segunda-feira, 30 de maio de 2011

Biografia de Alan Moore


Alan Moore: Storyteller, será o nome da biografia do polêmico escritor de histórias em quadrinhos. O livro foi escrito pelo amigo do gênio esquisitão, Gary Spencer Millidge. Ele contará cada obra em que Moore trabalhou com imagens exclusivas e uma entrevista detalhada. Terá 320 páginas e estreiará 5 de julho nos EUA.


Pra quem não sabe o velhinho esquisitão aí escreveu grandes histórias, como V de Vingança, Watchmen(que foi considerada uma das melhores obras literárias do séc. XX) e A Piada Mortal(a primeira origem contada do personagem Coringa e um ponto de vista único do personagem). Vou colocar o download de uma das histórias dele:

A Piada Mortal



Como sempre, peguei o download do bom site Scanmaniacs, se trata de uma curta porém épica história de Batman, que se aprofunda no relacionamento herói-vilão de Batman e Coringa. Na história Coringa foge do Arkham(pra variar) porém decidido a provar a Batman que um dia ruim é o suficiente para enlouquecer qualquer pessoa(pra quem não sabe, essa HQ inspirou que inspirou a história de The Dark knight, entre outras é claro) a deixando insana como ele, ou como Batman também, como ele tanto gosta de dizer. Além disso, conforme o roteiro vai se desenvolvendo, você vai vendo flashbakcs do passado de Coringa, antes dele ter se tornado um assassino e há também um acontecimento trágico que marca a carreira de Batgirl, qualquer fã de Batman deveria ler essa graphic novel.

http://www.megaupload.com/?d=X64AIJAJ

Um comentário:

  1. Alan Moore ou como eu f### com a mente do Polanski. Ops, pessoa errada.

    ResponderExcluir