sábado, 7 de julho de 2012

Alice Cooper fala sobre como faz as suas músicas conceituais


Alice Cooper, o roqueiro dos anos 70 tem vários álbuns conceituais, Welcome to my Nightmare, Along Came a Spider e School's Out por exemplo. Em uma recente entrevista ele disse sobre como faz isso:


The Aquarian Weekly: A música desencadeou um bom negócio com o teatro desde o começo. Cada álbum parece ter temas e personagens diferentes do ALICE, pelo menos isso transparece nos shows.
ALICE: Para mim, não sei o porquê e nem como, mas penso nesses conceitos desde o início. Sempre me pareceu que qualquer som é conceitual. Por exemplo, se você me trouxer um título, qualquer que seja, eu não me importo do que se trata, poderia ser "Welcome to My Nightmare" (Bem vindo ao meu pesadelo), então escrevo um show sobre isso. Então, "Welcome to My Nightmare"? OK, sobre o que a história consiste exatamente? Tudo bem, é sobre uma criança que não consegue acordar de seu próprio pesadelo? Legal, isso é bom, e agora o que acontece com ele? Então, a partir daí eu começo a escrever o desenrolar da trama, começo a preencher com detalhes e músicas. Então OK! A "Cold Ethyl" será sobre um personagem fantasioso de amor e talvez ela esteja morta. Eu não sei, vamos fazer essa parte do pesadelo. "Only Women Bleed"?, vamos fazer outra parte. Sempre funciona desta forma comigo. Não consigo pensar em termos conceituais. Para mim é automático. Eu faço um trabalho conceitual dentro da minha cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário