domingo, 4 de janeiro de 2015

Rainbow pode se "reunir" em 2015!


Para os que não sabem, o Rainbow é uma das melhores bandas que já existiu, mas sua principal formação (Dio, Blackmore, Soule, Gruber e Driscoll) durou quase nada. Houveram outras, com boas produções também, mas eles não conseguiram se manter ativos e relevantes por períodos muito extensos... Em 1998, uma reunião da formação original foi cancelada por causa da inesperada morte do baterista Gary Driscoll.


O grandioso cantor Ronnie James Dio faleceu como vítima de um câncer em 2010, se ainda vivo já teria passado dos 70 anos. Agora um dos vocalistas que substituíram Ronnie, Joe Lynn Turner, deu entrevista ao Myglobalmind sobre a real possibilidade de alguns dos membros que sobraram se reunirem em uma turnê para 2015.

Myglobalmind.com: Recentemente tivemos vários boatos de uma reunião possível do Rainbow em 2015. Você também afirmou que "Sentaria pra conversar com Ritchie antes do natal para discutimos como a reunião ocorrerá". Levando em conta que o natal já passou, qual o status da reunião do Rainbow?

Joe: "Resolvemos mudar um pouco a data, e vai ser logo após o natal e o ano novo, logo no começo de Janeiro. Eu e Ritchie sentaremos pra conversar cara-a-cara e vamos discutir a real possibilidade da reunião em 2015. Não sei ainda como ele quer realizar a reunião da banda e o quão adiante ele quer levar isso em termos de tempo turnê e criatividade. Temos acordos com produtores grandes de shows interessadas na banda que podem fazer a reunião ser bem grande. Não sei se ele está disposto a fazer algo dessa maneira tão estrondosa como estão nos oferecendo. Talvez façamos uma turnê curta no verão ou inverno ou uma residência oficial de shows em algum lugar, talvez o Hammersmith (famosa casa de shows londrina) ou o Royal Albert Hall (também em Londres) e depois disso tudo "cest la vie". Daremos um jeito. Ele está disposto a ouvir todas as possibilidades de produtores grandes de shows e turnês, que sabem o valor do Rainbow e o que essa banda significa para os fãs (...)"

Myglobalmind.com: Tanto Don Airey quanto Roger Glover já foram membros importantes do Rainbow. Eles estariam envolvidos também na reunião?

Joe: "Existe uma imensa rivalidade e problemas nos bastidores no Deep Purple, sempre foi assim. Gostaríamos de ter os dois participando da reunião, mas obviamente ambos estão comprometidos ao Purple. Além do mais, os empresários do Deep Purple não gostam nem um pouco de Ritchie ou de mim. Existe uma politicagem chata e imensa por trás disso tudo. Ninguém parece ir com a cara de ninguém, mesmo após todos esses anos ainda existem rancores e brigas. O que é rídiculo pra mim'

Myglobalmind.com: Pergunto isso pois os fãs do Rainbow vão querer saber...

Joe: "Se eles soubessem o que ocorre nos bastidores(...)"

"(...) Sempre que faço meus shows solo, sempre canto alguma coisa do Rainbow com Ronnie, ninguém por aí canta mais essas canções. Não tenho problema algum em cantar as músicas do Rainbow da fase dele. Sempre amei a fase da banda com ele. Todas as eras do Rainbow poderiam ser incluídas no show, não vejo problema algum em cantar outras canções de outras épocas da banda. Obviamente, tudo isso será discutido com Ritchie e veremos como faremos".

Resumindo, pelo visto existem organizadores que sabem quão grandiosa pode ser uma turnê do Rainbow (se bem que sem o Dio, sei não) que nem tem sido caras como AC/DC e Black Sabbath. Ou pode ser bem pequenininho mesmo. Bem, acho que se eles vierem eu tento conferir, mesmo não conhecendo muito além da era do Dio, sou fã do guitarrista Blackmore também.


Para os que ainda não conhecem a melhor coisa que já foi registrada em forma de disco, o álbum "Rising" pode ser encontrado se você sair de casa e for procurar em uma loja de CDs, ou você pode ouvir por esse link aqui. Veja o que te satisfaz melhor. Lembre-se que tem gente olhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário