quarta-feira, 9 de julho de 2014

Novo conto de Harry Potter


De surpresa, a autora J.K Rowling liberou ao público um pequeno texto passado no futuro do mundo de Harry Potter. Se trata de uma matéria da maledeta jornalista Rita Skeeter, polemizando sobre a reunião dos, agora mais envelhecidos, membros da Armada de Dumbledore. No artigo ela fala sobre uma partida das finais da Copa de Quadribol (você pode tentar fugir da Copa, mas ela vem atrás de você) onde jogarão os próprios protagonistas da saga, Harry e Rony. Você pode ver o texto traduzido no link abaixo:


O texto termina com Skeeter mencionando a data "31 de julho" como lançamento do seu novo livro. É uma data bem próxima, final desse mês. Seria uma pista de Rowling para o anúncio de um novo livro do universo mágico? Descobriremos em breve. 22 dias, hehe.


Enquanto por um lado gosto que toda história tenha um fim definitivo, por outro os personagens tinham 18 anos quando a história acabou, eles ainda tem muito a viver. Quão mais sombrio será que é o mundo mágico sem a maligna presença de Lord Voldemort? Só a autora que sabe. Na série de jogos "Metal Gear" os personagens vão envelhecendo e a história assim evoluindo perfeitamente, talvez ela faça o mesmo. Pode ser ótimo, é só não seguir ideias óbvias e clichês como ressuscitar o Lord Voldemort e mostrar outros alunos em Hogwarts sem nada de realmente novo. Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário