domingo, 1 de maio de 2011

Thor-Review


Após os filmes do Homem-de-Ferro e o do Hulk, chegou a vez de Thor, que não fez feio.



O filme conta com uma grande gama de personagens que já fazem partes dos gibis, toda a galerinha de Asgard, um carismático grupo de cientistas e etc. Chris Hemsworth estreia sua carreira de ator no filme muito bem, conseguiu mostrar bem o personagem Thor, um herói não idealizado, de origem imatura, que acaba cativando os leitores(agora telespectadores) pela sua história de aprendizado e superação e é claro, pelos seus poderes fodásticos vindos do martelo Mjolnir. Thor além de tudo, ficou engraçado, com boas tiradas colocadas no roteiro usando a customização do deus vindo de Asgard para a Terra. Anthony Hopkins(o fodão) faz o papel de Odin, eu nunca tinha visto ele fazendo um filme de ficção desse tipo e ele não fez mal, Odin se mostra um líder exemplar e ao mesmo tempo um pai preocupado e dedicado. Natalie Portman, ganhadora de Oscar do ano passado, faz um papel bem mais saudável do que o de Cisne Negro, ela é Jane Foster, uma alegre cientista que estuda os estranhos acontecimentos interdimensionais que acontecem, até que vê Thor vindo de Asgard a Terra, óbviamente, os dois acabam se apaixonando, o que me deixou muito curioso, será possível que não tem nenhuma asgardiana escultural e perfeitona(pra ser educado) pra agradar o deus do trovão, ou qualquer asgardiano no lugar de Jane??? Bem, mistérios do amor(ou melhor, do cinema) a parte...Tom Hiddleston brilha em seu papel de Loki, após ver caras perfeitamente interpretados em filmes de gibis como Magneto, Duende Verde e Coringa, alguns vilões como Venom e Whisplash passam em branco. Por sorte, Loki se encaixa no 1o grupo. Você realmente consegue entender o personagem, saber porque ele é desse jeito e tem os seus objetivos, e o filme inteiro dá destaque a vários personagens, fazendo que você conheça mesmo os que aparecem pouco, conhecendo bem suas personalidades e histórias. Esse aspecto de exploração dos personagens combinou bem, afinal, esse filme não teve uma história muito mirabolante, apenas apresentou um provável início de série sem nada demais, também sem ficar devendo nada, além é claro de deixar algumas pistas para  o filme dos Vingadores, que virá ano que vem(é ano que vem, né? XD). No filme aparece Gavião Arqueiro, e Hulk e Caveira Vermelha são citados, e o nome de nenhum dos 3 é dito, o que me deu aquela impressão que me faz adorar o universo dos super-heróis, cada vez que você vê um filme, está vendo apenas uma história de um universo composto por várias.


Como sempre, não vou falar muito do enredo para que você veja por si mesmo, a história é fiel a dos quadrinhos, com pequenas diferenças, porém, ao contrário de alguns filmes que eu nem preciso citar, não chega a ofender as histórias originais do deus do trovão. Thor está prestes a se tornar rei, porém, graças a sua imaturidade, vaidade e egoísmo ele é expulso do reino e perde o seu direito, isso é claro, junto a uma mãozinha de Loki, filho incompreendido, mas o melhor tipo que você verá no cinema, afinal, ele ama os seus pais e quer o bem de seu reino, o problema é que ele acabou ficando meio doentio com o tempo(me arrependo de não ter colocado ele no top de melhores vilões...). Thor é mandado a Terra junto com seu martelo Mjolnir, que pode apenas ser levantado por alguém que seja merecedor disso(bondade com firulas e tal, tal, tal.). Agora Thor tem que achar um jeito de voltar ao seu reino e vencer seu irmão, e é claro, tem muita mais coisa que acontece além disso, isso tudo inclui vários outros personagens e elementos como Destruidor, SHIELD, Hogun, Sif e etc. Como sempre há uma aparição de Stan Lee, então fique ligado pra ver o amado pai das HQ's fazendo uma aparição especial no filme!


Não tem muito o que falar dos combates, são excelentes como os de qualquer filme atual(e lembrar de tempos que isso era exclusividade de poucos filmes como Harry Potter, Homem-Aranha e Matrix). O que é interessante é que vários personagens são vistos lutando no filme, assim você vê vários estilos de luta no filme, desde das magias de ilusão de Loki e golpes de gelo dos monstros inimigos de Asgard até os titânicos golpes lançados por Thor por meio de seu martelo Mjolnir. A trilha sonora não se destaca como a de filmes como Sucker Punch e Tron e também não é nada demais como a de Homem-de-Ferro, mas também não chega a ser ruim. Ao contrário de Batman: O Cavaleiro das Trevas e Homem-de-Ferro, Thor não agradará os que não são fãs de super-heróis, pois tem uma abordagem mais mitológica e difícil de grudar com a realidade, mas pra quem é fã desses tipos de filme, como eu, esse entra na lista dos que você não pode perder.


Fique após os créditos, tem uma cena extra. SPOILER#SPOILER Caso você tenha visto a cena extra e não entendido eu te explico, aquele é o Cubo procurado/usado por Caveira Vermelha nas HQ's, que é vilão do Capitão América, o fato de Loki ficar olhando para ele, leva a uma teoria de uma provável união entre os dois vilões no tão esperado filme dos Vingadores(finalmente! Que venha o filme dos Vingadores!).SPOILER#SPOILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário