domingo, 25 de dezembro de 2011

Top 10 Meus Filmes Preferidos de 2011


Esse ano foi cheio de filmes, não? Eu assisti vários, e resolvi listar os 10 que mais gostei nesse breve top, caso tenha algum novo que você gostou e eu não coloquei aí, por favor, comenta ae, já que gosto muito de assistir filmes. Espero que goste, XD

10-Bravura Indômita


Mesmo com pouquíssima ação, achei um western muito legal, muitos disseram ser melhor que o original, que eu nunca vi.

9-A Hora do Espanto


Melhor filme para ver com a turma de adolescentes EVER! Muito bom, ótimos efeitos 3D, comédia no ponto certo, mulheres bonitas e vampiros que te fazem inspirar, encher o peito e dizer... toma crepúsculo. Muito da hora, pena que fui ver sozinho. Bem, um dia deixam cachorros entrarem no cinema, e aí eu levo o meu pra ir lá assistir, hehe. Não tenho dúvidas de que foi um dos melhores filmes do ano, no ponto de diversão deve ter sido o melhor mesmo.

8-Capitão América: O Primeiro Vingador


Capitão América agora se tornou um personagem famoso para o público do século XXI. Sendo o mais forte passo de todos para a tão esperada chegada dos Vingadores, o filme fez bonito, assim como Homem de Ferro e Thor, utilizou os elementos básicos do universo do herói e fez um filme com enredo bem convidativo, apresentando o universo do herói ao público, o colocando em combate contra o seu pior inimigo no início de sua carreira, como sempre, com algumas bem colocadas doses de comédia. Capitão América entrou na lista de filmes que podem deixar a Marvel orgulhosa.

7-O Planeta dos Macacos


Acompanhar a evolução do futuro líder de uma nação de macacos, César, foi muito interessante. Mesmo sendo um reboot utilizando o nome da franquia Planeta dos Macacos para chamar a atenção fácil, o filme foi muito original. Foi uma demonstração grandiosa de prováveis eventos grandiosos que virão em novos filmes. Só espero que as continuações sejam boas. Ver macacos enfrentando humanos é mais legal do que parece! Eu fiquei torcendo por eles o tempo inteiro.

6-Thor


Realmente impressionante. Eu que não sou lá um fã das histórias de Thor nos quadrinhos, curti muito o filme, é pra assistir curtindo muito mesmo. A história é básica porém muito legal. Os personagens ficaram todos bem no filme, algo MUITO difícil de acontecer atualmente em adaptações de quadrinhos. É só olhar a Viúva Negra, o Venom e outros personagens de filmes recentes em live-action. Estou aguardando ansiosamente por mais do Thor, seja nos Vingadores ou na continuação!

5-Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2


Fiquei muito feliz em ver como foi grandiosa a conclusão de uma das séries que mais marcaram a minha vida. Minha alma ficou bem alegre quando li o último livro em 2007 cheio de curiosidade, eu realmente me sentia orgulhoso de ter vivido na época em que um produto tão bom foi produzido, porque na boa, Harry Potter ficou para a história. E agora veio o filme, não foi menos que ótimo, foi emocionante ver essa história se fechar, e seguiu bem o passo-a-passo e de filmes conclusivos de séries. Sem falar do bônus que tem ir ver um filme desses na estreia, parece um jogo de futebol, kk.

4-Água Para Elefantes


Cara, esse drama foi tão pesado, que se fosse na TV eu tinha mudado de canal, porque em certos pontos eu realmente estava me sentindo mal de assistir. Mas valeu a pena ver tudo, Robert Pattinson ganhou o meu respeito com esse filme, e aquele cara que faz Bastardos Inglórios, fez um trabalho tão ou mais ainda impressionante do que o de Bastardos. As interpretações são ótimas e o enredo é muito tocante e bonito. Só não chorei, porque no meu coração só se vê sangue mesmo.

3-Piratas do Caribe 4: Em Águas Misteriosas


Já vou direto ao assunto aqui, Piratas do Caribe é minha série preferida do cinema. Se manterem a essência e sair o nono eu vou estar lá na estreia. Digo isso, pois acho que Água Para Elefantes com certeza é um filme superior a PdC 4, mas eu pessoalmente preferi este, mesmo sendo o mais fraco da franquia. Jack Sparrow mostrou que não precisa de lulas gigantes ou combates dentro de redemoinhos para fazer um bom filme, basta o seu carisma, o guitarrista dos Rolling Stones, Barbossa, criaturas místicas e uma boa dose de piadas e problemas. Os outros filmes da série podem ter sido mais fortes que esse(provavelmente por estarem ligados a uma forte trilogia), mas esse também teve elementos inéditos, mais combates contra humanos comuns, um relacionamento sério de Jack, mais atenção à amizade entre Gibbs e Sparrow, um Barbossa ainda mais fodão(caso isso fosse possível), uma aliança entre Jack e Barbossa por um objetivo comum e um combate que me deixou com calafrios sem envolver o personagem principal(Barbossa vs Barba Negra... tipo assim:

Barba Negra: "But I swear, I will have my last fight!"

E eu quase com lágrimas nos olhos, meio: "Que foda cara!")

Mesmo sem o antigo diretor, o filme foi épico. Bem, foi um Piratas do Caribe digno da série, estou esperando o próximo( e o depois desse, e o depois desse, e depois, e depois...).


2-X-Men: 1a Classe


Melhor filme dos X-Men de todos os tempos e melhor filme de super-heróis do ano. Com um elenco e enredo levado a sério, foi finalmente achado o segredo para se fazer um bom filme dos X-Men. Após tantas representações mixurucas, foi voltando aos anos 60 que os mutantes tiveram sua hora de brilhar, sem Wolverine ou Ciclope, mas com Magneto e Professor X, unidos a muitos outros personagens mais desconhecidos porém muitos bons. O filme foi uma grande surpresa, já que atualmente, apenas merda se esperava de um filme dos X-Men, mas esse foi muito bom, chegando até a ter aquelas cenas que talvez possam ser chamadas de épicas, como a em que Magneto mata Shaw. Mesmo sem ser leal aos quadrinhos, esse se mostrou ao menos digno e respeitável, sem esculhambar com personagens que gostamos. Aprovado! E vai ter continuação...


1-O Discurso do Rei


Ganhou inclusive o Oscar de melhor filme. Esse filme é muito épico, daqueles que você passa pelas seguintes coisas:

Acompanha
Aprecia
Aprende.. e curte!

O filme na minha opinião não é só sobre a história do rei, é claro que é esse o fucking tema, mas eu o avaliei dessa forma como um filme sobre o ser humano. Sobre suas fraquezas, e como quando ele tem sua alma completa. Ver o rei sendo guiado por um pobre fonoaudiólogo é... cara, é simplesmente lindo, é realmente para ver como as principais diferenças das pessoas são internas, o REI é como a maioria de nós e chora em frente aos seus grandes problemas que não consegue evitar, já o HOMEM COMUM é seguro e calmo, sempre sabendo o que é certo, sendo dono de si mesmo e tendo uma mente exemplar, sem ser nenhum gênio ou filósofo, apenas um homem comum. Pra mim Lionel foi o melhor personagem do ano. O filme é lindo, e é difícil eu usar esse adjetivo, uma pena que o blogger estivesse com problemas na época que vi e não pude fazer a análise dele, mas tudo bem. Apenas recomendo para todos, principalmente meu professor gago, hehe.

3 comentários:

  1. Thor lembrou o Asterix....
    Ou o Asterix se baseou no deus nórdico?
    Bem, boa lista. Não dá para fazer muito acréscimo, pois este ano foi fraco pros filmes e forte pros games.

    ResponderExcluir
  2. "Eat my shit".
    "2 girls 1 Cup."

    ResponderExcluir