segunda-feira, 2 de julho de 2012

Leia Wolverine: Old Man Logan


Estou de férias há uns dias e estou conseguindo passar todos eles sem ficar no tédio, já até participei de combates de sabre-de-luz. Há uns dias atrás eu baixei o gibi Old Man Logan (ou Wolverine: O Velho Logan) e manuuuuu!!!!! É demais! Sabe quando você se sente possuído pela história? Eu não conseguia parar de ler, só parei pra ouvir a nova música do Kiss e postar ela aqui no post abaixo deste (ah não ser que você esteja lendo este post separadamente). É um dos melhores gibis que eu li nos últimos tempos e ele já lançou há uns anos atrás, lá pra 2008. Eu estou refletindo e acho que gostei mais desta história do que de "Eu, Wolverine", que era a minha preferida do canadense até agora.


Bem, se trata de uma história em uma realidade paralela. Como o nome já diz, se trata do Velho Logan, e não do Wolverine. Por motivos que você não sabe, ele não coloca as garras para fora há 50 anos e agora  vive com uma família que ele construiu, tudo muito pobre, mas de certa forma "pacífico", não há vilões que ele enfrenta ou lutas. Mas que realidade é essa, o que aconteceu? No início você se sentirá perdido, como se precisasse ler mais gibis para saber o que ocorreu, mas é exatamente essa a ideia, lhe deixar no mistério e depois você vai descobrindo tudo aos poucos.


No início tudo parecerá muito pacato, com Logan tendo que arranjar dinheiro para a sua família miserável, vem os netos do Hulk e o ameaçam se ele não pagar o aluguel logo, e lembrando, ele coloca as garras pra fora de jeito nenhum. Mas não se engane, esse clima de final de Red Dead: Redemption passa logo e a história terá tensão constante, cenas de alta violência, tudo é muito pesado e não há muitos motivos para rir nesse mundo pós-apocalíptico. Há a inclusão de MUITOS elementos do Universo Marvel, os que sobraram depois do misterioso acontecimento e também dos que morreram. Vai ser muito legal quando você ver o Gavião Arqueiro velhinho, o velho bug do Homem-Aranha, menções a personagens como o Homem-Formiga e Loki e muito mais, muito mais mesmo. Creio que o segredo da história seja que ao mesmo tempo ele conta a história do Wolverine, ou melhor, do Velho Logan com a sua família, mostra o que aconteceu com o planeta. E como Velho Logan passa por toda a América na sua aventura, podemos dizer que será como um Fallout da Marvel, tá tudo acabado e você verá em detalhes a cada edição tudo o que aconteceu.

Sentiu só? Netos do Hulk formam uma gangue chamada The Banners e ficam brincando por aí na antiga nave do Quarteto Fantástico, você não vai ver como eles fizeram isso, mas a história toda será assim, tudo já mudou, você está dentro do mundo deles.

Agora que você já sabe como está Wolv, vamos falar do mundo. Adiantando algumas coisas, a América toda está dominada por vilões... e o Hulk também, mas nem tudo será como parece, já se passaram 50 anos e é como se vários acontecimentos tivessem sido levados em conta, dando a maravilhosa imersão das histórias (calma, vou deixar o link para download no final). Sabe aquele lance, um que eu sempre pensei, cada herói tem uns 15 (ou bem mais) vilões, se todos se unirem, vencem os heróis. É claro que não tem como isso acontecer em um gibi mensal, todos os heróis morreriam, mas a ideia é perfeita para uma história paralela e aí está: Old Man Logan.


A história é surpreendente e chocante, às vezes me deixando sem reação, a arte é ótima, a imersão como eu já disse, é maravilhosa, bem-vindo a um fudido mundo, 50 anos no futuro dominado por vilões, é para todo fã da Marvel, do Wolverine e de uma excelente história. A história foi feita por Mark Millar e Steve Mcniven, responsáveis pelo arco de histórias Guerra Civil, que você já deve ter ouvido falar também. Amigo, não me resta dúvidas, esse é o melhor gibi do Wolverine que eu já li na minha vida, não sei como o deixei passar por todos esses anos, é aquelas histórias tão boas que você se apaixona por ela, acabou de acontecer comigo.


Pois bem, vamos falar do download agora... eu não tive como ler o gibi no dia em que o baixei, então por mais que eu procurasse, não consegui achar o link de onde eu baixei hoje... que era muito bom, deu pra ler todas as edições apenas movendo o rolinho do meu mouse, eu achei um outro que tinha que abrir página por página, mas são downloads rápidos, separadamente de cada edição, ou seja, ainda dá pra você ler. Se você tiver um link melhor pra me recomendar eu agradeço pelos comentários. Vlw! É sério, não perca esse gibi, é demais!

http://www.mediafire.com/?i3pyo7fnvhctz

Pode não ir de primeira o site! Mas dá pra esperar um pouco ou recarregar que vai! Agora, faça esse download (ou compre a revista)! Tem uma grande história esperando por você! Uma das melhores histórias que eu já li na minha vida! Nunca deixarei de recomendá-la daqui pra frente. E pensar que é como se eu tivesse "trombado" com o link do download na internet... hehe, foi por uma boa causa.

3 comentários:

  1. I see no, hear no evil
    Black writings on the wall
    Unleashed a million faces
    And one by one they fall
    I see and feel the evil
    My hands will crush 'em all
    You think you have the answer
    While I laugh and watch you fall.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o tipo de post que eu linko com orgulho.

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto cara,essa HQ é fenomenal.

    ResponderExcluir