terça-feira, 29 de abril de 2014

Universo Expandido não contará mais em Star Wars


E a Disney faz a sua primeira cagada. Foi confirmado o que, mais uma vez, já era uma teoria entre os fãs. Eles disseram que agora é oficial. As milhares de histórias que enriquecem e tornam o universo de Star Wars único não fazem mais parte da cronologia oficial. Você já deve saber ou ter ouvido falar, mas caso não, Episódios VII, VIII e IX, já existem, em forma de livros muito bem aceitos, que contam com grandes momentos como o retorno de Boba Fett, a morte do Chewbacca e a tentação de Luke passar para o Lado Negro.


Agora o que conta são apenas os seis filmes e a animação "The Clone Wars". A desculpa dada é que essa atitude permite aos envolvidos nos novos filmes terem mais liberdade criativa. Além de ser um tiro no pé acho que isso simplesmente não vai pegar. Primeiro que o UE não contará só na teoria, na prática eu vejo os fãs dando mais valor a esse grande universo que foi sendo formado há mais de 30 anos do que três filmes que surgirão do nada (sem ninguém ter pedido). Acho que ainda tem chance deles voltarem atrás dependendo da reação dos fãs. Tudo que eu li, joguei e assisti do Universo Expandido era MUITO legal, eles tão é com preguiça de adaptar esses filmes com a história dos livros, mas acho que deviam dar prioridade o que JÁ foi feito e JÁ tem uma moral. Como disse, acho que ninguém vai ligar. Star Wars VII já lança ano que vem, 18 de dezembro.

Eles deviam ter focado mais no que tanto falaram de produções sobre personagens secundários. Me pareceu uma ideia que todos apoiaram.

2 comentários:

  1. Lembrando quando a Disney cuidava de filmes como Rei Leão e não ficava comprando direito de outros para cagar em cima(Se bem que a Marvel ta legal nos cinemas).

    ResponderExcluir
  2. Bem, vou repetir o que já foi dito em algum lugar da Internet: "canon, não-canon, tudo é falso".

    ResponderExcluir