sábado, 2 de julho de 2011

Holy Terror



Lembram que Frank Miller estava escrevendo um gibi chamado Batman contra a Al Qaeda(ou algo parecido) e a pouco tempo atrás anunciou que o gibi(que está sendo escrito desde 2005) teve uma modificação, Batman não estará mais presente nele. Agora Miller deu mais detalhes sobre a graphic novel, disse que será bem polêmica, ele quer que ela mexa com as pessoas, ele disse que as páginas do gibi serão de propaganda política descarada, a HQ terá cenas bem violentas explícitas, veja as palavras do próprio Miller:

“Acima de tudo, eu sou quadrinista. Quando entrei nessa, me senti próximo do que Jack Kirby provavelmente sentiu quando criou o Capitão América. Tem algo de visceral na HQ, mas também tem um nível em que ela precisa ser entretenimento. E é certamente propagandística. Acho que essa é uma palavra muito abusada. Acho que muito do que eu leio na internet e nos jornais é propaganda. Todo mundo, do New York Times a Rupert Murdoch, tem seu ponto de vista e lança sua própria propaganda. Eles não se desviam dos fatos, mas o jeito como interpretam e abordam eles é radicalmente diferente. Espero que ela mexa com as pessoas. Não estou aqui para suavizar as coisas. Estamos vivendo numa época terrível e fomos transformados por ela. Até minha decisão de tornar isso um projeto sem o Batman faz parte. Eu ia querer desenhar um cara correndo atrás do Coringa? Não. O negócio agora é outro. Do nada, agulhas começam a ser lançadas pelo ar, numa imagem muito forte. Os homens-bomba se enchem de pregos e rolamentos e lâminas e essas coisas todas. Quando o meu herói encontra um prego no joelho de uma vítima, vem tudo à tona. Tem interlúdios onde há imagens – imagens cartunescas – de figuras contemporâneas, e elas não têm texto algum. São os leitores que vão ter que colocar as palavras ali.




Me parece algo que merecerá ser lido, pra quem não sabe, Frank Miller é responsável por Batman: O Cavaleiro das Trevas, na minha opinião o melhor gibi da história. Nos EUA, o gibi lançará com capa dura, formato horizontal(que nem o 300 pra quem nunca viu) por 30 dólares, ou seja, dá pra esperar quase 100 mangos de preço aqui no Brasil. Quando ler vou ficar tentando achar coincidência dos personagens com batman, Alfred, Mulher-Gato e tal pra ter uma ideia de como era a história original, hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário