sexta-feira, 13 de maio de 2011

Confirmado o básico do enredo de Arkham City


A primeira de 4 edições da mini-série de gibis que se passará 6 meses após o game Arkham Asylum, e servirá de prequel para o Arkham City, teve algumas partes liberadas e com isso, a base do enredo do jogo Arkham City foi revelada. 6 meses após o incidente no Arkham, Sharpy se torna prefeito de Gotham, porém por meio de hipnose, ele está sendo comandado por Hugo Strange e declara que Gotham é agora contra qualquer tipo de fantasiado, mesmo após o que Batman fez para salvá-lo em Arkham Asylum. Enquanto isso, no Arkham, Coringa morre lentamente graças aos efeitos colaterais do veneno. Dois personagens misteriosos, T&T, comandados por Hugo Strange cometem um atentado terrorista e matam cerca de 300 pessoas, após isso, Sharpy começa a tomar decisões radicais(ou melhor, Hugo Strange faz com que ele as tome). Afasta todos os policiais ligados ao Comissário Gordon e cria uma muralha em torno das áreas pobres de Gotham e contrata seguranças privados para cuidar do lugar, construindo assim: Arkham City.


Pois bem, já coloquei várias teorias sobre esse jogo(Arkham City) no blog e não vou ficar colocando mais agora, portanto vamos direto ao que interessa, parte da história da primeira HQ foi liberada, mostrando Joker voltando ao Asilo, com uma excelente narração dele quanto aos acontecimentos do último jogo, vale a pena checar:


Coringa narrando: Eu ainda vejo a imagem na minha mente, a maneira que eu achei que iria terminar. Batman, com um punho erguido, em um último patético ato de desafio, tem uma brava morte enquanto eu o esmago o matando. E acima disso, minha risada ecooando sobre o som dos seus ossos quebrando.

Batman:Eu nunca o deixarei vencer! Nunca!


Coringa narrando: Mas ele trapaceou! Usou o bat-spray para quebrar as regras. E estragou meu amável "rosto da festa" também. Minha noite tinha acabado. Arkham estava seguro assim como todo o resto daquela porcaria. E eu? Fui levado de volta novamente, como sempre. Para descansar e planejar a próxima vez.


Coringa narrado: Porém eu sei muito bem que não haverá uma próxima vez. A Fórmula Titã, fez algo comigo...teria que estar mais louco do que de costume para negar isso. Por seis meses eu sentia minha vida se esvaindo em quanto eu ficava aqui em solidão. É assim que termina então...sem cidade em chamas,  sem escalar taxa mortuária, sem Batman quebrando sua promessa de nunca matar. Sua angústia está tão completa que ele mal sente minha espada escondida atravessando o coração dele. Uma última piada, velho amigo, levaremos a última flechada juntos. O arco-íris termina. Felizes para sempre.


Coringa narrando: Simplesmente não é justo para mim morrer desse jeito. Pensei nisso como uma piada muito boa pra mim.


Harley Quinzell: Pudim! Eu sinto tanto sua falta, eles nos manteram separados para sempre! Mas enquanto puder ouvir sua risada, saberei que você está bem.

???: Coringa está rindo agora, mas todos sabem que ele está acabado!

???2: Verdade Dat, a qualquer dia agora, tchau tchau palhaço. Mas claro, alguns desses caras talvez nem esperem ele durar tudo isso.

Harley Quinzell: Não...!

Um comentário:

  1. É por isso que eu gosto mais do Coringa dos Novos 52. O Coringa ficar gigante e querer matar o Batman? Simples demais para um personagem tão complexo.

    ResponderExcluir