quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Finalmente GTA V encontra problemas com vendas


Os jogos da Rockstar costumam ser extremamente polêmicos, agora GTA V arranjou inimigos com seu relançamento na Austrália. Um grupo de mulheres que já sofreu violência sexual reuniu 50 mil assinaturas pra impedir a venda do jogo, alegando que o game naturaliza as práticas de matar e torturar o público feminino. 


Com isso duas lojas tiraram o jogo das prateleiras, o que foi o suficiente pra uma reação do CEO da Take-Two. Karl Slatoff disse:

"Uma coisa é alguém não querer comprar algum conteúdo, o que é totalmente compreensível. E essa é realmente a solução. Se você não gosta e é ofensivo para você, então não compre"
"Para uma pessoa ou grupo tentar tomar essa decisão por milhões de pessoas... Nós temos 34 milhões de pessoas que compraram o GTA e, se esse pessoal conseguir o que quer, ninguém mais poderá comprar o jogo. E isso simplesmente joga fora tudo em que a sociedade livre se baseia. É a liberdade de expressão, tentar esmagar isso é perigoso e um passo escorregadio para baixo".
"Os negócios não serão afetados em nada. Se trata de uma decisão pobre de liderança".

Bem, simplesmente retorno à minha crença de que GTA não gera violência e estupro, estupro e violência que gera GTA... mas ok, ok.

Um comentário: