domingo, 15 de julho de 2012

Django Livre na Comic-Con 2012


Seis minutos de Django Livre foram mostrados na Comic-Con 2012, mas novamente, nós que não estávamos lá não temos acesso a isso. Porém, há algumas informações interessantes. Antes de tudo, o filme ainda não está pronto, falta uma semana de filmagem nas palavras do diretor Quentin Tarantino. Algo interessante, foi o que o ator Jamie Foxx disse quanto ao seu trabalho fazendo o protagonista Django. De acordo com ele Tarantino disse (aqui é o que o ator disse, que o diretor disse, sacou?):

"Eu me preocupo que você talvez não consiga fazer um escravo, porque é muito difícil se livrar das coisas que a gente tem, e a escravidão é não ter nada. Então eu quero que a partir de agora você tente pensar que perdeu tudo o que tem, livre-se de tudo. Eu tenho paralelos da minha infância no Sul dos EUA com coisas que estão no filme, então usei isso também no personagem".


Tarantino apesar de não presente no evento, estava se comunicando pelo painel. Ele comparou a história do filme com histórias onde o herói tem que salvar a princesa do castelo. Veja mais do que ele disse do filme:

"Os faroestes normalmente recuam para não falar sobre escravidão, e eu queria fazer um faroeste sulista que tivesse os clichês dos faroestes mas que se passasse no Sul [escravagista]. Schultz é o cara que ensina tudo para o Django, a sacar a arma rápido, etc., mas quando eles chegam ao Mississippi e se veem cercados é Django que se destaca - ele supera o mestre"

Após os 6 minutos de filmes que foram mostrados, Tarantino disse que aquilo era só a primeira metade do filme, e não importava quanta "merda" tivesse acontecido no vídeo, na segunda metade do filme acontece ainda mais "merda". Tarantino também revelou que mais para o filme, haverá princípios do Ku Klux Klan, já que o filme tratará muito do modo como os negros eram tratados, mas ele preferiu não revelar mais do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário