terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ozzy Osbourne diz que a arte de estar em uma banda está morrendo


Mais e mais sinto que tenho que apressar um novo post falando de forma geral sobre o rock atual. Primeiro o linguarudo Simmons falou que o rock estava definitivamente morto para as futuras gerações e havia sido assassinado. Veio Dee Snider do Twisted Sister, Rob Halford do Judas Priest entre outros; rebater que na verdade ele estava vivo e melhor do que nunca. Agora Ozzy Osbourne, que sempre preferiu não falar da música se referindo a estilos separados como "Rock" e "Pop", disse que as bandas atuais já não tem magia nenhuma.

“A era dos computadores está tomando conta e há um monte de truques. Eu vejo caras em bandas e digo 'você quer fazer um jam?' e aí eles dizem 'Jam? O que é isso?' Só tocar juntos. Eles não podem fazer isso. 'Eu vou ter que consultar meu computador primeiro' A arte de ser uma banda está morrendo."

“Eu tenho pessoas no Ozzfest dizendo 'Cara, se não fosse pelo Sabbath... nós lhe devemos muito.' Eu respondo, 'Em que é influenciado pelo Sabbath?'. Eu entendo onde eles querem chegar mas não é a música, é o que ela diz às pessoas."

"O Metal nunca teve regras. Se você quiser que eu faça alguma coisa, me fale pra não fazer. Eu nunca criei nada a base de regras. Minha única preocupação é chegar no palco e dar ao público um grande dia. Eu quero dar meu coração e alma enquanto toco."



Mesmo sendo dessa geração atual eu nem tenho como defender! Tá tudo uma droga mesmo! Eu não consigo me identificar com uma banda recente! Tenho a impressão que todos estão falando porcaria nenhuma! Talvez a geração atual realmente tenha nada a dizer, talvez estejam pensando em nada, é algo a refletir. Quem sabe os músicos mais jovens estejam confusos e por isso saia tanta coisa "alternativa". Talvez seja uma fase de transição, mas é inegável que comparando ao passado, o momento é extremamente entediante.


Tem o problema do entretenimento também. Não sei se alguns caras são inseguros ou orgulhosos (ALGUNS, não estou generalizando), mas tem umas bandas que parecem dar a mínima se o público vai prestar atenção ou não, eu me pergunto, qual é a graça de tocar pro próprio umbigo? Se você ver essas bandas que acabaram se tornando lendárias e populares, além dos bons sons eles tinham sempre algo que os destacava, seja o mascote Ed do Iron Maiden ou mesmo os Beatles e os Ramones se vestindo todos de forma parecida para os shows. Hoje parece que nem tentam! É como se fossem bons o suficiente pra si mesmos e pronto.

Gene Simmons além de passar uma eternidade se produzindo passou por uma cirurgia na própria língua. Por bem ou por mal, conseguiu se tornar uma das personalidades mais populares na música até hoje.
Não que eu vá esperar de uma banda iniciante efeitos ao nível Kiss ou Rammstein, mas caramba! Às vezes vou ver um show, sendo desconhecido nem tem como eu ser fã ou estar esperando alguma música. Aí os caras que vão se apresentar estão de bermuda e chinelos, enquanto isso ao meu lado tem uma garota de cabelos enorme, pele pálida, batom vermelho e um colete lotado de espinhos, parece que veio do próprio Inferno. Pra onde você acha que eu vou olhar?! É uma engrenagem que simplesmente não gira e parece que estão todos satisfeitos com isso. Vi um texto uma vez que dizia "a boa notícia é que o rock está embalsamado". E realmente, só não fico triste porque tenho décadas e décadas de boa música que foi registrada e podemos conferir toda vez que ficamos com saudade, mas o fato da geração atual estar mostrando nada de muito relevante é uma decepção.


Hum... talvez uma das causas seja mesmo a Internet. Uma pena, pois eu gosto muito da Internet. Antigamente as melhores das bandas de rock se rebelavam e expressavam por meio de seus trabalhos... talvez com a possibilidade e conforto de fazê-lo por trás do monitor os artistas e pessoas em geral não estejam mais sentindo necessidade de se destacarem tanto com suas convicções. Uma pena. Eu poderia ficar falando sobre isso pra sempre... e é provavelmente o que eu farei, haha.

Alguém podia fazer uma banda-sátira que nem o Massacration e chamá-la de "Projeto Projeto", e aí podiam dar o nome do álbum de "Alternatividade Alternativa". Hehehehehehe.

2 comentários:

  1. Children Of The Grave22 de outubro de 2014 às 03:17

    O rock não morreu, só se degenerou... Graças a acomodação dos músicos, por causa do lendário passado do rock. Vivem do passado do rock, os músicos atuais não tem vontade de mudança, querem um conforto do passado mantendo esse presente, que não se compara ao passado, isso é degeneração do rock. É triste... Como nós vemos isso não só na música(rock e outros) mas em todas as artes e sociedade. Os músicos atuais parecem crianças(isso é um elogio) brincando sem compromisso , sem paixão, falta criatividade, e gênios da música aparecerem... Acho que ele estão por aí, mas estão desanimados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é péssimo cara, no futuro vão olhar:

      "O que fizeram no início do séc. XXI?"
      "Ah, umas coisas desconhecidas underground eram bem legais"
      "Mas ninguém ouvia!"
      "Am..."

      Excluir