quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bill Ward não está sendo tratado como merece e pode ficar de fora da reunião do Sabbath


Bill Ward está ameaçando sair da reunião de álbum e turnê da formação original do Black Sabbath. Talvez você esteja pensando um pouco mal, como foi a minha primeira impressão quando fiquei sabendo, mas depois de ler a carta pública que ele escreveu, o estou apoiando e fico feliz que ele esteja tomando essa atitude, faça a sua própria opinião:


Queridos fãs do Sabbath, amigos músicos e partes interessadas
Adoraria ser possível continuar com o álbum e turnê da banda. No entanto, não posso continuar enquanto um contrato “assinável” não seja estabelecido. Algo que reflita dignidade e respeito que eu mereça como membro original. Ano passado, trabalhei acreditando na boa fé de Tony, Ozzy e Geezer. Em 11 de novembro, mais uma vez confiando, participei da coletiva de imprensa em Los Angeles. Dias atrás, após quase um ano de negociações, outro contrato desrespeitoso me foi oferecido.
Apesar de ter dado um passo atrás, ainda estou de malas prontas para deixar os Estados Unidos e ir para a Inglaterra. Definitivamente quero tocar no disco e excursionar. Desde que a doença de Tony foi descoberta e a notícia da mudança da banda para o Reino Unido, fiquei em estado de alerta para viajar. Tentei descobrir o que estava acontecendo e descobri que estava sendo deixado para trás (não pela primeira vez, devo acrescentar). Tenho a impressão que, se não assinar aquele contrato, não saberei de nada.
Mesmo querendo participar, devo manter uma postura e não assinar algo com o qual não concorde. Se fizer isso, estarei perdendo direitos, dignidade e respeitabilidade como músico. Acredito na liberdade de expressão. Cresci em uma banda de Hard Rock/Metal, que tocava de coração, com honestidade e sinceridade. Me envolvo no espírito da integridade, longe de questões burocráticas. Sou real, honesto, justo e apaixonado pelo que faço.
Se acabar sendo substituído, ao menos poderei continuar vos encarando como fãs dedicados. Espero que não me responsabilizem se a reunião da formação original não acontecer como prometido. Sem nenhuma sensação de culpa, quero assegurar que minha lealdade ao Sabbath segue intacta. Essa é a minha verdade. Estou pronto para ir SE me oferecerem um contrato justo. Não quero desapontar ninguém. Será muito triste se algo não acontecer pelos desejos alheios.
Minha posição não é sustentada pela ganância. Não quero simplesmente mais dinheiro, como se fosse uma chantagem. Apenas quero reconhecimento às minhas contribuições, incluindo a reunião de quatorze anos atrás. Depois daquela turnê jurei a mim mesmo que jamais assinaria um contrato que me prejudicasse. Quero respeito por mim e minha família. Algo que honre o que fiz pelo Sabbath desde o começo.
Essa é a história
Cuidem-se e sejam fortes
Amo todos vocês
–Bill Ward


Isso é uma tremenda sacanagem, para mim alguém de algum fã-clube do Sabbath deveria começar algum tipo de campanha de apoio ao Bill, não pedindo que ele ficasse, mas que ele fosse bem tratado pelo resto da banda. Fã de Sabbath de verdade com certeza deve enxergar que não é só de Ozzy e Iommi que as pedras preciosas dessa banda são feitas, quem toca a bateria de N.I.B. e War Pigs é Bill, um álbum feito por Ozzy, Tony e Geez sem Bill, não seria tão diferente das músicas que os membros do Sabbath tem lançados sozinhos por todos esses anos. E o Sabbath, é uma lenda bem grande, ou o último álbum acontece ou não acontece, se for pra acontecer, tem que ser bom, está sendo bem esperado agora que foi confirmado, não pode ser um Chinese Democracy da vida, ou sujaria o nome de uma das bandas mais impecáveis da história. Bem, começou os problemas toscos, vamos esperar que esse passe rápido. Acho que seria interessante acrescentar, vi algumas pessoas dizendo que para não estar respeitando Bill, quem deve estar cuidando disso deve ser a manager de Ozzy, sua esposa Sharon, que já teve problemas com outros caras que tocaram com Ozzy durante a sua carreira solo. Eu não tenho certeza disso, já que Ward já não foi tratado com o respeito merecido em outras situações, mas achei que valia a pena adicionar essa ideia pra você ver também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário