sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sinto muito pela Nintendo, de verdade


Escrevo isso sem a mínima ironia, pois é uma sacanagem e bem triste para o público gamer. Bill van Zyll (isso sim é que é um nome da hora), diretor e gerente geral da Nintendo na América Latina, anunciou que a empresa não distribuirá mais jogos e aparelhos no Brasil. A razão? Impostos muito abusivos sobre os games.

"O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados, mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local"

Nada foi declarado quanto ao resto da América Latina, apenas o Brasil. De acordo com o CEO Bernard Joseph (nome nem tão legal, mas competir com Bill van Zyll também não é justo), eles se afastarão agora para repensarem um possível retorno no futuro.

"Continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil"

Bem, tomara que sejam só eles. Pra mim não faz muita diferença, pois nunca comprei UM produto da Nintendo, mas um monte de gente deve perder o emprego com isso.

Isso ae, Mario! Seja um cara hardcore!

Um comentário:

  1. Mas...mas...ainda vão ter mais pokemons...e...eu gosto muito de pokemon...e...e...é o meu jogo favorito...e...e...e...é muito foda...e...como eu vou comprar?E...e...e...e...
    MALDITOS IMPSOTOS.
    Ps:Eu ia escrever algo legal aqui no Ps mas estou muito ocupado pensando em como vou comprar pokemon a partir de agora.

    ResponderExcluir