impressão que o Batman terá à existência do Super Homem.

"É assim que começa... a febre... a raiva... a sensação de impotência... que torna homens bons... cruéis."

TITIO JOKER: A impressão que isso me deu é que o Batman não estará tão intocável na questão de fazer escolhas erradas. Será interessante se eles mostrarem que ele também pode ser precipitado por estar lidando com um ser tão poderoso.


Depois uma voz mais grave, provavelmente do Batman.

"Diga-me, você sangra? Você vai..."

TITIO JOKER: Inicialmente achei exagerado, cheguei até a pensar que poderia ser um vilão falando, e não o Batman. Foi aí que me lembrei... FRANK MILLER! O inesquecível Batman da HQ "O Cavaleiro das Trevas" é muito mais impiedoso e frio do que o comum, fazendo esse tipo de ameaça constantemente. Mais uma semelhança que devemos ter com o grande clássico!


Também aparece aquela estátua do Superman pichado "deus falso" no peito e um templo antigo que deve ser referência à Mulher-Maravilha, que acabou não aparecendo pessoalmente. Bem, apesar da minha ansiedade pelo Vingadores ter sido abalada pelo "Ultron da Zuera" (ai... até dói o meu dedo pra escrever), continuo interessado pelo o que vai sair desse Dawn of Justice, e principalmente Star Wars VII, que já sai no final desse ano. Salve Nerds... esse é um dia que será recordado.

E a zuera com o Homem-Aranha não termina. Por que terminaria? Quem sabe o Ultron ensine umas pidas pra ele-- DROGA! Já to noiado!

9 comentários:

  1. Realmente achei que o trailer mostrou pouca coisa, mas o filme ainda está longe. E as referências ao Cavaleiro das Trevas Retorna do Frank Miller é visível, até naquela armadura que o Batman está usando. Não fazia ideia do que eram aquelas vozes no começo, mas sua explicação fez sentido Joker.
    Na espera!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô bem oposto, tô na adrenalina aqui graças ao trailer. Consegui colocar lá no blog, vou te enviar ele por e-mail, tá em formato mp4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, ainda restam dúvidas no sr que boa parte da narração do trailer é do Lex Luthor?

      Excluir
  3. O trailer foi muito bom principalmente aquela frase do Batman.
    Ps:Tomara que o Luthor fique bom,tem um monte de gente que não conhece direito e diz que ele é um vilão mal feito.
    Ps2:Ultron da zoeira...é mentira,só pode.

    ResponderExcluir
  4. Roger: Não pensei nisso de primeira.
    Ozy: Com certeza vamos ver o Luthor dando entrevista na TV, hehe.
    ANT: Sugiro que tentemos não pensar muito no Ultron comediante pra conservarmos nossa ansiedade, hehe... he... he...

    ResponderExcluir
  5. Nossa cara, eu fui igual ao ozzy, cara , eu estou exalando adrenalina CARA,talvez porque eu espero muito esse filme ;a voz do Ben Affleck está ótima como o batman . Ah , aquela frase final me fez pular de alegria
    Ps1: eu ñ fui bobo nem nada é salvei o vídeo, herhrheheeheheh
    Ps2: Douglas , vc diminuiu 50% da minha vontade de ver vingadores, porque ultron da zueira?!?!? Depois dessa , eu só vejo perante a sua análise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po mano, a minha vontade também diminuiu, e olha que nem fui eu que disse isso, foi o jornalista do OMELETE! Ele também falou que há piadas que cortam os momentos com outros climas. Cara... como eu disse, o negócio é tentar não pensar nisso.

      Excluir
    2. Não chega a ser surpresa, tudo é piadinha no filme anterior, principalmente o final do Loki sendo batido no chão estilo Looney Toneys. Fizeram isso com o Loki, que é um personagem bem mais conhecido, significa que Ultron da zueira é o mínimo. E o Mercúrio parece que entra tão rápido, que mal aparece e já morre--

      Excluir
    3. É, vc n gostou do primeiro... mas há as cenas de conflito ainda, onde as coisas ficam tensas. Até no Guardiões tem cenas que são tristes e são tristes mesmo, ngm pega e faz piadinha de stand-up comedy. Pra mim o que mata é quebrar o clima com piadinha ba-dum-tss, como no Homem de Ferro 3, se fizerem isso de novo vou ficar decepcionado demais.

      Excluir