domingo, 1 de julho de 2012

Neonomicon


Neonomicon é um recente gibi de Alan Moore, e será lançado no Brasil pela Panini. A história é extremamente polêmica, sendo que uma loja de quadrinhos se recusou a vender a segunda edição do gibi! Bem, vou te contar do que se trata a história. O FBI está investigando assassinatos relacionados com a obra do escritor de livros de terror H.P. Lovercraft. Como se fosse Silêncio dos Inocentes, os policiais pedem ajuda para um serial killer inteligente que está preso, mas a porra louca só sabe falar a língua dos monstros dos livros deste autor. A história evolui contendo demônios, estupros, sendo que mesmo em uma versão censurada, a história contêm essas coisas. Acho que nem vou ler, não gosto de bizarrices demais. Pra quem quer um terror da pesada, dizem que o gibi é demais pra isso. Há quatro edições de Neonomicon, eu aposto que vão lançar todos juntos depois de um tempo, sempre fazem isso. Uma observação, Moore disse que só escreveu essa história pra poder pagar uma dívida com o imposto de renda. Isso é que é dá valor pro gibi, hein? Eu adoro coisas sinistras, mas tenho a impressão que eu não vou querer mergulhar nessas histórias esquisitas, tenho certeza na verdade. Vou deixar essa de lado e procurar por Promethea inteiro (um gibi do Moore) no próximo evento de animes que eu for.


Supondo que você tenha uma mente um pouquinho similar com a minha, no que se trata de não precisar de um médico com ferramentas cortantes, suas esquisitices se resumirem a reagir a estranheza desse mundo sendo considerado estranho, eu realmente recomendo que você não procure por esse gibi. Eu estava procurando por imagens pra colocar nesse post e eu vi uma imagem da história que tinha... picas, várias picas. Foi horrível e eu sinceramente senti vontade de vomitar. Eu ainda bem que eu procurei saber antes e não fui atrás do autor apenas, porque eu é que não vou querer ler uma coisa horrível dessas. Só publico mesmo porque agora já escrevi tudo isso.

3 comentários:

  1. A melhor e maior tradução do espirito lovecraftiano está aqui(para os fortes):

    http://www.youtube.com/watch?v=9gbG_gzgyJI.


    PS: E você ainda acha que a Nintendo é infantil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ? Sim, mas o q Nintendo e infantilidade tem a ver com Neocomicon ou HQs ou picas demoníacas?

      Excluir
    2. Ah, agora assisti o vídeo, parece ser um jogo bem antigo, dpois eu vejo melhor.

      Excluir