terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ken Levine tem novo objetivo


Apesar dos jogos de Ken Levine serem excelentes, tanto em questão de experiência quanto narrativa e jogabilidade, ele diz querer fazer um jogo que realmente valha a pena ser jogado mais de uma vez. 

“Uma das questões mais rígidas que encontramos em narrativas é a noção de voltar atrás e revisitar situações sobre as quais você já tem total conhecimento de causa. Em outras palavras, esses jogos não têm muito apelo para serem finalizados mais do que uma única vez”
“Eu já venho trabalhando dentro dessa linha de pensamento dentro de meu raciocínio, o que, tecnicamente, pode-se fazer de um ponto de vista de desenvolvimento e de design para tornar uma narrativa mais dinâmica e com mais atributos para torná-la jogável mais do que uma só vez. Por enquanto, eu tenho apenas algumas teorias em minha cabeça que, possivelmente, eu venha a expor durante a GDC do ano que vem, ainda que eu tenha experimentos muito interessantes em mente”.
Fico interessado, não adianta mencionar títulos como Heavy Rain, porque apesar de poder escolher que caminho você quer que os personagens sigam, não é legal jogar de novo, aliás, nem faz taaanta diferença na história. Já RPGs tem como objetivo que você assuma o posto daquele personagem e faça as suas próprias decisões, eu e várias pessoas que conheço quando jogamos de novo acabamos fazendo as M-E-S-M-A-S coisas. Hum, Ken Levine está se desafiando... aí vem algo marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário