quarta-feira, 15 de abril de 2015

20 SONS IMERSIVOS VOL. 3


Esse tem +6, hehe. Ficou legal, dessa vez com apoio do Roger, junto ao ANT, o próprio Ozy criador do projeto, Arth Silva do Sonhando à Deriva e o titio Joker aqui. Me inspirei um pouco no que os outros fizeram nos volumes anteriores, procurando colocar músicas como referências aos lugares em que eu as conheci e não só elas por elas mesmas. Dessa vez foram só 5 que eu selecionei. Você pode baixar o álbum clicando aqui.



1-Heaven's Divide, de Donna Burke


"Love can kill, love will die, give me wings to fly"

Outro auto-desafio meu foi procurar colocar mais músicas que não fossem apenas de hard rock e heavy metal, então coloquei essa que conheci quando foi usada no trailer de Metal Gear Solid: Peace Walker.

2-Dream On, do Aerosmith


"You went by like dusk to dawn. Isn't that the way everybody got it's dues in life to pay?"

O Aerosmith, uma das minhas bandas preferidas, havia ficado de fora todas as outras vezes, então quis colocá-los antes que fizessem isso antes de mim. Dream On já é logo minha música preferida deles.

3-U Can't Touch This, do Mc Hammer


"OW!"

Essa música é do McHammer, que nunca conseguiu emplacar outro hit como esse no resto da carreira. Eu a conheci com uma montagem do YouTube com cenas do Gato de Botas no Shrek 2... Eu costumava conhecer muitas coisas pelo YouTube... Mas a música também tocava bastante no "Um Maluco No Pedaço" onde Hammer interpretava o inesquecível Jazz. Mas a real é que eu coloquei essa música porque cheguei em casa outro dia e ela estava tocando na rádio, e a minha mãe havia deixado super-alto. Cara, eu comecei a ouvir tanto Metal a partir dos 16 anos que ficou meio impossível ouvir outra coisa. Meio que tudo soa mais leve ou lento do que realmente é, fica difícil, mas aiiiiiiiiiiiiinda assim Can't Touch This é insuperável! Tantos anos e eu ainda curto!

4-Love Bites, do Judas Priest


"In the dead of night, Love Bites! Love Bites!"

Essa é pra não faltar metal na lista, e os deuses do metal do Judas Priest ainda não tinham participado. Eu adoro essas composições que colocam o amor como uma coisa pertubadora. Tá cheeeeeeeio de composição assim no rock dos anos 80, o Desmond Child era mestre disso escrevendo pro Bon Jovi "You Give Love A Bad Name", pra Joan Jett "I Hate Myself For Loving You", a inesquecível "Poison" do Alice Cooper e muitas outras. Mas eu acho Love Bites mais incrível porque meu... eles falam do Amor como se fosse um MONSTRO mesmo! Na verdade quando ouvi pela primeira vez não tinha certeza se eles realmente tavam falando de algo como um monstro, mas ela é exagerada mesmo. Lembrando que o Judas tá vindo pro Brasil esse mês e deve contar com essa música na setlist.

5-Strangers Like Me, do Tarzan


"Every gesture, every move that she makes, makes me feel like never before. Why do I have this growing need to be beside her? All these emotions I never knew, some other world far beyond this place. Beyond the trees, above the clouds. I see before me a new horizon!"

Essa foi a primeira música que eu viciei na minha vida. Na verdade há muito pra falar sobre ela. Ela tocava no desenho do Tarzan, o primeiro filme que eu fui ver no cinema na minha vida. Meu pai foi me buscar no Jardim de Infância e nós fomos assistir. Quando minha família comprou um DVD eu aluguei o filme e nos extras havia os clipes das músicas e eu simplesmente ficava ouvindo "Strangers Like Me" o dia INTEIRO. Eu não sabia o que ele dizia, mas achava bonito do mesmo jeito e ficava tentando decifrar o que significava uma palavra ou outra.


Aí eu descobri que era o Phil Collins que tinha feito a trilha sonora do filme, um artista da época dos meus pais. Meu pai tinha um CD dele então eu colocava pra ficar ouvindo e... ele não gostava que eu ouvisse muito. Talvez uma criança ouvindo Phil Collins fosse ficar estranha, afinal, realmente não era comum. Mas pai... isso era inevitável, cara! Eu lembro desse desenho e é um dos mais lindos que eu já assisti. A prova disso é como se passaram tantos anos e ao invés de achá-lo infantil ou ultrapassado, tenho na verdade outra visão sobre ele, o enxergando de outras formas, afinal... foi praticamente o primeiro filme que eu assisti, então temos aí muito tempo e muitos filmes. Nada melhor pra provar que é uma obra muito bem feita.

Na real a Disney salvou o conto do Tarzan, porque o original era uma bela porcaria. Se tratava de tentar convencer que o homem branco era superior a todos os outros, sendo capaz de enfrentar um leão e essas outras coisas. Ou seja, era uma obra ligada ao preconceito, o que a Disney fez foi muito mais legal contando sobre um cara que entra em contato e descobre existirem similares da sua espécie, essa é provavelmente a ideia que será mais lembrada no futuro agora. C.S. Lewis já dizia que há algo errado com estórias infantis que só podem ser apreciadas por crianças. Espero que tenham curtido.

OBS.: Esse vídeo tem mais de 9 milhões de visualizações no YouTube.

9 comentários:

  1. Sua história sobre o Tarzan me lembrou um filme que eu vi muito em VHS, muito mesmo: Professor Aloprado. Só que naquele tempo eu não descobri o autor daquela canção que tocava, vim descobrir mais de uma década depois que se tratava do James Brown.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto bastante do Aerosmith e Dream On é uma das minhas preferidas. Há uma versão com orquestra ao vivo dessa música (não me lembro de onde eu ouvi), e a introdução é feita toda de cordas que ficou belíssima. Valeu pela escolha.
    Nunca vi essa animação da Disney justamente porque eu também tinha a mesma opinião que você sobre a maneira preconceituosa com que o Tarzan era retratado nos cinemas. Mas agora, acho que vale a pena dar uma conferida nessa animação da Disney.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi Tarzan faz muito tempo,não lembro quase nada,mas eu gostei quando vi.
    Ps:Um que eu curtia muito era o Mogli, até hoje lembro do Balu caantando "Necessario,somente o necessario"

    ResponderExcluir
  4. Ozy: Pois é, isso não acontece mais. Hoje a gente descobre tudo pela internet, haha.
    Roger: Cara, você não faz ideia do quanto me deixa feliz eu ter te convencido a assistir o Tarzan, É MUITO BOM! Você não vai se arrepender, é incrível!
    ANT: Eu também só lembro disso do Mogli, mas eu gostava dessa música "Necessário, somente o necessário", hehe. O extraordinário é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu assistir o Tarzan, eu volto para comentar!

      Excluir
    2. Sim, eu gostarei muito de saber o que você achou!

      Excluir
  5. Eu só comecei a assistir animações da Disney mesmo dos 16 para cá, quando um amigo que conheci na época, tinha também 16, o cara coleciona desde criança animações e seriados animados originais. Ele fez um blog, só que desistiu logo depois do primeiro post:
    http://interagemundonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, notei que o sr mudou a "frase que eu gosto", colocou a do Constantine, essa frase é de uma história dele que o Neil Gaiman escreveu? Muda com que frequência essas frases? Podia tentar dar um destaque maior nas letras, em relação a cores e tal.

    ResponderExcluir
  7. Caraca Ozy, acho isso uma pena. Conheço um cara que praticamente cresceu sem assistir um desenho também, que eu lembre o único que ele tinha visto era o Toy Story. E sim, essa frase é da estória do Gaiman. Eu não tenho qualquer frequência pra mudá-las, é meio que quando dá vontade. Às vezes é difícil achar uma frase que supere a última e afins.

    ResponderExcluir