quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Metal Gear Solid 5 !?

                                       "!"






Após tantos boatos, que eu preferi não escrever pois seriam desmentidos em breve, finalmente foi revelado o que Kojima disse sobre Metal Gear Solid 5, em uma recente entrevista a uma revista, que só será lançada dia 29. Bem, já vou adiantando que você não precisa gozar de emoção aí pois não é nada demais. Kojima apenas disse que o jogo provavelmente é inevitável, mas não sabe quando trabalharão nele, depois eu posto no fim direitinho como tá na revista. Meus amiguinhos, aí vai a minha opinião. Não existe um final mais definitivo do que o de Metal Gear Solid 4, pois não tem o que sair depois daquilo! Foi simplesmente perfeito, fechou, não tem nem personagem pra trabalhar, se fizessem uma continuação de MGS 4, SERIA RUIM! Maaaaas, a história de Metal Gear é bem rica e extensa(passa por duas gerações de pessoas, ou 3, se você for contar a Sunny também...), por isso, minha opinião quanto a Metal Gear 5 é diferente da das outras pessoas. É só fazer um jogo que se passe antes do 4, do 2, de qualquer um, mas o importante é não dar continuidade ao FINAL, pois isso seria inadmissível. E não precisamos ter medo disso, o 3 foi assim e foi excelente, um dos mais incríveis, e que mais contribuiu para o universo do jogo. Sabemos que Big Boss tem história pra contar, Liquid então... não só MGS 3, como Peace Walker também deu muito certo sendo no passado, motivos não faltam para fazer um outro jogo que se passe no passado, assim como não faltam motivos para NÃO fazer uma continuação do 4. Agoooora, veja o que o japa disse:

Quando questionado sobre MGS5, o criador da série respondeu: “Eu acho que provavelmente vamos ter que fazê-lo em algum momento, mas não temos nenhuma ideia de o quê será”. Mais uma vez, no entanto, Kojima está minimizando o seu envolvimento. “Quanto à minha participação no projeto, provavelmente não será a mesma de MGS1 – Talvez eu faça apenas uma fase! Em MGS1, eu fiz todos os mapas, estabeleci as rotas dos inimigos, tudo estava nas minhas mãos – e esse nível de envolvimento eu não posso garantir de novo”.

Putz, sem Kojima ainda, nem ele gosta da ideia, só se a história for anterior a dos outros mesmo. Bem, pelo visto o jogo vai existir, afinal, ele confirmou, mas torço pra que não seja posterior ao 4, só isso. Com certeza vai demorar, PRA CACETE. Se os projetos atuais dele já devem estar há uns 3 anos pra serem apenas anunciados, imagina um Metal Gear Solid 5? HAHAHAHAHAHA, vai ser jogo de aposentadoria dele!


Queria ter um quadro dessa imagem na minha casa, de verdade.

Um comentário:

  1. Myamoto(o cara da Nintendo) é 13 anos mais velho que o Kojima e não existe nenhum sinal de que ele vai se aposentar,Nenhum! Considerando que eles tem quase a mesma reputação, ainda haverá muito tempo sobrando para MGS5...E eu não duvido que Kojima mexa no buraco de cobra que ele fez e dê mais uma aventura para o Velho Snake!

    ResponderExcluir