sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Metal Gear Rising, ainda vale a pena?


Eu estava tiquetaqueando quanto a atual existência de dois jogos  que teriam o nome de Metal gear Rising, o que nos foi anunciado anos atrás e o novo que foi anunciado na VGA. Como você já deve saber, o antigo jogo foi cancelado, o desafio era grande demais(grande demais até para Metal Gear! Oh!) e a equipe não conseguiu completá-lo, assim lançando algo "similar".


Pois bem, desde de o "fim" da série, em MGS 4, Metal Gear foi presenteado apenas com Peace Walker(não contando joguinhos de touch e tal), e por mais que eu preferisse que o jogo fosse lançado para PlayStation 3, foi muito bom. Eu preferiria pois as cutscenes teriam ficado muito superiores, o jogo atingiria um público maior e de acordo com o próprio Kojima, o enredo também teria sido melhor explorado. De qualquer maneira, foi um ótimo jogo e desde lá, não tivemos outro lançamento relacionado a Metal gear, mas tinhamos Rising anunciado! Rising não seria um jogo de espionagem, seria um jogo com Raiden, e tinhamos um detalhe muito interessante! Ia dar pra cortar tudo! TUDO! E de forma muito bem-feita, os gráficos estavam lindos. Havia os que se diziam fãs de Metal Gear que falavam que tinham odiado o jogo(antes mesmo de verem direito como seria), mas em questão de enredo, que é algo que os MGS-fãs tanto apreciam, seria muito importante pra série. Se trataria do período entre MGS 2 e 4, uma das poucas partes entre o início e o fim da história do Metal Gear que não ganhou um jogo. Provavelmente veríamos Big Mama, o cadáver de Big Boss e o resgate de Sunny, isso no mínimo. Já estava confirmado que teria Cryng Wolf no jogo, o que é muito bacana, já que mesmo sendo bem usados, não vemos muito a maior parte dos personagens do Metal Gear, em questão de aparecer em vários jogos, já que deve ter uns 60 personagens pra 4 jogos. Ou seja, pelo o pouco de info que tivemos, já tinhamos uma certeza. Ia ser daqueles jogos únicos, todo complexo revolucionário, daqueles jogos que você(com você aqui, eu sempre me refiro a eu e similares) compra, talvez até o original, pra não quebrar, e depois de 2 ou 3 geração de games, você ainda tira ele da gaveta pra ir jogar ele quase que pelo menos uma vez todo ano. Comigo é assim com Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 3, e eu acredito que seria com esse também.



Aí foi uma sacanagem tremenda, não teve mais informação nenhuma, eu falei dessa fase toda a pouco tempo, então não vou repetir(se não em engano está nas postagens mais populares atualmente, ou estava a pouco tempo). Aí nessa VGA, realmente, tivemos um novo trailer, e bem maior. E o que eu havia dito, que era como se o jogo nem existisse mais, era verdade, pois ele tinha realmente sido cancelado! Agora temos outro Rising, vai ser um hack slash, também será com o Raiden ninja ciborgue, só que temos uns 90 elementos a menos. História, fora. Complexidade na jogabilidade fora. Gráficos incríveis, fora. Agora o jogo não fará parte da cronologia e se passará após o 4, e a jogabilidade, não é inovadora, é como se fosse mais um jogo ao estilo Bayonetta ae. Modéstia a minha parte, eu acredito que realmente será um jogo bom, mas eu talvez nem compre1 Porque ele tem mais nada que o destaque, quer dizer, correção, tem mais nada não, já que é outro jogo certo. A questão é que pelo visto esse daí não vale tão a pena quanto o outro e foi uma troca injusta da Konami, um jogo épico por um joguinho muito do comum, SEM ENREDO RELEVANTE!!!!!! Hideo Kojima disse a pouco tempo, que os que não estivessem contentes esperassem pois em breve sairia um projeto mais fiel a essência da história de Metal Gear. Quero ver, porque Rising pelo visto não vai enriquecer em nada a série, pois não vale tanto a pena



Mostrando como os produtores levaram o cancelamento a sério, eles fizeram um vídeo explicando toda a produção de ambos os jogos. Não vou colocar o vídeo aqui, pois vou deixar esse post reservado a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário