quinta-feira, 5 de julho de 2012

E como vai o Iron Maiden?


A donzela de ferro passou pelo Brasil ano passado, fazendo a turnê de seu último álbum. Agora eles estão no Maiden England Tour, fazendo show junto de Alice Cooper, cuja banda faz os shows de aventura. Bem, mesmo assim ainda há a vontade que eles voltem logo para cá. O organizador do Rock in Rio, Roberto Medina, garantiu ano passado que em 2013 o Iron Maiden voltaria para o evento do Rock in Rio, mas as pessoas estão preocupadas, então eles voltariam para o Brasil para fazer um show só? Afinal ano passado fizeram vários shows pelo país. O próprio Iron Maiden já garantiu que voltará para o Brasil em 2013, porém um jornalista publicou em seu twitter que há fortes chances deles virem para fazer mais de um show, não só do Rock in Rio.


E como está a turnê?

Os caras estão fazendo algumas novidades no palco, há alguns modelos novos de Eds, inclusive um colonizador que fica no palco durante Run To The Hills. Foram adicionadas na setlist músicas que já não eram tocadas há décadas, como 7th Son e The Prisoner. Bem, tudo vem por um preço e tem um pessoal surpreso por terem tirado músicas como Infinite Dreams, Killers e Hallowed By The Name. Bem, vou colocar logo a setlist aqui para você ver logo:



Set List
1. Moonchild
2. Can I Play With Madness
3. The Prisoner
4. 2 Minutes To Midnight
5. Afraid To Shoot Strangers
6. The Trooper
7. The Number Of The Beast
8. Phantom Of The Opera
9. Run To The Hills
10. Wasted Years
11. Seventh Son Of A Seventh Son
12. The Clairvoyant
13. Fear Of The Dark
14. Iron Maiden
Encore:
15. Churchill´s Speech/Aces High
16. The Evil That Men Do
17. Running Free
O que é curioso, é que Murray disse que nunca parariam de tocar Hallowed By The Name enquanto ainda existisse o Iron Maiden, e o baterista Nicko ainda chegou a dizer que sairia da banda se parassem de tocá-la. É, foi uma setlist bem polêmica, bem, vou comentar o que eu acho sobre setlists. Como ano passado eu consegui ir em shows muito bons (e Deus queira que eu continue indo), passei a prestar mais atenção nisso, e eu acho que o mais importante é que mesmo que falte alguns clássicos na setlist, aja um bom equilíbrio fazendo com que o show saia satisfatório, ou mais do que isso é claro! Quando eu fui no Ozzy Osbourne ano passado por exemplo, não tocaram clássicos como I Don't Wanna Stop e No More Tears (a música que ele sorteia em países...), e tocou por exemplo I Don't Know e Suicide Solution, duas músicas que eu acho mais fraquinhas, mas no final do show, foi tudo inesquecível, aí não importa, o legal é que o cara juntou direitinho boas músicas, não tem como colocar todas, certo? Já quando eu fui no Aerosmith mais no fim do ano, o show foi ÓTIMO, mas não deu pra não sentir falta de algumas músicas, bem não dá pra colocar tudo eu sei, principalmente do Aerosmith, mas ouvir Last Child, Draw the Line, Combination, Train Kept a Rolling e nada de Dude Looks Like a Lady já não é tão bacana. Ainda tem o caso mais complicado de bandas como o AC/DC, são muitos clássicos famosos, por mais que os caras às vezes coloquem algumas surpresas na setlist, não dá pra excluir umas 10 músicas, imagine a decepção de um fã que só vai no show do AC/DC uma vez na vida e aí não toca Shoot to Thrill? Tem mais umas 10 músicas deles que causariam essa decepção. A mesma coisa seria com o Queen se ainda estivesse aí. Tem também caras como Alice Cooper, que fizeram tantas músicas sem parar, que ficam com uns 30 clássicos intocáveis por uns 20 anos... bem, como eu já disse, tem que ter o equilíbrio. Agora vê aí alguns vídeos dos shows do Maiden:





Aces High no encore:





E os shows de abertura de Alice?




Alice Cooper falou em uma entrevista sobre a turnê e também sobre a lealdade dos fãs do Iron Maiden:





Alice está mantendo a mesma setlist do ano passado, há pequenas diferenças, como o cover da Lady Gaga, que eu não sei se ele está fazendo em todos os shows, e a música Caffeine que ele tocou ano passado. E os presidentes violentos durante Elected voltaram.







Cara... já pensou se o Maiden viesse junto com o Alice pro Brasil ano que vem? Ia ser beeeem bacana. Bem, ainda não disseram nada se a parceria irá se além dos shows na Europa. Seria muito legal, Alice já disse que ama fazer shows em São Paulo e inclusive recomenda a cidade para amigos de outras bandas, mas o único porém é que o Maiden tem um público enorme no Brasil, já o Alice tem um público pequeninho...




Feelings... good feelings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário