sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Brian May fala sobre o The Voice


Um dos melhores guitarristas da história, Brian May do Queen, falou sobre um atual reality show que eu faço toda a questão de nunca ter assistido: The Voice.

Sinto muito - odeio ser negativo - mas eu tenho que dizer isso.
Na minha opinião, "The Voice" é absolutamente o mais maçante, mais idiota, mais deprimente programa na TV. É também o insulto final à música e aos intérpretes.
Toda vez que eu dou uma olhada em jovens cantores arrebentando suas entranhas tentando ganhar a atenção de alguém, que está rudemente sentado de as costas para o cantor... Eu me sinto doente.
Ele traz o canto ao nível de uma pista de obstáculos estúpida como "It's a Knockout" (N.T. reality show britânico). Isto não - NÃO - tem nada a ver com música.
Quando cantamos, ou tocamos, de verdade, não estamos gritando no topo de nossos pulmões tentando persuadir alguém a nos notar. Temos mensagens, temos emoções sutis, temos beleza, que só podem ser compartilhados por um artista na frente de um público cuja atenção toda já está sendo dada livremente. O desempenho é tudo o que o artista dá... na voz, no som, na linguagem corporal, na expressão facial, em íntimo contato com os olhos. Esta idéia estúpida de que alguém pode julgar um cantor virando as costas para ele, e perdendo o contato adequado, é, para mim, uma pura besteira. E realmente venenoso para o crescimento de jovens artistas.
Eu odeio ver o grande Tom Jones neste cenário que parece privar a todos que dele participam de sua dignidade.
Espero que este programa vil morra de morte natural, muito em breve.
Bri

May fez questão de publicar esse comentário no seu próprio site.

Um comentário:

  1. Brian May fez uma crítica muito pesada . O cara tem uma grande bagagem no mundo da música, além disso deu uma excelente argumentação para ter tomado tal posição. Realmente, devo concordar que a atenção deveria ser toda para o cantor , a música e a mensagem que ela passa, não só para a voz mais bonita.

    ResponderExcluir