quinta-feira, 10 de julho de 2014

Brian Johnson é reconhecido com doutorado honorário e fala sobre novo álbum


O vocalista de já longa data do AC/DC é dificilmente lembrado entre os grandes nome do rock, mas agora Brian Johnson foi homenageado em uma cerimônia de doutorado honorário dia 9 de julho de 2014 (atualmente... ontem). O ocorrido foi na universidade de Northumbia na Inglaterra. Apesar de Brian ter feito nada demais recentemente, a homenagem foi por causa de toda a importância que teve no meio musical com o passar da sua carreira.


Sua primeira banda com sucesso considerável foi "Geordie", mas ela já tinha terminado quando ele foi contatado para substituir o falecido frontman da maior banda de hard rock da história, o AC/DC. O álbum "Back in Black" se tornou o mais vendido da história na época, perdendo pouco tempo depois para "Thriller" de Michael Jackson. Hoje o AC/DC já vendeu cerca de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro e a turnê "Black Ice" foi a quarta mais lucrativa da história. Tudo com Brian no microfone. Acho legal lembrar disso, pois as pessoas sempre deixam ele muito abaixo do Bon Scott, como se o legado do AC/DC tivesse morrido sem ele, e graças a Deus não foi o que aconteceu. Veja abaixo partes da cerimônia e uma entrevista em inglês:



Em entrevista antes da cerimônia Brian...

-Reforçou que a próxima turnê deve ser a última, pois a banda já está com 40 anos.
-O álbum já está terminado (Mama Mia! Já existem músicas novas do AC/DC sendo tocadas nesse tempo e nesse espaço!)
-Pretendem ensaiar em outubro pra já sair em turnê logo depois.
-Ele comentou o que tinha dito no passado quanto a passar por 40 países para dar um último adeus. Parece que não será bem assim, já que ele disse que "(...)a procura foi muito maior que isso".
-O álbum pode ter o nome de "Man Down" por causa da saída forçada do fundador da banda, Malcolm Young, que foi afligido por uma doença cerebral, não podendo participar da gravação do álbum e nem da turnê de despedida. "Man Down" é uma expressão que usam na guerra quando um soldado é abatido. Lembrando que o título do álbum "Back in Black" é um tributo ao vocalista Bon Scott que tinha falecido, assim como a coletânea "Bonfire", que significa fogueira.
-Ele também confirmou que o sobrinho de Malcolm, Stevie Young, gravou o álbum no lugar do tio e talvez participe da turnê.



É o último capítulo... Salve-se quem puder pra comprar ingresso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário