sábado, 18 de fevereiro de 2012

Black Sabbath, acabou.


A Reunião do Black Sabbath, após tantas alegrias e polêmicas, foi cancelada. O álbum ainda será lançado, mas a turnê não vai rolar. Bem, mas não estavam com Tommy Clufetos e tudo resolvido? Bem, sim, mas o motivo do cancelamento foi a linfoma de Tony Iommi. A turnê que eles iam fazer na Europa foi em grande parte cancelada, só se mantendo o primeiro show, que seria o do Festival Download. Para não nos deixar na mão, o nosso grande amigo Ozzy fará uma turnê chamada Ozzy & Friends, que preencherá grande parte das datas marcadas pelo Sabbath. Ozzy estará acompanhado do baixista Geezer Butler, do Sabbath, e o guitarrista será Zakk Wylde, que foi o guitarrista do Ozzy por um longo tempo, da saída de Randy Rhoads a entrada de Gus G(ficou pouco tempo longe, kkk). Como se chama Ozzy & Friends, haverá convidados especiais nos shows, o único confirmado até agora foi o guitarrista Slash. É claro que nada vai ocupar o espaço de uma nova turnê do Black Sabbath, mas olhando pelo lado bom, até que a ideia dessa turnêzinha do Ozzy aí é legal, mas creio que não deve ser muito longa, seria interessante se ele fizesse um álbum desse tipo com convidados especiais que nem o Slash fez a pouco tempo atrás, afinal, adoro os trabalhos solo do Ozzy.



Tony Iommi ainda está fazendo progressos na luta contra a sua doença, mesmo tendo que cancelar a turnê. O velhinho disse que pretende poder voltar a estrada em breve, ou seja, a esperança ainda existe... por mais que eles estejam ficando mais velhos a cada segundo e a possibilidade de bem... você sabe, são cada vez maiores. Pelo o que disseram o álbum continua sendo produzido, pelo visto, sem Bill Ward ainda. Essa reunião tá ficando meio quebrada, e falando do Bill, ele mandou um comunicado novamente.



Queridos fãs do Sabbath
Quero esclarecer a vocês sobre a atual situação, do meu ponto de vista. Como meu pronunciamento de 2 de fevereiro indicou, não declinei de participar do álbum e da turnê do Black Sabbath. Assim que a oportunidade surgir, estou preparado para ir ao Reino Unido.
Na última semana, nos comunicamos na tentativa de retomar negociações e tentar chegar a um acordo. Estou aguardando a resposta e mantenho esperanças de um contrato “assinável” e um desfecho positivo. Quero agradecer a todos que postaram suas opiniões, pensamentos, apoio e amor através da mídia. Aplaudo a reação do mundo em suporte à formação original. De minha parte, suas intenções e a verdade serão respeitadas.
Tenham certeza que Tony, Ozzy e Geezer ainda são meus amigos. Acreditando na liberdade de expressão, não dou respaldo a comentários detratores em relação a eles ou seus representantes. Obrigado, todos vocês são fenomenais. Cuidem-se e sejam fortes.
–Bill Ward


O que será que vai rolar? O álbum pelo visto ainda vai lançar, provavelmente com Clufetos tocando. A turnê pelo visto vai demorar... se rolar! Pelo visto a única atração que veremos em breve em parte de partes do Sabbath será o Ozzy & Friends.

Nenhum comentário:

Postar um comentário