sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Algumas novas palavras de Dave Grohl


Muitas pessoas ficam falando sobre o fim do rock 'n roll, sua não existência e necessidade de uma salvação para o estilo. A idiota(uma linda idiota por acaso) da Ke$ha disse que pretende salvar o rock usando sua música pop por exemplo... WT... Bem, vamos falar de Dave Grohl(mesmo sendo mais agradável pensar na Ke$ha XD. Dave, o ex-baterista do Nirvana e frontmen do Foo Fighters, estará no festival de nome ridículo, Looolapooza, ou alguma coisa assim e deu uma entrevista onde falaram sobre essa situação do rock, eis as palavras dele:

“Mas, caralho, pela última vez: o rock and roll não precisa ser salvo. Ele está vivo e vai muito bem, obrigado. Essa porra ainda existe. Só está sufocada sob uma pilha de lixo”

Eu até que concordo, o sentimento do rock e o significado ainda está vivo, mas tá cheio de lixo em cima. Só acho que com todo esse lixo, o sentimento vai morrer daqui há uns anos se não sobrarem artistas bons. Pra mim não é só essas músicas pop e black não, eu dificilmente gosto de uma banda de rock nova, é como se os caras não tivessem muito talento, mas afinal, quem sou eu pra criticar...? Bem, um crítico, suhashuasushauhsa. Ele ainda falou sobre o documentário que ele está fazendo sobre Sound City, lugar que está fechado, onde foi gravado o clássico álbum Nevermind.

“Foi muito triste quando o Sound City fechou, no ano passado. Aquele lugar era como um templo. A lista de pessoas que gravaram lá é praticamente um Hall da Fama do Rock and Roll: Neil Young, Slayer, Rage Against the Machine, Metallica – e o Nirvana”. E continua. “Gravamos o Nevermind lá, em 1991. Aquele lugar velho, cheirando a mofo, tinha a melhor sala para se gravar bateria do mundo. O som da bateria no começo de ‘Smells Like Teen Spirit’? Isso é o Sound City”

E quanto ao aniversário de 20 anos que Nevermind fez em 2011:

"Olhar para trás e ver isso tudo fez com que eu me sentisse como se não tivesse acontecido há tanto tempo assim, mesmo. Fez com que eu sentisse que ainda tenho muito mais a fazer. E fez com que eu sentisse saudade do Kurt”

Nenhum comentário:

Postar um comentário