segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O que Alan Moore diz de Before Watchmen


Alan Moore, o roteirista da história Watchmen que não queria a custo algum que houvesse mais histórias de Watchmen(e nem a adaptação cinematográfica),procurado pelo New York Times, falou o que acha do prelúdio de Watchmen que será lançado. Cá entre nós, acho que ele deve estar lançando macumbas contra esse gibi.

"Tendo a levar esta última notícia como a confirmação de que eles [a DC] ainda dependem de ideias que eu tive 25 anos atrás."


Quando perguntaram se ele pretende processar a DC(algo que muitos roteiristas fazem quando sentem que suas criações não estão sendo respeitadas da forma que queriam pela ), ele deu a seguinte resposta:

"Não quero dinheiro. Só quero que isso não aconteça. Até onde seu sei, não existe nem prelúdio nem continuação de Moby Dick."


Eu gostei da resposta dele, principalmente porque... o que ele disse é verdade.

5 comentários:

  1. E eu ainda acho que ele é um idiota. Mas o que........Diabos, desgraçado, pare de se achar o único ser da Terra capaz de manipular adequadamente os Watchmen!

    E é claro que não existe prequela ou sequela de Moby Dick; ninguém teve interesse nisso! E eu nem acho Moby Dick uma obra-prima universal!

    ResponderExcluir
  2. Queria eu ser um idiota tão criativo e inteligente...

    ResponderExcluir
  3. Atitude burra, Coringa. Atitude burra......Eu pessoalmente acho ele um maluco megalomaníaco.......E essa sua foto dele não tá ajudando a causa.......Sério, você escolheu a foto por que ele parecia um demente nela, certo?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk, eu adoro essas fotos dele, na maioria ele tá assim, susauhsuhsauhas. Por um lado eu entendo ele, afinal, quem faz um filme ou livro, costuma ter controle sobre sua criação, já Moore não pode, por isso entendo o descontentamento dele, mas por outro lado isso é normal, já que com HQ's é assim mesmo, algo que inclusive trás muitos conflitos. Se eu estivesse no lugar dele, e também não quisesse que a minha obra fosse esticada, estaria fulo do mesmo jeito, afinal, a pior coisa são continuações(ou prelúdios), mal-trabalhados. De qualquer forma, tudo o que eu espero, é que essas histórias(que eu não comprarei...) sejam boas, dignas do nome Watchmen, que por acaso é considerado uma das 50 obras literárias mais importantes do século XX, e continuo sendo fã do Moore, primeiro porque ele tem um estilinho bem original(XD), segundo porque sou fã de Watchmen(menos do filme), V de Vingança e A Piada Mortal e terceiro porque acho muito divertido imaginar ele fazendo feitiços contra essas adaptações, com essa cara de feiticeiro dele...

    ResponderExcluir
  5. "V de Vingança e A Piada Mortal".

    Epa, notei uma relação.....Agentes do Caos............

    ResponderExcluir