terça-feira, 29 de novembro de 2011

Kitase fala sobre como seria um remake de Final Fantasy VII


Yoshinori Kitase falou sobre como seria um remake de Final Fantasy VII caso fosse feito. De acordo com ele vários aspectos seriam removidos e novos elementos seriam adicionados. Curioso, é que ele falou isso em uma entrevista a revista oficial do XBOX 360, levando em conta que caixistas nunca tocaram em um Final Fantasy VII...veja o que o japa disse:

"Simplesmente recriar o título exatamente como ele é não é interessante, pois isso traria uma sensação de repetição. A ideia de um remake sempre é dar uma nova forma aos títulos antigos, criando algo levemente diferente do original. Esse tipo de abordagem pode não vir a ser o que os fãs estavam esperando e, em muitos casos, é melhor não mexer com as memórias.

Bem, por mim tudo bem desde que as adições fossem:

-Melhora nos gráficos, uma GRANDE melhora nos gráficos. Em tudo, vídeos, cenários, combates.
-Melhora na trilha sonora, mesmo tendo a histórica One Winged Angel, a trilha sonora em geral é muito ruim.
-Melhora no estilo de combate, pois hoje em dia aquele não seria ingulível novamente, teriam que adicionar novos elementos.
-Coloquem Yuffie e Vincent nas CG's
-Uma forma diferente de itens escondidos, já que atrás da parede já não daria mais certo com um sistema de câmera mais inteligente.
-Certos pontos da história contados de forma diferente, talvez adicionando mais coisas.
-Creio que seria interessante se viesse com um modo extra que tivesse a história daquele jogo, que se eu não me engano é para celulares, onde você controla os Turks, sempre tive ódio de não terem trabalhado na ideia em uma plataforma. CONCLUSÃO: O importante não é tirar a essência do jogo, mas sim melhorá-la.

E as exclusões fosse:

A MALDITA GOLD SAUCER, EU ODEIO AQUELE LUGAR!!!!!!!!



Não se engane, pode parecer um infantil parque temático, mas na verdade é o INFERNO

8 comentários:

  1. O jogo se chama Before Crisis.
    Muito dificil fazerem esse remake, porque o número de fãs que protestariam contra pequenas, até minúsculas mudanças, seriam muito criticadas.
    É o pior de tudo vai ser refazer aquela momento que encerra o disco 1 e que hoje não cortaria tantos corações quanto ontem.

    ResponderExcluir
  2. Ah, seria bom refazer as ARMAS(WEAPONS) tornando-as mais orgânicas, afinal, o Planeta é uma coisa viva.

    ResponderExcluir
  3. Já pensou no remake da famosa cena da escadaria?70 "damn" andares!

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu opto pelo elevador, hehe. Tem MUITAS cenas que ficariam melhores. Eu ia citar, mas é só pensar em cada uma, kkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Outro motivo para não haver remake: terrorismo. A Avalanche causa o maior caos no primeiro ato do jogo, e desocupados notariam a similaridade com a Al-Qaeda e acusariam a Square-Enix de apologia ao crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas meio q sendo jogo japonês, teria nada a ver. E FF não é um jogo q fica popular nas massas, só o q eu gosto de chamar de "smart gamers" que jogariam a fundo um remake do VII ao ponto de pegar a história.

      Excluir
    2. Esse é o Final Fantasy mais conhecido, vendido e por si próprio eram um dos principais motivos para se comprar um PS1. Popularizou os RPGs fora do Japão, e uma cópia de Advent Children vinha com os primeiros PS3.

      E não estou falando de gamers, estou falando do mesmo tipo de gente que tenta proibir MK e GTA.

      Excluir