sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tolkien & Lewis

Não é fake. Nada mal, né?
J. R. R. Tolkien e C.S. Lewis são dois dos maiores escritores da literatura de fantasia (Senhor dos Anéis e Nárnia, respectivamente). O interessante é que os dois autores se conheciam pessoalmente e eram grandes amigos no grupo de intelectuais "inklings" da Universidade de Oxford. É sobre essa amizade que durou de 1926 aos anos 40 quando os dois foram afastados pela Segunda Guerra Mundial que se tratará o filme Tolkien & Lewis.

Por enquanto não há atores ou diretor confirmado, mas já tem informação pra caramba. Além do pôster super legal, a Attractive Films liberou uma sinope.

Tolkien & Lewis é um drama biográfico passado em uma Bretanha dividida pela Guerra em 1941, revelando como J. R. Tolkien e C. S. Lewis se tornaram os principais autores de fantasia do mundo. Ambos são superestrelas literárias, conhecidos mundo afora como os criadores da Terra Média e de Nárnia. Mas poucos sabem da importante e complexa amizade entre esses dois brilhantes mas disfuncionais acadêmicos de Oxford. Uma amizade sem a qual eles nunca poderiam haver escrito seus amados clássicos, “O Senhor dos Anéis” e “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas”. Conforme um ajuda o outro, Tolkien a enfrentar seus pesadelos psicóticos, Lewis a encontrar sua criança interior, a amizade dos dois parece mais profunda que nunca. Mas até mesmo as sociedades mais fortes são postas à prova. Quando Lewis revela seus contos de Nárnia e é catapultado aos holofotes com discursos inspirados pela fé na Rádio BBC, as inseguranças de Tolkien são despertadas. Inveja, neurose e questões de fé agora ameaçam a amizade dos dois.
Algumas amizades duram para sempre. Outras, até que não sejam mais necessárias…


O roteiro será cuidado por Jacqueline Cook e Paul Bryan, os produtores serão Werner Pramschufer e Mark Cooper, que já trabalhou em "Shakespeare Apaixonado", "Uma Semana com Marylin", "As Loucuras do Rei George" e "A Outra", ou seja... não vai ficar zuado. Cuidando da trilha sonora já estão confirmados John Cameron, Graham Walker e Werner Pramschufer, de novo. Vamos aguardar que anunciem os autores, lancem um trailer e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário