quarta-feira, 16 de abril de 2014

KISS mantém postura mesmo após entrar no Rock and Roll Hall of Fame


O Hall of Fame é vergonhosamente reconhecido por manter o seu nome enquanto atrasa décadas para eleger grandes nomes do rock como Rush, Alice Cooper, e esse ano, Nirvana e Kiss. Paul Stanley e Gene Simmons sempre falaram mal do Hall e apesar de terem comparecido na cerimônia e agradecido a homenagem, eles se provaram mais uma vez roqueiros de verdade sem mudar a sua postura ou opinião.

O evento homenageou apenas os membros da formação original, levando em conta que substitutos fizeram grandes trabalhos como Psycho Circus e Monster, de 2012. No seu discurso Paul falou como aquela noite era "para quem compra os álbuns e os ingressos para os shows, não críticos nomeadores.

“As pessoas, eu acredito, estão falando ao Rock And Roll Hall Of Fame, e o que estão dizendo é: ‘Nós queremos mais’. Eles merecem mais. Eles querem ser parte da nomeação. Eles não querem ser alimentados com um punhado de ‘people choices’. As pessoas pagam pelos ingressos, elas compram os álbuns. As pessoas que fazem a nomeação não fazem isso. Não vamos esquecer de que são as pessoas que fazem isso possível. Nós somente nos beneficiamos disso.”


Sua crista não abaixou e posteriormente ao evento o cantor ainda chamou Jann Werner, o co-fundador do Hall e editor da revista Rolling Stone de verme covarde:

“Nosso tratamento na cerimônia confirmou minhas piores suspeitas. Wenner e o resto são vermes covardes. Nós fomos ótimos e Wenner permanece um homenzinho pequeno.”



Acontece que na festa pós-premiação eles foram tratados como penetras pois não receberam os passes de entrada oficialmente. O linguarudo Gene também não deixou de alfinetar e comentou no seu Twitter: “Rolling Stones. Idiotas no passado. Idiotas agora.”


Acho que essa foi a única vez na história em que Paul falou mais que o Gene, hehe.


Quanto ao futuro, a banda realmente não pretende parar, como tem feito desde... sempre. O problema é que, a voz do vocalista principal Paul Stanley realmente se deteriorou e é um fato: ele não canta mais. Porém, o Starchild se recusa a pensar em aposentadoria e disse em entrevista que no que depender dele, o Kiss continua com apenas ele de membro original.

Paste: Tanto você como Gene já disseram que tanto ACE como PETER são importantes para a fundação do Kiss. Mas onde você acha que a banda estaria hoje em dia se eles não tivessem aceitado fazer a reunião em 1996? Quero dizer, eles obviamente tinham muito a ganhar também.
Stanley: Eu teria que dizer que não estaríamos onde estamos hoje. Voltar daquele modo nos permitiu reclamar aqueles quatro personagens icônicos e seguirmos dali em diante. Então a reunião foi muito importante. Com certeza.Foi a base sobre a qual retomamos nosso legado.
Paste: Você acha que o Kiss ainda estaria aqui caso ela não tivesse ocorrido?
Stanley: O Kiss sempre vai estar por aqui, porque, se tiver que chegar a isso, eu sou o Kiss. Não digo isso com desrespeito a Gene. No fim das contas, significa que não importa o que qualquer um faça, eu seguro essa banda e a manterei marchando.
Paste: Eu acho que muitos fãs do Kiss entendem que, sem Paul Stanley, não há Kiss. Gene aceita isso? [risos] Quer dizer, ele agradece a você por isso?
Stanley: Ah sim, ele reconhece isso provavelmente mais do que nunca, porque eu acho que ele está mais à vontade consigo mesmo. Eu de fato acredito que ao se casar e olhar para seu passado, vendo o porquê de ele ser como é, o tornou mais aberto a admitir isso, o que é ótimo.


Musicalmente, liricamente e carismaticamente eu prefiro o Paul Stanley, mas a grande voz que ele tinha morreu, por isso acho que o Gene vai durar mais que ele. Bem, enquanto as pessoas continuarem comprando os ingressos sabemos que eles não pararão. Quanto ao Hall, ainda estão de fora grandes nomes como Deep Purple, Motorhead, Iron Maiden e Judas Priest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário