quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Agora damos a palavra a Jim Gordon


Gary Oldman, o ator que faz o Comissário James Gordon nos filmes da atual franquia do Batman no cinema, falou sobre o último filme da série e o seu trabalho nele. Ele passa bem a opinião pessoal dele e elogia bastante Christopher Nolan, o que me leva a perguntar novamente, seria esse melhor do que o Cavaleiro das Trevas?

"Nolan fecha o círculo: ele traz um pouco do primeiro filme, de Batman Begins, e faz coisas surpreendentes com isso. Acho que a escolha do vilão foi muito interessante, ao usar Bane, ao invés do Charada ou do Pinguim. Ele não foi pela escolha óbvia. O desafio de Chris foi sempre a história e acho que não queria fazer um terceiro filme apenas por fazer. Havia pressão sobre ele, obviamente, em função do segundo filme ter sido um sucesso. Então sempre haverá pressão para continuar assim. Mas ele é muito inteligente e elegante, realmente, para fazer um filme apenas por fazer, porque outros estão exigindo que ele faça e acho que ele sentiu, 'deixe-me acertar a história'. Então os fãs não ficarão decepcionados".




E quanto se ele está feliz com o final da série:


"Estou e não estou. (...) Não posso dizer o que é, mas havia algo no set - tem relação com o Batman - e eu disse para Emma [Thomas, a produtora], 'Você deveria guardar isso'. E ela disse, 'Não sei, temos bastante memorabilia'. Depois de oito anos, já temos o suficiente. Então há uma mistura de alívio e tristeza. Eu estava bastante triste na minha última noite de filmagem por aposentar Jim".




E aí? O que acham dessa imagem? Só brincadeira no set ou Bane irá "quebrar o morcego"? Sei lá, acho que é só brincadeira, duvido que se encaixaria bem no filme. Lembrando que no Cavaleiro das Trevas houve a genial cena em que Harvey Dent está no tribunal onde ele recebe ácido na cara do mafioso nos gibis, porém, bem no momento em que o mafioso vaia tacá-lo, ele tira um revólver e Harvey o desarma depois lhe desferindo um contra-ataque. Foi só uma menção aos quadrinhos, mas ficou bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário