quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Thor: Dark World


Então, vi o filme no sábado e tô um pouco atrasado com a minha análise, então serei breve. Com a continuação eles realmente conseguiram ampliar o universo do Thor nos cinemas, algo que eles falharam miseravelmente (se é que eles tentaram) com o Homem de Ferro. Diferente daquela cidadezinha de três ruas no México que nós vimos no último filme, esse investe constantemente em ambientes diferentes, já que agora eles tem mais confiança no sucesso inevitável (a bilheteria já estourou antes mesmo do filme sair nos EUA).


O chato do filme é que diferente do primeiro, os personagens como Thor e Odin não foram passados de uma forma que me atraísse. É como se não houvesse algo novo de interessante da personalidade ou das habilidades deles que seja explorado no filme. Isso tudo fica com o Loki, o único personagem realmente interessante de assistir. Isso não significa que o crédito caia sobre Tom Hiddleston por completo, mas tive a impressão que a própria produção não soube tirar o melhor dos outros personagens. De qualquer forma, as lutas são muito boas, principalmente a final, nesses momentos mesmo o Thor mostrando nenhum truque novo, não deixa de ser bacana.


A história maior é da invasão dos elfos negros, que foram acordados e blá blá blá, fica tudo explicado com aquela introdução a la Senhor dos Anéis. Maaaas, isso realmente não chamou a minha atenção por um segundo que fosse. Porém, sou suspeito de falar já que nunca gostei das histórias do Thor, portanto também não vou falar que o enredo é ruim. Mas o que realmente chamou a minha atenção foi a história entre o Loki e o Thor. Realmente é uma união que você sabe que vai dar errado, tem uma conclusão previsível, mas mesmo assim conseguiram deixar surpreendente.


O filme trás uma ampliação do Universo Marvel e já é possível ver raças aliens comuns dos quadrinhos que ainda não existiam nos filmes, tudo parece indicar Guardiões da Galáxia, filme que terá até o alienígena Thanos, provavelmente um grande passo para o esperado Vingadores: A Era de Ultron. Thor: Dark World apesar de ter uns furos no roteiro e personagens que acabaram ficando nem tão interessantes tem um enredo equilibrado e interessante, conseguindo dar uma continuidade interessante a aventura do Thor e do universo Marvel de forma geral. Além disso, a continuação está garantida. Eu diria que o filme fica em algum lugar entre Homem de Ferro 3 e O Homem de Aço, mas é claro que é BEM melhor que Homem de Ferro 3, não tenha essa preocupação.

Sim mestre Loki, eu não contarei spoilers para os meus leitores, pode confiar em mim

3 comentários:

  1. Oi douglas, desculpa perguntar isso aqui, mas eu acabei de ler o Asilo do Coringa II Charada, e eu não entendi muito bem quem era o visitante, então fui atrás de respostas na net, e vi que você deixou um comentário(eu acho que era você) Sobre onde estava a parte da Harley quinn, eu tenho um lugar onde leio HQ De graça vou passar o link da Harley quinn se você ainda não leu, e outra coisa você sabe quem era o visitante?
    Link:
    http://issuu.com/lasquei/docs/batman_asilo_coringa_ii_arlequina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li todos inclusive postei todos os links aqui (nunca vi pra vender em uma banca de jornal).

      Faz tempo que li esse, mas se eu bem me lembro rodei e rodei as páginas sem conseguir ter certeza de quem se tratava, mas lembro de chegar a uma conclusão clichê de que não só o último visitante mas todos os anteriores eram a insanidade do Charada. Pode ver como eles aparecem em uma certa ordem, como se fosse a alteração de estado dele, lembro que por exemplo, os pesos pesados aparecem um atrás do outro (Bane, Croc, Barro e afins). Talvez eles representem a vontade dele de voltar ao ramo.

      Uma segunda teoria proposta por um ex-amigo meu dizia que como foi o Coringa que contou a história pode ser tudo um monte de mentira que ele inventou. Ele definitivamente não é normal (ou é o único normal na Terra, o que é a mesma coisa de certo modo).

      Uma terceira teoria, que fui eu que pensei também, é de que o último visitante é o último personagem que falta. Não me lembro da reação do Charada no momento, mas fica faltando o Batman, que no final sempre leva o Charada de volta pra prisão, então acho bem capaz que se trate do vigilante.

      Excluir
    2. Vlw cara, e aproposito, o Link que eu te passei se encontram diversas Hq's, Já li várias, como O Coringa de Brian Azzello (Acho que assim que se escreve), Coringa o Advogado do Diabo, Batman vs Drácula, Lobo vs Maskára. E diversas outras é um ótimo Site.

      Excluir