segunda-feira, 4 de julho de 2011

Translixo: O Lado Negro dos Efeitos Especiais


Alguns filmes são péssimos, outros são ainda piores. Infelizmente, eu torturei a minha alma esse sábado indo assistir ao terceiro filme da série Transformers, quero deixar bem claro que não sou fã dos desenhos antigos e curti os últimos dois filmes, mas aconteceu bem o contrário com este. Abaixo vocês vão perceber que a saída de Megan Fox não foi a única falha do filme, na verdade ela fez bem em sair.


Vamos começar com o que todos querem saber, Megan Fox. Ela realmente não está no filme, e uma das melhores coisas em ver os outros Transformers era admirar o lindo rostinho da srta. Fox, nesse ela não estaria presente. Oh não! O que faremos?! Seria a continuação uma ruína total? Quem me dera o motivo da ruína fosse a troca de Megan pela linda Rosie Huntington-Whiteley. O filme tem um roteiro extremamente mal-escrito e uma péssima direção, Michael Bay me deve 2h30 de vida! Ou de um filme que preste. Nos outros filmes Megan Fox tinha 2 papéis, interpretar a má selecionadora de namorados, que escolheu Max para seguir no resto da vida e ser a heroína da série, e também o papel de embelezar o filme e dar alguma coisa para olhar na maior parte dele. Um dos papeis Rosie faz direito, mesmo não sendo tão bonita quanto Megan(que é uma questão de opinião), ela é bem gostosa e sexy, a primeira coisa que aparece no filme é a bunda dela, ela está sempre usando uma roupa que a deixa linda e tal. Porém, Rosie não consegue preencher o espaço da antiga heroína como personagem! Ela aparece do nada! Parece uma prostituta que Max contratou por período anual. Tudo que ela faz é chamá-lo de uma maneira apelativa, provavelmente excitando o geek felizardo, ridículo e fora da realidade, mesmo para um filme cheio de robôs que falam, até o final do filme é impossível ver a personagem com naturalidade, a presença dela é extremamente (mal)forçada.


Esse filme extrapolou na falta de noção, ver Megatron chegando num deserto com roupa de deserto(como se ele precisasse proteger os olhos do Sol...), chamando robôzinhos que saem de lixeiras, invocando um urubu robô do deserto e matando piolhos e aranhas robôs que ficam na sua cabeça. Eu quero dizer, qual é o fundamento disso tudo? Sem falar da colocação das cenas! Uma hora o robô está falando sobre o passado do seu extinto planeta, logo depois você vê Max conversando sobre seus problemas com a namorada com os pais, a colocação de vida pessoal/crise universal do filme ficou extremamente mal-feita, ao contrário do que acontece em...em...toda história de ficção desde de quando começaram a lançar gibis do Homem-Aranha!!!!!!!!!! O filme sai do próprio contexto o tempo inteiro, o início do filme até que é divertido, com os efeitos e piadinhas divertidas, mas...o lado negro dos efeitos especiais se mostra aí, na direção e roteiro de péssima qualidade, que não são compensados pela tecnologia de ponta do filme.


O filme tem um elenco muito bom, há o divertido John Turturo que tinha feito sucesso no último filme, porém, mesmo continuando engraçado, o roteiro não tem situações muito interessantes incluindo ele, é meio: "Olha, aquele personagem engraçado, deve ser legal ter ele aqui!" e mais nada. John Malkovich e Ken Joeng também estavam hilários, porém quase não aparecem, e olha que há a impressão que eles terão suma importância no enredo, e derepente eles simplesmente desaparecem do filme que pula para outras áreas e temas. As lutas e efeitos como já dito antes, são perfeitos, mas não salvam o filme, inclusive, no final as lutas se tornam insuportáveis, pois não acabam nunca e o filme não anda a partir delas. A trilha sonora é bem interessante, toca Linkin Park, Paramore, U2 e Aerosmith, mas isso também não salva o filme. Há uma cena em que você é obrigado a ver soldadinhos voando pelo céu como esquilos voadores enquanto desviam de tiros de um robô gigante, a pergunta agora é: Porque eles fazem isso se podiam atirar de um helicóptero??? E se eles queriam humanos escravos, porque a primeira coisa que os decepticons fazem quando assumem o poder é sair matando um monte deles? O enredo além de ser ruim e desinteressante é confuso. O filme é um aborto total, é digno de vergonha, na minha opinião só fica abaixo dos filmes de Batman de Joel Scumacher na escala de estupidez, veja unicamente, UNICAMENTE, caso você esteja MUITO interessado em:

1-Efeitos especiais pra baralho.
2-Uma loira gostosa fazendo gostosice(cof, cof, andando sem fazer nada inteligente, cof, cof).
3-Falhas em um filme que vão te fazer morrer de rir.


Passar bem, odiei o filme. Que venha Capitão América: O Primeiro Vingador, nesse eu estou apostando.

P.S.: Espero que tenham gostado das imagens, estou tentando compensar os males que Michael Bay fez a humanidade com esse filme.

3 comentários:

  1. O primeiro filme me decepcionou...Veja bem, o filme cria uma tremenda expectativa para a batalha final mas a gente vê só os Autobots levando surra....Esqueci todos os outros defeitos do filme depois disso...E depois do Indiana Jones IV, de Star Wars II e desses filmes do Transformers, nunca mais consumo qualquer coisa em que Steven Spielberg tome parte! Nem mesmo Medal of Honor!

    ResponderExcluir
  2. susauhasha, nem sabia que ele trabalhava em Medal of Honor. E o Spielberg ainda teve coragem de falar que esse ae foi o melhor da série. Por favor, ainda vão fazer 4 e 5...vou passar longe.

    ResponderExcluir
  3. Spielberg dirigiu o primeiro jogo, de 1999.

    ResponderExcluir