quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cientista acredita que explosão nuclear teria exterminado a vida de Marte


O cientista americano John E. Brandeburgo, acredita que o planeta vermelho seria assim justamente como resultado de uma total destruição nuclear. 

“A superfície de Marte está coberta de substâncias radioativas, como o urânio, o tório e o potássio-40. Uma explosão nuclear pode ter deixado resíduos em todo o planeta”

Nos seus últimos estudos ele encontrou semelhanças nos isótopos da atmosfera com os que ficam em áreas de teste de bombas de hidrogênio. Encontrei a teoria no site do History Channel, que teve como fonte o Daily Mail, veja até onde vão as suposições.

"A partir da perspectiva dessa teoria exótica, Marte teria contado com duas civilizações humanoides primitivas, as quais o cientista identificou como Cydonians e Utopians, e que teriam alcançado um nível tecnológico similar ao dos antigos egípcios. Antes do bombardeio nuclear, o planeta marciano possuía um clima parecido com o da Terra, com vida vegetal e animal."

2 comentários:

  1. É Caçador de Marte, agora eu entendo a sua solidão.
    Gostei mesmo foi da foto principal com a cena ultra-foda de Watchmen (que o Snyder conseguiu transpor gênialmente no filme misturando com a minha música preferida do Jimmy: http://letras.mus.br/jimi-hendrix/17910/traducao.html).

    Li em algum lugar um dia desses, acho que na edição definitiva de Watchmen, que essa imagem foi uma homenagem a uma imagem real de marte que formava o smile.

    ResponderExcluir