terça-feira, 17 de dezembro de 2013

[ATUALIZADO] O Melhor de 2013


2013 foi um ano muito bom, me surpreendeu bastante várias vezes. E do jeito que eu tenho escrito pouco para um período de férias, por que não uuuuuuum... REVIEW DE 2013?!?!?!?! AM? AM? Tá, vou escrever.

Retornos triunfais

David Bowie


Depois de mais de 10 anos sem lançar um álbum (e quase sem ser visto na rua) o senhor David Bowie voltou com The Next Day. Primeiro ele lançou o clipe de "Where Are We Now?" o que já garantiu que a curiosidade de todos fosse atiçada. Depois Bowie provou que o álbum era muito mais do que um golpe comercial e ele realmente precisava voltar, o álbum se revelou sensacional e está em todas as listas de melhores álbuns do ano. Os clipes são sem igual, Valentine's Day, The Stars (Are Out Tonight), ficou tudo muito bem feito, um grande marco na carreira do cantor e uma das primeiras e maiores surpresas de 2013.



Black Sabbath

Ver os três juntos novamente nessa idade chega a ser quase mágico

A reunião da melhor banda ativa na face da Terra foi marcada 11/11/2011, durante a manhã enquanto eu estava sem contato com a internet e fazendo simulado de uma forma provavelmente muito feliz e satisfeita, é claro. De lá pra cá (já que o álbum só lançou esse ano) veio o câncer na mão do guitarrista Tony Iommi e ainda o baterista Bill Ward ficou de fora, emputecendo 78,467% dos fãs da banda. Se o Ozzy peidar e gravarem sai uma música boa, então por pior que fosse, um álbum com Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Tony Iommi não tem como ser realmente ruim, acho que eles são incapazes disso (falam mal do Never Say Die mas eu acho ótimo).

Que bunitiiiiiiiinhos os velhinhos compondo de novo!
A banda não fez comentários muito otimistas quanto a produção, mas sim humildes. Com o lançamento do álbum "13" vimos um excelente resultado, das letras aos riffs, nada arranhou. Claro que não tivemos um novo álbum do velho Sabbath, já que não tivemos Bill Ward, mas tivemos um excelente trabalho do já mencionado trio. O álbum alcançou o #1 lugar e o Black Sabbath voltou a ser lembrado como a melhor banda de metal da história. Diferente do já citado David Bowie, o Sabbath não arriscou, fez um álbum fiel ao que as pessoas queriam sem se precipitar, mesmo não sendo o ápice da criatividade artística deles, tudo saiu muito bem.



Pra melhorar a situação os velhinhos realmente caíram de cabeça em uma turnê mundial, com excelente setlist (ao menos em vários casos, mas houveram exceções). Tony Iommi está até mais apurado musicalmente com a idade, Ozzy ainda não está morto (viva!) e Geezer continua sendo o melhor no que faz. O baterista do Ozzy, Tommy Clufetos, ocupa o lugar de Bill Ward com grande honra. Pessoas do mundo inteiro (inclusive do Brasil) tiveram a oportunidade única de ir realmente em um show do BLACK SABBATH e ouvi-los tocar ao vivo grandes clássicos como Children of the Grave, Dirty Women, Black Sabbath, Paranoid, Iron Man e etc. Essa reunião podia facilmente não ter rolado (como aconteceu no passado), incrível como tudo deu certo. Agora esperar que o Led Zeppelin também tenha as bolas pra fazer que nem eles.



Superman: O Homem de Aço


Hum, Superman não deixa de ser um retorno triunfal também, apesar de não se encaixar em bandas... fazia tempo que não tinha um filminho dele. Tava ligando muito pra esse filme não até quando liberaram o primeiro trailer grande eu fiquei "O.O vai ser foda que nem o Batman!". Apesar de algumas polêmicas o resultado do filme foi positivo, uma versão muito bem feita do Superman com uma história bem contada e os melhores combates do cinema. Ninguém estava cobrando que o diretor Snyder alcançasse novas escalas, mas foi bem o que ele fez. O filme ainda ficou abertíssimo para que muito mais rolasse, como aconteceu com o bem lembrado Batman Begins de 2005.

Machete Kills


O novo filme do Machete foi muito mais louco do que o outro e muito melhor (na verdade, eu nem gostei do primeiro... mas fiquei curioso pelo próximo). Com Lady Gaga, Charlie Harper, a mina do High School Musical, Antonio Bandera (um elenco que faz tanto sentido quanto o filme), foi feito um filme trash insano que ainda termina com a promessa que o próximo será no espaço. Só aguardo...

"This isn't supposed to be happening!"
"Machete happens."



Aniversários notáveis

Ozzy Osbourne - 65 anos


Esse comemorou muito bem, melhor que qualquer um. Lançou um álbum novo e saiu em uma turnê imbatível sem nem pensar em parar.

Alice Cooper - 65 anos (também)


Ele não comemorou tão bem quanto o Ozzy, na verdade, ele fez nada demais e a voz ainda ficou uma porcaria. É claro que ele continuará sendo demais enquanto for Alice Cooper, mas 2013 não foi tão badalado para ele quanto 2011 por exemplo. É claro que teve a turnê (que nunca acaba) e como ele nunca fica parado, estrelou um programa de horror infantil, gravou um álbum de covers que sai ano que vem, marcou datas para shows eternos (como eu disse nunca acaba) inclusive uns com orquestra e ainda tentou ser o Duende Verde da Broadway.

[ATUALIZADO] Keith Richard - 70 anos


Podia jurar que era 700... mas beleza. Esse ano a banda Rolling Stones tocou com um monte de estrelinhas pop e o Keith continua competindo a sua imortalidade com o Ozzy (e cinco anos a frente).

[ATUALIZADO] Till Lindermann - 50 anos


O vocalista maluco da banda alemã Rammstein fez meio século. Pintou o cabelo de loiro e vestiu um casacão rosa na turnê do álbum de coletânea. Estamos aguardando álbum novo e vinda para o Brasil, obrigado.

Alan Moore - 60 anos


Ainda é cinco anos mais jovem, mas assim como o Alice, nunca para também. Comemorou dizendo que odeia gibis de super-heróis e adultos que se divertem assistindo Vingadores tem problemas. Também lançou um novo gibi chamado "Fashion Beast" e continua trabalhando no seu projeto cinematográfico: The Show.



Stan Lee - 91 anos


Em contraste com o quadrinista mais chato de todos os tempos, o mais legal de todos os tempos... Stan Lee! Com ele cada ano conta, hehe. O super-herói velhinho vive para ver as suas criações fazerem um sucesso maior do que nunca após a estreia de Os Vingadores. Os projetos atuais de Stan Lee nunca vão muito longe, mas ele está sempre por perto enquanto os antigos continuam funcionando. Melhor não falarmos muito do filme com o Robert Downey Jr. em respeito aos cabelos brancos do velho Stan...

[ATUALIZADO] Hideo Kojima - 50 anos


Um dos produtores de videogames mais genial e insano de todos os tempos. Dessa metade de século, metade foi dedicada a produção dos jogos da série Metal Gear, cuja qual ele nunca para, ainda esse ano estando produzindo o vindouro quinto game da série principal, quebrando fronteiras e estabelecendo novos parâmetros SEMPRE. E pela foto acima ele deve participar literalmente do novo jogo...

Death Note - 10 anos


O mangá que fascinou otakus, otames e até gente que não curte essas coisas completou uma década há pouquinho tempo. Eu ia fazer um post relacionado, mas não rolou... ainda! Temos mais alguns dias antes que o ano acabe, quem sabe eu fique inspirado, hehe.

Superman - 75 anos


Esse aniversário ficou famoso já que Bruce Timm junto a Zack Snyder trabalhou em uma animação que rodou a internet comemorando todos esses anos de Vida do Homem de Aço.



Nos quadrinhos...

Forever Evil


Esse foi um super evento dos quadrinhos da DC Comics protagonizado apenas pelos icônicos vilões da empresa. Como não saiu no Brasil -_- eu não tenho o que dizer...

A verdade sobre A Piada Mortal


Para estremecer o mundo nerd, 27 anos depois de seu lançamento, Grant Morrison diz em entrevista com Kevin Smith a sua interpretação do clássico de Alan Moore, revelando que no final... O BATMAN MATAVA O CORINGA! E esse tempo todo ninguém tinha notado... Cabeças explodiram depois dessa XD


[ATUALIZADO] Finais tristes

Final definitivamente triste


Com o lançamento do La Familia 013 o Chorão morreu fazendo desse o definitivo último trabalho do Charlie Brown Jr. Os planos da banda "A Banca" com os membros remanescentes também foi por água a baixo com o suicídio do baixista. 2013 foi o último ano da famosa banda de Santos.



Um bom final triste


Breaking Bad se provou uma das melhores séries da história conseguindo manter a impecabilidade do primeiro episódio até o último. A quinta temporada fechou a história de Walter White e todas as questões de moral e escolhas que rodeavam o ar de metanfetamina da série. Fiquei surpresíssimo, o roteiro continuou divino, as atuações perfeitas, nada nessa série merece menos do que nota 10. Breaking Bad terminou em 2013 mas vai ficar pra sempre.




Os novos videogames


Na E3 foram anunciados os consoles da próxima geração, PS4 e Xbox One. Surge aí uma briga imprevisível (da qual não participarei porque estou muito bem obrigado com o meu PlayStation 3, e não sou um cara consumista ;). Por que imprevisível?! Bem, o Xbox One foi uma das maiores vergonhas da história dos videogames com a notícia de que não se poderia jogar games usados sem pagar... tão ridículo que voltaram atrás e mudaram de ideia. Quase não há exclusivos e o PS4 chegou no Brasil com o preço mais caro do mundo inteiro. É esperar pra ver o que vai rolar.

Jogos novos de sucesso!


Esse ano teve vários games que marcaram para fechar essa geração com ainda maaaaais clássicos. Se tem algo que ainda não parou foram os videogames.

Metal Gear Rising: Revengeance
Apesar de ter contado com vários desapontamentos, acabou sendo um alívio no final, tendo vários elementos da versão original que havia sido cancelada. No final acabou desapontando só por ser muito curto.

Bioshock Infinite
Ainda vou jogar, ainda vou jogar, ainda vou jogar

GTA V
O jogo que faz a população ligar seu videogame de novo pela primeira vez desde 2008 (GTA IV...).

The Last of Us
O último presente da Naughty Dog para o PlayStation 3. Não achei tão bom quanto o Uncharted, mas ainda assim foi bem inovador
LEGO Marvel
O LEGO dos sonhos... também não joguei ainda, mas... TEM O STAN LEE!
Se tratando de videogames... sempre tem mais!


Difícil afirmar que os jogos que lançaram esse ano foram mais animadores que os anúncios, eu não achei. Desde a E3 até os boatos de Fallout 4, 2013 me deixou ligado o tempo inteiro quanto a notícia de novos games que estão sendo produzidos.

Metal Gear Solid V!


Ground Zeroes estava animando ninguém... eis que foi anunciado Phantom Pain! Um jogo que não importa quantas revelações tenha continua cheio de mistério.



Um novo Metal Gear e ainda para essa geração! Eu realmente não esperava (Peace Walker foi pra PSP...). Além de jogabilidade inédita e gráficos perfeitos, a história contará com alguns velhos personagens, como Ocelot, Psycho Mantis, Huey Emmerich e a torcida ainda pede por Gray Fox, Sniper Wolf e até um jovem Liquid Snake.

Brrrrrr
Final Fantasy XV


Como uma das maiores surpresas da E3 2013, Final Fantasy Versus XIII se tornou Final Fantasy XV e ganhou um embasbacante trailer de jogabilidade. A má notícia é que vai sair pra próxima geração agora... ME DEIXEM COM O MEU PS3 SEUS MALDITOS!



O retorno de Star Wars: Battlefront


Mais uma das grandes surpresas da E3. Pena que infelizmente ainda não tem jogabilidade.



The Evil Within


Triunfal (ao menos assim espero) retorno de Shinji Mikami ao mundo do survival horror com... THE EVIL WITHIN! Tudo indica que será sensacional.



E....


AGORA...


O INIMAGINÁVEL...


KINGDOM...


HEARTS...

3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Entramos em uma nova era, porque que ainda não recomeçamos o calendário mesmo?


E dos quadrinhos para os cinemas...

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido



Confirmada a adaptação de uma das histórias de maior sucesso dos mutantes nos quadrinhos.

Sin City 2


Ainda não tem trailer, mas a continuação de Sin City terá histórias inéditas que ainda nem estavam nos gibis de Frank Miller.

Avengers: Age of Ultron



Anunciado na Comic-Con 2013, a continuação de Os Vingadores terá Ultron como vilão e não Thanos como todos acreditavam. As novidades animam e desanimam constantemente, como tem que ser, a boa e velha montanha russa da expectativa, como está acontecendo com...


SUPERMAN&FUCKING BATMAAAAAAAN!





Por mais que o anúncio de tudo quanto é personagem no filme seja preocupante, esse vídeo acima foi um dos acontecimentos mais marcantes de 2013 em termos de entretenimento. Em seguida ainda veio o polêmico anúncio de Ben Affleck como Batman, as confirmações de personagens como Lex Luthor e Mulher-Maravilha além de uma porrada de boatos.

E é isso aí...

...até ano que vem. Brincadeira, até parece que eu vou ficar sem escrever nada até lá, quem sabe não lançam um teaser de Fallout 4 nos próximos dias? Ou até um trailer do novo Batman Arkham. Espero que tenha gostado, se você não concorda que isso foi o melhor de 2013, bem...

4 comentários:

  1. Aqui os apêndices:
    Jogos do ano:
    Rayman Legends: youtube.com/watch?v=yMIKs1PKrEM
    The Wonderful 101: youtube.com/watch?v=qNzhcWBDG50
    And MARIO: youtube.com/watch?v=wLOKVABfrzw

    E o que está por vir:
    Blazblue CP: youtube.com/watch?v=Ay5xGrGtxqc
    X: youtube.com/watch?v=APWTJMyM4qg
    Bayonetta 2: youtube.com/watch?v=4dFfVBdRWmw
    GG Xrd: youtube.com/watch?v=M5pkaWp8Xso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vocês já sabem que os meus gifs mal-criados são apenas por humor, kk, eu sempre aprecio as colaborações ;)

      Excluir
  2. Children Of The Grave18 de dezembro de 2013 02:34

    Para mim os destaques foram na música(Black Sabbath, David Bowie) e os gênios da arte ficando mais velhos.
    E também os filmes(Age of Ultron e Superman e [Fuuuuuuckiiing] Batman.

    ResponderExcluir