domingo, 12 de agosto de 2012

Cena com origem do Bane foi cortada em TDKR


Na montagem inicial de The Dark Knight Rises o filme tinha umas 4 horas, eu escrevi isso à um tempo atrás. Uma das cenas que foi deixada de fora foi explicada. Ela se tratava da um pouco diferente origem que Bane tem no filme. [SPOILEEEEEEEEEEEEEEERS A FRENTE até o fim do post] No filme tudo que sabemos do Bane é que ele vivia naquela prisão onde o Batman vivia e lá ele ajudou Tália, depois indo para A Liga das Sombras, onde foi expulso por Ras al Ghul, por lembrá-lo da esposa dele que sofreu muito na desumana prisão. Nolan havia pensando em ainda mais detalhes que não couberam. Veja o que a figurinista Lindy Hemming disse sobre as cenas:

"O que você deveria ter visto na sequência é Bane sendo ferido. Então uma das coisas fundamentais sobre esse figurino é que ele tem uma cicatriz do seu ferimento nas costas. Mesmo se ele não tivesse o colete à prova de balas, ele ainda precisa usar o cinturão e os suspensórios. Naquela cena na prisão, onde ele está aprendendo a lutar da mesma forma que Batman aprendeu, ele está usando uma primeira versão do seu cinturão, mas não é a versão definitiva. Ele também está usando uma primeira versão da sua máscara de gás...Se você ver no filme, ao menos que eles tenham cortado - e tenho certeza que não o fizeram - há toda uma sequência inicial de Tom Hardy onde ele está lutando e sendo hostilizado. Ele está preso por correntes e está sobre um negócio de madeira enquanto as pessoas o atacam. E nesta cena, ele está usando uma versão muito mais esfarrapada, primitiva, da máscara"

Depois de saber que a cena foi cortada, Lindy evitou falar mais, dizendo apenas que ainda haveria uma cena mostrando como ele adquiriu a versão final da "bocanheira" que é a que vemos. Eu realmente não me importaria se o filme tivesse umas 3 horas... foi tão bom, bem incansável, algo raro de se ver. Primeiro que eu tenho certeza que se tivesse o Coringa o filme teria uns 20 minutos a mais, já que nunca que ele apareceria de uma forma meio pequena que nem o Espantalho. O ruim é que o Batman Begins e o Cavaleiro das Trevas não tem cenas deletadas inclusas, eu te garanto porque eu mesmo tenho a edição especial. Sacanagem, vejo problema NENHUM e passar esse material para os fãs. E falando em tempo extra dava pra colocar ele ficando grande mas pro final, é claro que o tempo pra bomba explodir tava apertado, mas... sacumé, a gente queria ver, rsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário