terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Juntando as bat-pecinhas


Então pessoal, tá na hora de revermos o que sabemos agora sobre o filme Batman: The Dark Knight Rises, o que ele englobará e o que podemos supor, afinal, finalmente chegou o tão esperado trailer do filme.


-Já sabemos que a história se passará oito anos após o último filme. Após muito caos e bocas cortadas, o terrorista Coringa foi preso, tendo porém, corrompido Harvey Dent, o herói de Gotham, que se tornou o Duas-Caras e matou umas 3 pessoas. Isso não poderia chegar ao povo, ou perderiam a esperança no sucesso da cidade, que se baseava justamente na imagem de Harvey Dent. Caras morreu, e Batman disse a Gordon que colocasse a culpa dos assassinatos nele, para que a imagem de Harvey se mantivesse intocada após a morte dele. Com isso, o segundo filme da série termina com os policiais de Gordon perseguindo ao Cavaleiro das Trevas.


-Sabemos que Gordon dará um discurso sobre Harvey Dent no filme. Ou seja, a ideia de Batman e o Comissário Gordon foi um sucesso e Harvey Dent continuou sendo visto pelo povo de Gotham como um falecido herói, se eu não me engano, acreditam que ele morreu na explosão do hospital(você deve lembrar dessa cena). É provável que Bane tende derrubar essa imagem, afinal vimos a imagem que ele está segurando uma foto dele na mão, a mostrando ao alto na frente do prédio do congresso.



-No teaser trailer antigo, vimos Gordon num hospital falando com o Batman que ele deveria voltar. No trailer, durante a cena que Mulher-Gato está falando com Wayne numa festa, vimos Gordon com uma arma escapando de uma explosão, talvez se trate do acidente que o nosso amado comissário da polícia sofrerá.


-Já notamos no último trailer também, que Alfred Pennyworth terá seu relacionamento paterno com Batman mais explorado nesse filme. Aparentemente, ele passará a se sentir culpado pelas coisas que Bruce faz arriscando a sua vida.



-Já sabemos que Selina Kyle não será apresentada como prostituta neste filme como vemos no gibi Batman: Ano Um, mas na verdade já será uma pessoa no meio da classe alta. Já notamos que haverá uma cena em que ela provavelmente roubará o bat-pod, motinho bem cabulosa do último filme, virou o caminhão do palhaço de cabeça pra baixo... O uniforme de Selina se modificará, tendo várias funções, algo que ainda não foi mostrado, já que no último trailer nem apareceu ela de uniforme. Pelo visto ela será uma personagem inteligente, é só ouvir a fala dela durante o trailer. Selina será a parceira romântica de Bruce Wayne nesse filme, eu não estranharia, afinal já faz 9 anos que ele terminou com a Rachel, que passou dessa pra melhor, deixando um psicopata traumatizado na terra...


-Pela seleção de artistas, tudo indica que Molly, a filha adotada de Selina Kyle(a Mulher-Gato), estará presente no filme. Digo tudo indica, porque não lembro com certeza se confirmaram.


-Voltando a falar dos veículos, além da gatinha no bat-pod, o Batmóvel estará de volta, e pelo visto, agora ele se tornará um poderoso veículo voador, perseguindo um outro batmóvel, um camuflado. Após tantas imagens do Bane em cima deste Batmóvel, eu acredito que pertença a ele, ainda mais agora depois de ver o Batman o perseguindo. Isso é muito provável, ainda mais com os retornos ao primeiro filme que estão havendo nesse. Para quem não se lembra, em Batman Begins, quando Bruce vai pedir a Lucius Fox(carinha que inclusive não apareceu no último trailer) por um veículo, Lucius entrega a ele um velho projeto não aceito pelo governo, do que passaria a ser chamado, de Batmóvel, que antes era camuflado, mas o Batman quis pintar de preto porque ele é emo/roqueiro/gótico, ou sei lá eu o que.  Portaaaaaaanto, o carro não foi inventado pelo Batman, sendo provável que Bane use um modelo idêntico, mas que pelo visto, não vai poder se dividir em uma bat-moto ou se transformar em uma bat-nave. Se a cena do bat-pod contra o caminhão do Coringa já era tão legal, imagino como vai ficar dois batmóveis.


-Ra's al Ghul estará de volta. Para quem não se lembra, ele era o vilão do primeiro filme que Batman deixou para morrer, mas todo fã de Batman sabe que Ra's al Ghul é o cara mais imortal que existe nos gibis(mesmo tentando ser ultrapassado por Elektra e Coringa, mas eles não conseguem). Tudo que ele depende é do Poço de Lázaro, que tem águas milagrosas, capazes de curar as feridas e doenças de um homem, e também de ressuscitá-lo. Nos quadrinhos o poço já foi usado por Ra's, Batman, Coringa, Robin, Charada entre outros, e de acordo com algumas imagens do set, é provável que ele dê as caras(ou melhor, as gotas) no filme, caso contrário, o retorno de Ra's al Ghul seria algo bem complicado de engolir.


-Durante todos os trailers e easter eggs do filme, ouvimos uma musiquinha meio indígena(similar a vários gritos com uns tambores), que viria a ser provavelmente alguma cantoria da Liga dos Assassinos. Caso você não esteja entendendo morcegos dessa parte, saiba que a Liga dos Assassinos, é a organização cuja qual Ra's lidera, tendo como objetivo, purificar o mundo, matando tudo que seja ruim, e Gotham é uma das cidades mais podres do planeta...


-A filhinha do cabeça do capeta também estará presente. Ninguém menos do que Talia al Ghul, ela será uma trabalhadora das empresas Wayne, mas é de se imaginar que isso seja só faixada. Pelo visto Batman vai descobrir que não deveria ter mexido com Ra's al Ghul no primeiro filme.


-Christopher Nolan já confirmou que Coringa não estará presente no filme. A morte de Heath Ledger não levará a substituição do personagem por nenhum outro ator. Espero que ele seja citado pelo menos, afinal as coisas que ele fez deixaram marcas, no sentido literal e figurado, suhasuhsauahsuha


-Apesar de aparecer baixinho e com um físico "comum" nos trailer e imagens, vimos no teaser, Bane após o uso do veneno, ou seja, é provável que ele o use na hora de "quebrar" o morcego. No último trailer, dá pra ver Bruce com uma bengala, provavelmente, após a fratura causada pelo super-vilão. Levando em conta que no teaser, quando Gordon diz na cama do hospital que Batman tem que voltar, e Batman diz: "E se ele não existir mais?", parece que o patrão Bruce vai ficar mesmo com dor nas costas...


-Bane agora terá o seu Veneno por meio daquela bocanheira que podemos ver. Ele não precisará dela para viver, mas fazer isso sem ela seria muito difícil para ele. Ou seja, o Veneno será tão necessário para a sobrevivência dele, quanto para ele ficar do tamanho de um trasgo.


-The Fire Rises é a nova frase, que faz toda a propaganda do filme. Pelo visto vai ser o Why so Serious do Bane. Será que terá uma cena tão marcante como o último? Você deve saber do que eu estou falando, afinal, qualquer pessoa culturalmente ativa no ano de 2008 deve ter lido a frase Why so Serious umas 30 vezes...


-Foi confirmado que será o último filme de uma trilogia. Já é quase um fato de que após esse filme, lançarão outros(piores, é óbvio), mas com certeza, mesmo com a saída do diretor, recomeçarão a franquia, afinal o ator Christian Bale já disse que após a saída de Nolan, ele sai também.


-Nolan disse que Duas-Caras realmente morreu no final do último filme. Como já se passaram 8 anos desde deste, é provável que isso seja verdade mesmo, e Harvey não dará nenhuma de suas caras no filme.


-[SPOILER] Foi confirmado que no final do filme, Batman já estará com 70 anos, ou seja, realmente será o final da saga, concluindo a história do homem-morcego. [FIM DO SPOILER]


Probabilidades:


-A Queda do Morcego será aparentemente uma história de grande inspiração ao filme. Esse foi o gibi de estreia do vilão Bane. Nele, Bane libertava todos os criminosos do Asilo Arkham, que faziam o caos pelas ruas(pensa bem, quem vive em Gotham já deve ter tido que lidar com serial killers nas ruas, praças e portas de prédios umas 3 vezes no mínimo) e após esgotar o Batman, ele chegava e quebrava a coluna do vigilante, o impossibilitando de defender Gotham. Bem, a história é longa e como ela se desenrola não importa aqui. A questão é que já temos como elementos do filme, o próprio Bane, a fuga dos criminosos e o Batman aposentado.


-Ra's+Bane=bombas nucleares. Porque? Bem, a única história que os dois se envolvem é quando Ra's manda Bane destruir Gotham com bombas nucleares. Nessa história, Bane se une a Liga dos Assassinos(o que aparentemente é o que vai rolar no filme) e toma Tália como sua amada, porém ela gosta é do Batman.
"Nós temos capas Timmy, mulheres adoram capas!"
Provavelmente, o filme tomará inspiração dessa história, ainda mais que a presença de armas nucleares foi confirmada no filme.


-Como você talvez saiba, o que Ra's quer é Batman ao seu lado, o ajudando, ao menos é assim nos gibis. Quem jogou Batman: Arkham City,[SPOILER DE ARKHAM CITY] notou que mesmo com o imenso avanço de Hugo Strange para destruir Gotham, Ra's o matou, mostrando que aceitaria apenas Batman para ocupar o seu trono[FIM DO SPOILER DE ARKHAM CITY]. Talvez, teoria minha agora, o plano de Ra's tenha sido mandar Bane, para destruir o Batman, assim, a única maneira do Batman se recompor e voltar a velha forma para salvar Gotham, seja treinando com ele. Assim, Batman volta e vence Bane, tendo assim, Ra's mandado Batman(o queridinho) para vencer o seu próprio aprendiz(que teria sido usado).


-É provável que aja um trio amoroso no filme, pois mesmo com Batman namorando Selina no filme, dificilmente Tália não resistirá ao herói, já que nos gibis ela é louquinha por ele.


-No último filme, Jonathan Crane, o vilão Espantalho, teve uma curta aparição, até agora, nada foi dito sobre ele estar neste filme.

É bat-fãs, parece que uma das nossas franquias preferidas do cinema vai chegar ao final. Espero que seja grandioso, seria bem merecido. Vamos ficar na grande espera, até 27 de julho de 2012.









Não dá pra engar que o trailer do 3 é o piorzinho de todos, mas os outros são MUITO BONS, ou seja, isso não faz do último ruim, XD Eu gosto de trailers...eles representam a expectativa que você tem da obra!

2 comentários:

  1. -[SPOILER]Tá na cara que esse final vai nos dar um vislumbre do Batman do Futuro-[SPOILER]


    Nolan se despede, vamos ter o reinicio de tudo e Deus nos proteja dos Joel Shumacher da vida....

    ResponderExcluir
  2. Oh, bem, essa franquia tá fazendo a Warner ganhar dnheiro, não duvido que eles ofereciam um salário nível Peter Jackson para o Nolan dirigir um quarto filme ou mesmo fazer uma adaptação de um outro heroi...Lanterna Verde John Stewart, ahn, ahn?

    ResponderExcluir